São Francisco... Um santo humilde nascido em Assis, que nada possuía além de um amassado saco de juta que servia de vestimenta e um barbante para amarrá-la na cintura.

Seta Branca... Um cacique pacificador de energia contagiante e paz imanente, mas ainda sim um indígena de uma tribo humilde.

Tia Neiva... Viúva, cinco filhos, enfiou-se em um pedaço de chão no meio do cerrado para construir um orfanato, um hospital mediúnico e ensinar o quê ela mesma estava aprendendo.

Por eles, e tantas outras Entidades de Luz e espíritos encarnados comprometidos com um ideal de amor e cura, nosso caminhar hoje é cada vez mais firme e consciente, percorrendo as inúmeras experiências que nos têm como protagonistas e nos fornecem as bases que moldam e lapidam as arestas de nossa personalidade, para atuar com toda a potencialidade de nosso Sol Interior, seguindo somente a orientação da Voz do Espírito, cada vez mais enriquecida e expandida.

Dessa forma, se nossa maneira de viver, de perceber a vida for baseada no Amor Incondicional, na Humildade e Tolerância, provindas de Deus, que habita nossos corações...

Se utilizarmos nossa preciosa Força Mediúnica, nosso bom senso, a necessidade natural de evolução, aliada a capacidade de servir, de observar, de avaliar, de sentir...

Se mantivermos a mente aberta, a intuição afinada, a leveza da alma, estaremos e permaneceremos até "voltar para a casa do Pai" - pisando num nível de realidade diferenciado e de total bem-aventurança; algo que, mesmo sendo obrigados a conviver no dia a dia com todos os “males do mundo”, se aproxima do Paraíso, aqui na Terra mesmo.

Na busca pelo sentido da vida, ou pela felicidade verdadeira, nossa Doutrina tem uma importância fundamental. A energia claramente, e porque não dizer até fisicamente, tangível em vários templos e rituais, nos transportam para outra dimensão, outra realidade.

O despertar da consciência modifica tudo! E quando acontece, é definitivo! Caem por terra as falsas verdades que já estavam por um fio e um grande peso parece estar saindo de nossas costas. A respiração se aprofunda, a calma interior serenamente prevalece sobre a agitação, a pressa se esvai e tudo começa a ficar em paz e harmonia totais.

Com a porta finalmente aberta, começa a descoberta: as cartas de Tia Neiva! Antes de tão difícil compreensão, agora parecem claras e perfeitamente coerentes com toda a realidade atualmente vivida. Um simples passe magnético, uma Elevação, a água de Pai Seta Branca, a Mesa Evangélica, os Tronos, a Cura e as curas, até chegar a este trabalho no Exílio do Jaguar, sem nunca esquecer que neste novo ciclo começamos a navegar com a certeza de que, ao final da viagem, estaremos somente mudando de dimensão, nos preparando no Astral para mais uma viagem de aperfeiçoamento.

Uma das belezas de nossa Doutrina, embora muitos julguem justamente o contrário, é também a abertura às descobertas, empíricas ou científicas, capazes de elucidar algo que, até então, era considerado misterioso ou simplesmente alucinação, fruto da imaginação.

Em nossa Doutrina não são propagados dogmas, "verdades" obsoletas, cristalizadas, fossilizadas, pois tudo evolui, incluindo as crenças e os pilares que as sustentam.

E o que também é fabuloso: o Templo está sempre aberto para todos, não há envelopes esperando nas cadeiras para serem recheados com dinheiro, ninguém sugere ou insiste que a pessoa volte. O respeito pelo semelhante e seu livre-arbítrio é absoluto.

É evidente e que não há rosas sem espinhos; nem tudo é perfeito e maravilhoso e existem graves problemas em praticamente todos os templos. Mesmo que alguém seja excepcionalmente iluminado, penso que nunca chegará a ser uma Tia Neiva”.

Infelizmente, em muitos lugares ainda existem pessoas mais duras, tradicionalistas, ligadas ao passado, ou ainda ambiciosas e egoístas, buscando poder e promoção pessoal em vez da vibração de profundo amor que seria necessária. Mas, mesmo assim, esses “adormecidos” chegarão lá, passarão de fase, como todo ser humano encarnado.

O momento especial que nosso país atravessa, com filmes e novelas sobre espiritismo, livros cada vez sendo mais amplamente divulgados, as pessoas perdendo o medo e o preconceito de se “envolver com espiritismo”, faz com que nossa Doutrina ingresse em mais uma fase de expansão. Com todos seus riscos e benefícios.

Por isso é hora de despertar! De passar a compreender o quê verdadeiramente é nossa missão! Fugir da “política doutrinária” e partir para nossos trabalhos! Atender aqueles que nos são magneticamente enviados ou atraídos!

Deixemos de lado tudo que não nos compete ou que simplesmente não podemos mudar. Vamos cumprir nossa missão de Doutrinador e Apará da melhor forma possível, com o máximo de consciência e se preparando para ensinar melhor aos que chegarem depois de nós!


Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre, mais uma vez, obrigada por tão belo depoimento.
    É chegada a hora do trabalho missionário em prol da evolução de nós outros.
    A Doutrina de Pai Seta Branca é maravilhosa, porém é preciso escutar os avisos de Tia sobre a Conduta Doutrinária. Não maculamos a Espiritualidade que nos assiste,mas sem a observância da ética, da moral, humildade e tolerância "nos perderemos na escuridão da noite" mais uma vez.
    Fico muito feliz com suas abordagens, pois meu espírito partilha dos mesmos ideais espirituais.
    Boa Sorte na sua missão de alertar,virtualmente, aos que ainda desejam a Nova Estrada.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus Mestre como foi bom ler tudo que escreveu, devemos apenas cumprir nossa missão sem nos deter nas coisas que muitos colocam em primeiro lugar, esquecendo da simplicidade que nossa Mãe Koatay 108 quis nos mostrar, muitos se esqueceram da Humildade, Tolerância e Amor, se esqueceram da simpicicdade . Salve Deus e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Salve deus Meu mestre acredito em tudo o que o meu mestre fala nesta grande fonte de comunicaçao que hoje em dia todos tem acesso graças a deus . Mas indo ao encontro em partucular desta postagem (este lindo ensinamento)desta mensagem a verdade é que temos muito que aprender mesmo ,pena muitos mestres se acham mais sabios do que um preto/a velha ect... é ai que eles se esquecem que nesse momento tão a dar acesso a grandes falanges negativas,falanges essas de grande poder que consegem emitar uma entidade de luz ,penso...alias tenho quase a certeza que essa situaçao se passa num templo daqui . é mestre contra mestre,mestre contra intidade é poder contra poder SALVE DEUS. Peço a DEUS PAI TODO PODEROSO que conceda uma graça ao meu querido pai querido ministro para que tudo dei certo mas vejo a situaçao muito dificil porque o coraçao dos mestres tambem sao dificeis,frios,incompriendidos e com sede do conhecimento da verdade Neste templo se brinca com a espiritualidade como uma criança brinca com uma boneca salve deus

    ResponderExcluir
  4. SALVE DEUS
    Notei que a identificaçao do templo nao foi mostrada na postagem anterior é pena porque só descortinando o véu é que as coisas poderiam levar um rumo diferente.
    Mas eu digo o seguinte o que adianta um presidente de um templo mandar mestres daqui para o brasil (templo mãe)mestres iniciar,elevar e obriga-los a trazer a cinturia tambem se muitos deles nao tem a noçao daquilo que tao a receber e em outros casos é o contrario sao cinturioês aqui na terra e nos planos espirituais ainda nao receberam ainda nada .
    Agora voces imaginam um monte de mestres cinturioês sem saber o que é as leis do vale do amanhecer e sem terem oportunidade de manipular as forças que receberam. Metade deles ja tão a ficar desiquilibrados e quando chegar a outubro vai chegar cá uma corte do templo mãe para fazer as consagraçoes e o mais grave é que o responsavel quer que todos sejam cinturioes ,acho que vai ser centenas de cinturioes ,agora é so imaginar centenas de cinturioes num templo cada um com força de cem (100) o que é que ira acontecer salve deus... ter responsablidade é um dom muito importante salve deus

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus!
    Texto lindo e como sempre é um daqueles textos que nos deixam felizes de ter o merecimento de fazer parte dessa Doutrina. É com essa visão que quero permanecer na casa do Pai.
    Parabéns Mestre,que o Pai continue a te iluminar. Obrigada por compartilhar conosco seu belo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Nada acontece por acaso tudo tudo nesta vida tem sua funcionalidade benéfica. Se no presente acontece dessa maneira no futuro será diferente e tudo se encaixará em prol dá evolução de cada um. Precisamos sim è aprender a ativar a tolerância, pois è somente assim que conseguirmos compreender os que nos cercam, e dessa forma vivermos em harmonia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem