Um dos sentimentos que maior dano provoca em nossas vidas, e de maneira quase “natural e imperceptível”, é a ansiedade.

Com maior ou menor intensidade, todos os seres humanos são vitimados por este sentimento extremamente negativo e que tão pouco damos atenção. Esta mesma emoção tem um mecanismo que desvia de tal maneira nossa atenção que nos impede de verificar seus estragos.

A ansiedade pode ser considerada como “medo de viver o presente” e mergulhar nas preocupações com o incerto futuro, ou em um turbilhão de desejos de nossa personalidade.

A pressa, estranhamente aliada ao “deixar para depois”, formam uma ansiedade catastrófica que nos imobiliza nos momentos de insegurança. Inicialmente desenvolvemos o hábito de viver apressados.

Acordamos e nem esticamos o corpo direito, pois a cabeça já está no banho, escovar os dentes, fazer café... Chegamos ao banho e nem nos damos conta de nossos corpos, não aproveitamos este momento de dedicação ao físico, pois a cabeça já está no trabalho ou nos estudos, e por lá segue no café, no caminho do trabalho...

O prazer do banho, o sabor do café da manhã... Tudo desperdiçado pela ansiedade!

Os momentos de verdadeira paz quase não existem mais. Vivemos em um futuro imediato, no próximo momento, e não nos damos conta do quanto estamos perdendo no agora, no real presente!

A impaciência se alia a ansiedade, e pequenos e naturais incômodos do cotidiano nos geram raiva. A pessoa a sua frente que anda ou dirige devagar; o sinal que fecha na hora em que você ia passar... Coisas comuns que parecem atravancar sua vontade de chegar ao próximo momento, mas que na verdade estão consumindo seu agora. O coração acelerado, a mente cheia de inquietudes, queremos chegar ao próximo passo e não vivemos o passo atual.

Olhamos o agora como se fosse o inimigo a ser vencido para chegar ao próximo momento! E quando chegamos ao próximo momento ainda não há paz!

Este drama da ansiedade pertence à maioria dos seres humanos, mas nós, médiuns, temos uma chave que nos retira toda a ansiedade: A Individualidade! Temos a capacidade de romper os vícios de nossa mente em querer sair do presente para vivenciar o futuro próximo. Podemos ser mais calmos, mesmo diante de uma grande quantidade de compromissos, porque sabemos que nosso espírito já traçou o caminho a ser percorrido, e tudo o quê temos a fazer é percorrer este caminho natural e viver o presente, o momento atual. Não adianta debater-se e, ansiedades, não resolve nada!

Passe a ter mais consciência de si mesmo! Lembre que você não é sua mente, seu corpo... Você é seu espírito. Todas as vezes que sua mente começar a viajar para próxima atividade, perceba!!! E volte sua atenção para a atividade atual. A mente poderá fugir mil vezes, mas pacientemente voltaremos a atenção para o presente. Como o passar do tempo, nosso verdadeiro “eu” (espírito) predomina e a mente vai mudando o padrão.

A ansiedade ainda pode tentar jogar-nos de volta ao passado... Remoendo situações passadas e questionando o quê poderia ter sido feito ou dito naquela determinada hora. Nem preciso dizer o quanto isto é inútil!!! Os únicos questionamentos que podemos permitir a nossa mente é: Isso é útil? Vai me fazer bem ou a alguma pessoa?

Ser Jaguar 24 horas não significa internar-se no Templo! É passar a ter consciência de si mesmo e ser útil para si mesmo, vencendo suas provas propostas, e para a humanidade, praticando então a verdadeira caridade no Templo.

Kazagrande

9 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. A incerteza do futuro nos tira a felicidade do presente, estamos sempre preocupados com o amanha, é o mal do século XXI. Somos vitimas de um sistema incerto, e esta ansiedade e motivada pela incerteza de hoje ter e amanha não ter mais. É a nossa personalidade vivendo o sofrimento do desequilíbrio da vida neste planeta.
    Nós jaguares poderíamos nos resguardar desse sofrer, pois, como disse sabiamente o mestre, nós conhecemos a verdade, e o porquê de nossa passagem por este planeta. Deveríamos viver o presente, trabalhar em favor dos nossos irmãos tantos os encarnados quanto os desencarnados, na certeza de que quem faz por merecer não perece o pão em sua mesa, e nada lhe faltara para a sobrevivência, para se manter.
    Salve Deus, irmãos Jaguares vamos ser confiantes na missão que Deus Pai Todo Poderoso nos confiou, viemos com a missão de reparar nossos erros, e ajudar o nosso irmão, lhe estendendo a mão. Temos a proteção de nossos mentores, e não precisamos viver ansiosos preocupados com o amanhã, vamos viver e fazer a caridade como se hoje fosse o ultimo dia de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO TEXTO, PARA MIM FOI MUITO ÚTIL.

    Obrigado

    salve Deus..

    ResponderExcluir
  3. Foi muito util a mim este texto, pois vou reler varias veses
    e colocar em pratica salve Deus

    ResponderExcluir
  4. MARIA CRISTINA PEREIRA VASCONCELOS26 de julho de 2012 às 14:20

    SEI MUIT BEM O QUE É ISSO, POIS VENHO DE UMA FAMÍLIA GENETICAMENTE PROBLEMATICA,CASOS NEUROLÓGICO, PATOLODICOS, ENFIM...ME CUIDO DESDE NOVINHA, HOJE CONTINUO COM OS MEDICAMNETOS, NA ESPORITUALIDADE, MELHOREI 30%, SOU NINFA LUA DO VALE DO AMANHECER DE RECIFE PE NERANO-DOIS IRMÃOS,VOU CENTURIAR, ESTOU NO ACOCHO, AS DORES DA FIBROMIALGIA ALMENTARAM,PROBLEMAS Q. SURGEM P. TE DESCENTRALIZAR, MAS SEI Q. DEUS ESTÁ NO PODER,PAI SETA BRANCA MÃE YARA, E MEUS MENTORES ESTÃO AO MEU REDOR ,COM CONDUTA,OU SEM CONDUTA, TEMOS Q. NOS SUBMETER AS PROVAS CÁRMICAS E DÉBITOS PASSADOS,AMANDO E PERDOANDO SEMPRE TEMOS JESUS O QUE DAR...SALVE DEUS A TODOS AMIGOS.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus!
    Mais um aprendizado. O interessante é que de uns dias para cá venho pensando nisso, sou uma pessoa muito ansiosa e percebo que venho perdendo muito sendo assim.Nada é por a acaso, esse texto só veio confirmar e esclarecer tudo o que precisava saber...
    Salve Deus Mestre! Imensamente grata.

    ResponderExcluir
  6. carrego este mal comigo há muitos tempo existe cura

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus! A ansiedade grande mal assim como outros males...

    ResponderExcluir
  8. Sou assim também,mais não do lado da doutrina,mas sim,de mim mesmo.
    Estou cursando Inglês e eu tinha que praticar,eu sei que tenho que práticar,mas deixo em terceiro lugar o que é mais importante para mim.Sou manso,eu sei que estou perdendo tempo,com coisas inúteis, vendo vídeos no You Tube que não tem aprendizado nenhum. Salve Deus meus irmãos,vou reler tbm,tenho que melhor o tempo presente somos caminheiros de Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem