“Os Animais têm Alma”, de Ernesto Bozzano, conta com mais de centro e trinta relatos fantásticos envolvendo animais.

Para baixar grátis “os Animais têm alma”:


Aproveitando o tema, relato esta história verídica, narrada por Fátima Borges:

A madrinha de meu irmão, D. Hilda, um dia adoeceu e foi para o hospital, onde entrou em coma.

Os animais de D. Hilda, vários cães, ficaram sem comer, abatidos. Um dia, meu pai foi chamado ao hospital, pois os médicos haviam desenganado D. Hilda e queriam desligar os aparelhos.

Chegando lá, meu pai foi ao quarto dela e, foi um corre-corre danado de enfermeiras e médicos, D. Hilda estava acordada, o que causou imenso reboliço!

Meu pai perguntou a D. Hilda se estava tudo bem, ao que ela respondeu:

- Sim, tudo bem! Eu estava com os meus cachorros que já morreram e estava matando as saudades, mas aí, os outros vieram em meu quarto dizendo que estavam com fome. Então, eu preciso ir para casa para dar comida a eles.”

Para muitos, certamente, haverá uma explicação “racional” para o fato de ter sido mencionado que os seus cães entraram em seu quarto e “disseram” que estavam com fome, mas como explicar que D. Hilda, mesmo estando internada e inconsciente soube exatamente o que se passava com os seus animais em sua ausência na casa?

Como os cães de D.Hilda, conseguiram dizer para a sua dona que estavam com fome? Pois é... se já é difícil para alguns aceitar que os animais tenham uma alma e que podem reencarnar, imaginem aceitar que possam se comunicar como nós?

Nós, humanos, precisamos abaixar muito a nossa “crista” e reconhecer que não somos os únicos a fazer parte da criação divina. Devemos ter a hombridade de lutar pelo não sofrimento dos animais, pois ainda virá o dia em que, boquiabertos, assistiremos novas realidades comprovando a existência da Alma Animal.

Fátima Borges

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus mestre! É isto mesmo! Eu tenho uma gata e um cão que fui buscar à rua e acredito piamente que eles encarnam sim! Ambos têm personalidades muito diferentes... eu penso até que eles duram menos tempo que nós humanos, porque a maioria dos animais já nascem a amar! Então Nós precisamos de aprender muito com eles... Salve Deus! 🐱🐶

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem