Muitas vezes me questionaram sobre por qual motivo não havia iniciado minha missão ligado diretamente ao Templo Mãe; logo eu que convivera com tanta proximidade acabei ligando minha jornada ao Tio Beto e não ao Tio Raul.

Pois bem... Sempre evito qualquer questionamento que se refira às tais “ordens” que administram juridicamente nossa Doutrina, pois não jurei aos homens ou à alguma ordem, jurei ao Pai e para mim ele é o mesmo em todos os templos. Mas não me furto em esclarecer que Tia Neiva outorgou ao Trino Ajarã o poder e a responsabilidade em realizar quaisquer Consagrações e coordenar os Templos do Amanhecer. Em duas cartas ela registrou seu desejo e não poderia caminhar diferente: estando fora do Templo Mãe eu segui a orientação de que Tio Beto seria o responsável.

Não que eu concordasse com todas suas ações, ou com a falta delas, mas aprendi a respeitar a hierarquia e Tia registrou que ele era o responsável. Apenas isso! Minha admiração pelos homens Beto e Raul é a mesma, mas esta admiração nunca cegou meus olhos para o que via (apenas o que via, não me fio pelo que “ouvi dizer”). São homens com trajetórias inversas as quais me abstenho em tecer comentários pessoais. Amo meus tios, mas nunca fui cego!

Com a partida do Trino Ajarã sem que ele houvesse transmitido oficialmente para um Mestre, ou Mestres, uma missão específica, entendo que as Consagrações continuarão ocorrendo da mesma maneira de antes, quando ele nem sempre podia estar presente e enviava alguém emitindo em sua regência. Os Mestres em sua regência continuarão levando as Consagrações a todos os templos.

Fala-se muito em “retorno ao Templo Mãe”... Salve Deus! Como já escrevi anteriormente, creio que nunca saímos de lá! A maioria continua nos recebendo bem, embora coloque entraves por conta das modificações que foram implantadas. Havendo oportunidade estarei lá também, se me deixarem trabalhar, Graças a Deus! Se não: Graças a Deus também! Entendo que quem impede um médium de trabalhar assume aquilo que ele realizaria para si.

Fala-se também em recorrer ao Trino Sumanã... Salve Deus! Nosso Trino quase nonagenário se esforça em poder atender a todos com muita boa vontade, mas é inegável considerar que sua saúde já não lhe permite mais uma jornada de programações intermináveis e sem descansos. Mas estando ele presente, ou um Mestre por ele designado, creio que estará tudo certo sim.

E Nair? Muitos também perguntam como ficará a Primeira Aponara. Respondo que não sei! Entendo que ela deverá cumprir a Lei e passar a emitir junto a algum Adjunto, pois não poderá emitir sozinha em um Mestre Esperança. Embora seja primeira de falange e viúva do Trino, esta condição não lhe outorga o poder de criar calendários de consagrações. Estas devem partir de uma força decrescente, ou seja, de um Mestre na Regência dos Trinos ou do próprio Trino, no caso o Sumanã. Ou ainda seguindo a linha do Templo Mãe, onde o Trino Ypoarã assumiu a responsabilidade em enviar cortes para consagrações.

E eu? Continuarei cumprindo minha missão, como Doutrinador que sou e atendendo sempre ao caminho que naturalmente se delineia nesta grande mudança. Não partirei sob a égide de qualquer escolha que persista nos mesmos erros, devo ser fiel ao que aprendi.

O sonho de uma unificação ainda parece muito distante... Mas não deixo de sonhar!

Kazagrande
Postagem Anterior Próxima Postagem