Meus irmãos e irmãs,
Salve Deus!

“O equilíbrio moral é o princípio e o poder de todas as coisas” – Tia Neiva.

Partindo desta máxima registrada por nossa Mãe Clarividente é que podemos avaliar nossa real necessidade de voltarmos a encontrar nossos valores como missionários.

Não é possível conduzir um povo, ou mesmo ser conduzido, quando os valores tão insistentemente pregados por Tia Neiva são esquecidos.

Tia Neiva nos falava sempre da família em primeiro lugar! Da necessidade da busca constante do equilíbrio no reajuste familiar, de maneira a transformar nosso lar em um exemplo a ser observado pelos que ainda não despertaram suas consciências. E ela não falava da boca para fora! Ela insistia em manter sua própria família unida, mesmo com tantas dificuldades vividas, com tantas diferenças nas personalidades envolvidas. Amava a todos nós, mas seus filhos, seus netos, sempre recebiam a atenção e o carinho da mãe física na hora que fosse!

Tia Neiva, a Clarividente! A mulher que tinha contato direto com os planos espirituais e que de lá trouxe todo um acervo de poder e forças nunca antes vislumbrado neste planeta. Esclareceu a mediunidade do Doutrinador e fez dele seu grande filho; implantou uma ordem Iniciática; chegou à Cabala da Alta Magia e culminou com o maior trabalho espiritual da Terra: a Estrela Candente! Com tudo isso e nunca ostentou seu poder.

Tia Neiva nunca permitiu que tantas conquistas suplantassem seus valores! Nunca posou de “grande rainha” ou exibiu seu poder. Preferia até mesmo sair desacreditada de uma simples consulta do que matar as ilusões de quem a procurava.

Ontem um “mestre” me escreveu: “saiba o senhor que o mestre ******** já fez mais que Tia Neiva”. Salve Deus! Fiquei sem saber se tinha um ataque de risos ou segurava o espartano dentro mim querendo me levar para a velha estrada e desembainhar a espada.

NINGUÉM em nossa Doutrina deu um exemplo que se aproxime do que Tia Neiva deixou! Na somatória das obras se deve computar a MORAL, a FAMÍLIA, o EXEMPLO na jornada como um todo!

Grandes obras fazem nossos políticos! Constroem ou concretizam grandes projetos e ao mesmo tempo mancham suas jornadas com a falta de moral e ganância. E nós não somos políticos! Somos missionários! Não temos o direito de pensar que nossas “grandes obras” superam a falta de conduta, de moral ou a presença exacerbada da ganância.

Julgar? Não! Mas ser consequente! Sabermos o que estamos fazendo e a quem estamos seguindo. Seguimos os princípios e valores deixados como norte para uma Doutrina trazida pelo sacrifício e amor de uma grande mãe.

“O escândalo distancia o missionário de sua missão” – Tia Neiva.

Kazagrande

                       LEIA TAMBÉM:

Leia Aqui:
Um pequeno histórico sobre Tia Neiva

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Nossa!!! Que tudo!!!
    Perfeito!!! Verdadeiro!!! Coerente!!! Sensato!!! Inquestionável!!!
    Por algum motivo me lembrei agora do Canto do Príncipe Maya:
    ... QUERO GRITAR AO MUNDO INTEIRO NO CALOR DESTA DOUTRINA, SALVE DEUS, JESUS QUERIDO. TENHO A FORÇA BENDITA DESTE AMANHECER E PELO PAI SETA BRANCA ESTOU AQUI, OBEDEÇO E OBEDECEREI AS LEIS QUE ME REGEM DESTE AMANHECER ...

    Mais uma vez meu Mestre, me curvo à sua sabedoria e integridade. Obrigada por me fazer acreditar que nem tudo está perdido.
    Deus o abençoe!!!
    Salve Deus!

    “O escândalo distancia o missionário de sua missão” – Tia Neiva.

    ResponderExcluir
  2. Este blog é uma fonte divina,somos reabastecidos a todo instante. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  3. "O escândalo distancia o missionário de sua missão" Gostaria de saber em que carta está escrito!? Se puder ajudar obrigado!

    ResponderExcluir
  4. A citação de Tia conta no livro Minha vida, Meus amores, no tópico: UESB-Serra do Ouro-1960.- O Chegante. Frase proferida pelo Mestre Humarran.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem