Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!
Creio que todos estão se perguntando como ficará a Doutrina com a partida do Trino Ajarã. Surgem muitas fofocas, conversas plantadas e os gregorinhos de plantão engordam com tanto material a ser distribuído em suas maledicências.

Para responder este questionamento é preciso primeiramente diferenciar a Doutrina do Amanhecer das ordens jurídicas que a administram físico. Na parte material uma das ordens (a CGTA) perdeu seu presidente e na parte espiritual a Doutrina como um todo, perdeu um Trino, o Primeiro Doutrinador deste Amanhecer.

A falta do Mestre Gilberto para a CGTA será irreparável, pois ninguém terá o mesmo carisma e coragem para administrar tantos templos e lidar com tantos líderes de personalidades tão diferentes. O vice-presidente da CGTA deverá assumir e manter o sistema organizacional desta ordem jurídica. Creio ser oportuno comentar, para os que não sabem, que a Ninfa Nair não é a vice-presidente. Ela chegou a ocupar esta função por ocasião do registro da ordem, mas o estatuto foi alterado posteriormente.

Dentro da CGTA os Mestres que costumeiramente substituíam o Trino Ajarã, nas consagrações em que ele não podia estar presente, continuarão a exercer está função. Como ficará a organização das escalas e cronogramas deverá ser definido posteriormente, porém é importante dizer que a outorga da realização das consagrações nas ausência do Trino deve ficar em vigor.

Muitos se perguntam se devem recorrer ao Trino Sumanã, pois é o único Trino consagrado por Tia Neiva que ainda está encarnado. Outros questionam se não seria a hora de voltar ao Templo Mãe... Salve Deus! Considero isso uma decisão muito pessoal e intuitiva. Cada qual deve seguir o caminho que lhe faça feliz dentro da Doutrina! Pai Seta Branca deseja que possamos ser felizes no cumprimento desta missão.

A ausência do Trino Ajarã ainda trará muitos questionamentos, aos quais me atrevo a responder por ter a consciência livre e entender que caso não exista tendenciosidade na pergunta, eu devo responder!

Sobre “deixar como está”... A ausência do Trino traz uma certa insegurança sobre o registro espiritual das Consagrações. Eu entendo que o sistema da “Regência Ajarã” resolve este problema, pois o Trino não deixou um substituto e, embora a Ninfa Nair tenha se colocado à disposição para atender às últimas consagrações marcadas, ela mesma reconhece que o comando é do Doutrinador.

Sobre “solicitar ao Trino Sumanã”... Mestre Michel tem procurado atender a todos que lhe procuram, estando pessoalmente ou enviando um Regente, no mesmo sistema do Trino Ajarã.

Sobre “voltar ao Templo Mãe”... Salve Deus! Considero que nunca saímos de lá! A Doutrina é uma só e Pai Seta Branca é o mesmo em todos os templos. Não existem ordem jurídicas na espiritualidade. Porém é preciso tomar conhecimento das diferenças de condução e até mesmo de Leis e intepretações da Lei promovida pelo Trino Ypoarã, Mestre Raul. E também conhecer seus representantes...!!!

Creio que qualquer decisão que lhe traga maior tranquilidade será a correta. Não estou para puxar a brasa para a sardinha de ninguém e tão pouco para criticar qualquer solução citada. Sempre entendi a Doutrina como uma só e se a partida de Tia Neiva, do Tumuchy, do Araken, não interrompeu seu crescimento, igualmente a partida do Trino Ajarã não interromperá.

Viveremos tempos de questionamentos e avaliações. Cada uma das vertentes e seus líderes ou pretensos líderes será perscrutado por aqueles que desejam apenas a Doutrina em sua essência e não se preocupam com posições. Os “alpinistas doutrinários” surgirão em enxurrada, buscando galgar posições pelos favores ofertados... Mas estes... Estes nunca fizeram parte da Doutrina.

Kazagrande
Postagem Anterior Próxima Postagem