Tenho cinquenta anos de idade e recentemente retornei ao Brasil após quase uma década morando em países sul-americanos. Poderia contar os detalhes de minha história, as muitas passagens, as coisas engraçadas e grandes dificuldades, e até creio que no decorrer deste trabalho acabe contando aos poucos aquilo que se tornar relevante. Mas o foco aqui é contar para vocês como foi que consegui me reinserir no mercado de trabalho apesar da idade, da crise nacional e da crise de idade também. Negócio Online

Minha vida estava relativamente garantida e não precisaria trabalhar imediatamente. Investimentos do passado garantiram uma tranquilidade que se fosse um espírito acomodado e agisse com certa parcimônia econômica, poderia me dar ao luxo de estar aposentado. Confesso que até aproveitei um pouco os primeiros meses deste retorno ao Brasil, mas não pude ficar quieto! Precisa descobrir algo para ocupar o tempo e que me garantisse uma grana para pequenas extravagâncias que fazem tão bem a autoestima.

Procurei muito, estudei muito e escarafunchei cada “anúncio de oportunidade” de investimento e trabalho. Muitas promessas falsas, muitos falastrões e nada que desse aquele “click” que somente as pessoas intuitivas sabem identificar. Já pensava em tentar retornar as minhas atividades de comunicador (sempre fui “homem da tv”) quando esbarrei com a proposta do Alex Vargas.

O jovem Alex Vargas apareceu em vídeo que sequer recordo como foi que acessei. Um vídeo longo, um pouco cansativo para quem já tem uma boa noção sobre a internet, mas que prendeu minha atenção pela maneira simples, direta e muito clara com que o apresentava. Não fazia promessas, não fantasiava resultados, mas falava com a segurança de quem realmente sabe o que está fazendo. Assisti o vídeo, baixei um e-book grátis que ele ofertava, imprimi e me dediquei à leitura. O e-book era muito bom! Mas é claro que deixava várias lacunas propositais visando que me interessasse em adquirir seu curso completo. Pensei: Bem... Se de graça ele já me ofereceu isso tudo, que até seria suficiente para poder começar bem, imagine o que ele pode oferecer no conteúdo pago.

Demorei para fechar o negócio e hoje até me arrependo de não ter iniciado imediatamente após assistir o vídeo. Mas quis pesquisar! Fui olhar os fóruns que tratavam do assunto, páginas de Facebook, Youtube e principalmente o que o “Dr. Google” falava a respeito deste cidadão. Procurava qualquer coisa que me fizesse desistir ou justificar minha relutância em pagar por algo que talvez já conhecesse, afinal um “vi a internet nascer no Brasil” e navego diariamente há mais de trinta anos.

Em um momento de aborrecimento pelas questões diárias decidi dar um voto de crédito e comprei o curso. Fantástico!!! Realmente fantástico! Tanto pelo conteúdo, quanto pela qualidade da apresentação de cada preposição, idéia ou plano de trabalho. Tudo excessivamente explicado, passo a passo, e com orientações que vão muito além da técnica de negócio: falam da nossa atitude! Das nossas ações que precisam mudar para dar efeito real ao negócio que se inicia.

Irei escrever muito mais sobre este assunto, mas sei que hoje em dia ninguém lê textos muito longos... Então fica o resumo da ópera: para mim deu certo! Funcionou bem logo com as primeiras ações e agora resolvi “dar uma forcinha” para este meu guru. Não que ele precise... rsrsrs Porque facilmente podemos conferir o quanto ele fatura, mas pela gratidão em receber um produto de qualidade, feito por uma boa pessoa e que me ajudou (e ajuda) muito! Talvez possa ajudar você também!

Um fraterno abraço, Kazagrande
kazagrande.sbt@gmail.com


Postagem Anterior Próxima Postagem