Permeiam aqueles que desejam serem detentores da verdade e portadores de um pretenso segredo oculto de nossa Doutrina, gerando superstições e escravizando sentimentos de dependência, entre médiuns ainda não esclarecidos ou incautos nas concepções físicas da hierarquia.

Nossa Doutrina não possui nada secreto ou oculto! Pode parecer muito dura esta frase, mas é a pura verdade! Os pretensos segredos são apenas alegorias do que existe a ser desvendado de nosso próprio interior, um conhecimento a ser despertado, independente da capacidade intelectual ou cultural do descobridor. O espírito é o real princípio inteligente da vida e desde sua origem acumula experiências de diversas passagens. Olhando deste prisma, nada é novo, apenas vivemos a experiência física para colocar em prática um conhecimento já previamente adquirido e situações previamente planejadas.

Claro que não concordo com a divulgação aberta de Rituais, Chaves e Leis, exclusivas do Mestrado, mas também avalio que estes conhecimentos são inócuos aos que não possuem um plexo Iniciático.

Recordemos que Tia Neiva, ao lado de Mário Sassi, expuseram o Vale em diversas revistas, filmes, reportagens de jornais e de televisão, bem como figurações especiais em novelas. Tudo que era possível em comunicação massiva da época, porém, obviamente, sem qualquer proselitismo. Pareciam dizer, creio eu: “Existimos sim! Não temos nada a esconder!” Os resultados eram variados, do sensacionalismo à credibilidade, mas sempre atraindo curiosos e turistas.

Tenho certeza que Seu Mário (Trino Tumuchy – Mestre Mário Sassi) estaria hoje na internet, respondendo e-mails e escrevendo diariamente para jornais, revistas e quem sabe um blog como o nosso. Tia Neiva gravaria aulas para que Mário Sassi as explicasse às mentes comuns que buscassem na rede algum lenitivo espiritual.

Para os que consideram exagero de minha parte, vejamos as palavras do próprio Trino nos prefácios de seus livros:

Destina-se o livro, portanto, a todas as mentes abertas, à realidade sem nome, sem rótulo e sem preconceito.
Pouco importa quem seja você.
A obra se destina a todos.
A forma direta e a linguagem íntima se devem ao fato de que esse trabalho se destinava apenas à distribuição interna, entre nossos médiuns. Foi impresso para distribuição mais ampla porque foi decidido que assim seria mais útil.

Tia Neiva em suas Cartas e Mestre Mário Sassi em seus escritos, sempre se dirigiam ao espírito, para a individualidade do leitor, por isso pouco importava se houvesse um entendimento imediato. A emanação presente nas palavras ficaria gravada pelo espírito e despertada nas horas precisas. Quantas vezes você já releu algo de nossa Doutrina e teve a claríssima sensação de estar lendo pela primeira vez?

O Eldorado da comunicação permite uma evolução a nível mental extremamente acelerada. Nada mais fica oculto por muito tempo! Nem mesmo os ditos arquivos secretos de governos... Seria errado, então, trazer a beleza dos ensinamentos recebidos, à luz das multidões? Creio que não! Creio que errado é seguir a velha escola de dominar pelo conhecimento e tiranizar pelo ocultismo.

Certa vez, eu estava fazendo umas cópias de uma Carta de Tia Neiva no trabalho, aproveitando o custo reduzido, dois colegas se aproximaram e pediram para ver... Após a leitura, duas opiniões totalmente diferentes: “Amigo, eu não entendi nada”... e ... “Amigo, que maravilha! De onde vêm as palavras? Era exatamente o quê eu precisava ouvir (ler) hoje!”. Os dois tinham o mesmo nível cultural e inclusive frequentavam a mesma igreja evangélica.

Textos espirituais são para o espírito. Quando está preparado, vai entender. E isso acontece com nós mesmos, a cada releitura.

Kazagrande

Um pouco mais do Trino Tumuchy

... Mas, sua capacidade de atendimento está próxima dos limites numéricos, e a angústia humana atinge dimensões cada vez maiores. Isso tem conduzido ao planejamento de levar seus benefícios a maior número de pessoas. Parte desse plano é a síntese literária, a comunicação escrita e a notícia. Com isso, o Vale ingressa no rush atual da comunicação, porém comunicação de fatos reais, verificáveis.

E então, nossos Mentores e Guias Espirituais nos autorizaram a divulgação de nossos contatos com seres de outros planetas, seres físicos, concretos, existentes no Universo. Com essa divulgação, eles visam à preparação da humanidade para a generalização desses contatos, dos quais somos, apenas, um núcleo experimental. Eles, os seres de outros planetas, virão e se entrosarão com os habitantes da Terra, neste século, fisicamente.

Para que esses fatos reais não possam ser confundidos com fantasias, eles vão sendo escritos na sua atualidade e com flash-backs de fatos passados. O relato culminará com projeções de acontecimento futuros, a serem verificados na medida em que se concretizem".

9 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Vale lembrar que TODAS as sociedades secretas, por terem cometido o erro de querer deter a Ciência que Deus delegou à Humanidade, foram tomadas pelo vale das sombras e seus templos e conhecimentos destruídos ou corrompidos para confundir ainda mais o que já estava confuso.

    Nos dias de hoje, nada deve ser ocultado, sob pena do ingênuo e pretenso "ocultista" estar acarretando carma para si, pelo simples fato de estar violando a Lei: "calar [ocultar] quando se deve falar."

    Sou favorável a debates de textos, idéias, suposições das Cartas e Livros Doutrinários por qualquer meio de comunicação. Não para criar novas filosofias, mas sim para se manter viva a Doutrina através do tempo, com a linguagem e interpretação acessível a TODOS.

    Por outro lado, sou contrário à divulgação pública de vídeos dos Rituais e Chaves Cabalísticas, pelo fato de mentes possessas criarem rituais corrompidos (magia negra) em cima destes. Neste caso, quem os divulga publicamente violam a mesma Lei anterior: "falar [mostrar e se amostrar] quando deveria calar/se recolher."

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, a comunicação do século XXI e virtual, e nossa querida mãezinha, tinha nos deixado esta prenuncia, já sabendo que a nossa doutrina iria se espalhar por todo o mundo ganhando uma dimensão tão grande que seria necessário os meios da comunicação moderna para unir seus filhos. Se não fosse a internet, como nós, que vivemos aqui no interior deste Brasil iríamos saber o dia de uma reunião, o dia da escalada de uma falange, o dia de uma unificação iríamos ficar perdidos, desatualizados. Salve Deus, como iríamos conhecer as maravilhas da doutrina se não fossem através dos blogs que trazem ate nós o conhecimento, que nos mostra quão grande e maravilhosa e a doutrina do amanhecer. Nossa querida mentora mãe deixou claro que chegaria a época do eldorado. Acredito que a espiritualidade usa a internet para chegar ate nós. Por varias vezes em algum momento de indecisão, encontrei respostas no texto de um blog que me ajudou a sanar duvidas, ou me fez mudar de opinião. Acho que ninguém está a criticar os ensinamentos através da net, isso seria como nos cegar. Como disse o mestre, rituais e chaves é claro que não deve ser divulgados nem na internet e nem em outro meio de comunicação. Mestre Kasagrande estas postagens em seu blog é muito importante para a continuidade da doutrina do amanhecer, principalmente para quem mora distante, seus ensinamentos encanto os novatos é os impulsiona a seguir em frente. Salve Deus continue sempre com estes ensinamentos, por favor, não pare nunca. Obrigada mestre Kasagrnde por ter aceitado, ser portador da voz e da vontade da espiritualidade maior aqui na terra. Que você mestre possa vencer sempre todas as barreiras que lhe é imposta, com intuito de te fazer parar. Salve Deus: Ninfa Lua... Tagana em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Tia Neiva dizia que a sua verdadeira Missão era a Doutrina, ou seja: segundo ela era colocar a Doutrina original de Jesus no coração do homem atual. Seguindo esse raciocínio, devemos continuar com essa Missão da Tia divulgando a Doutrina do Amanhecer nos seus aspectos filosóficos, porém a parte técnica da Missão creio que deve ficar para àqueles que se comprometeram com o Pai Seta Branca e passaram pela iniciação.

    ResponderExcluir
  4. Independente da doutrina, toda, digo TODA informação que não está sob proteção de direitos autorais deveria ser compartilhada e distribuída, pois acesso a informação de qualidade e confiável enriquece o ser humano, não esqueçam que estamos na "Era da informação" a internet é apenas um meio, uma mídia. Por isso considero que mesmo chaves e detalhes dos rituais não precisam e não devem ser ocultos como não são, o site obstumaran.com.br tem tudo com riqueza de detalhes e é util para muitas pessoas, inclusive comandantes. Quando se é de um templo pequeno dificilmente você encontrará pessoas com tempo e capacidade para te passar informações corretas e detalhadas sobre algumas duvidas. Dai so resta recorrer à internet.

    O que realmente atrapalha na internet é que nem sempre as informações sao confiáveis, mas o jaguar tem condições de filtrar o que interessa, o que realmente pesa é muitas vezes discussões sem proposito evolutivo são criados em torno de coisas irrelevantes e muitas informações carecem de confirmações ou são puramente especulações ou cópias com erros grotescos.
    Quebra-se a regra de convivência social, Opiniões pessoais são desrespeitadas, "verdades e novas verdades criadas a todo instante" impostas a todo custo e a falta de educação, grosseria, zombaria, irreverência, e até piadistas também contribuem para um resultado ruim.

    ResponderExcluir
  5. complementando... Leitor você e somente você é que tem o livre arbítrio de concordar ou descordar completamente ou parcialmente de qualquer assunto! o que importa não é se você concorda ou não e sim a Liberdade de poder escolher o que é bom ou não para você! Você é que tem de filtrar! Mas se tem preguiça ou se acha incapás... então só resta deixar que os outros decidam o por você não é mesmo?

    Mas se você tem opinião ótimo, entretanto muito cuidado com a sua atitude, afinal como você defende seu ponto de vista? Racionalmente ou apaixonadamente?

    Cuidado! afinal o que é um ponto diante da grandeza do universo? E se a sua vista for míope e você precisa de óculos e não sabe?

    Voltaire, poeta e iluminista francês que disse que "A leitura engrandece a alma" atribuem erroneamente a ele também a frase: "Eu não concordo com o que você diz mas defendo até a morte o seu direito de dizer."

    Então seria bom ter acesso fácil à leitura concorda? Melhor ainda não seria uma leitura sem restrições?

    Agora vamos supor que eu afirmasse o seguinte:

    "Eu apoio e incentivo e farei de tudo ao meu alcance para que inclusive as leis e chaves ritualísticas sejam disponibilizadas publicamente na internet sem restrições!"

    Seja sincero! mesmo que você concorde, vamos imaginar que você não concorda! Afinal acima ninguém concorda porém não vejo motivos concretos para isto.

    Qual seria sua atitude?

    -Seria de respeito, aceitaria sem reclamar?
    -Seria de oposição, não aceitaria de forma alguma?
    -Você ficaria irritado, chateado ou indignado com alguém expondo a intimidade da doutrina?

    Olha! vamos combinar! acho que o mestre Kaza acertou em cheio ao dizer que não existe nada de Oculto ou Secreto na doutrina e nada é nada mesmo! Sem ressalvas! Mas antes de mais nada vou ressaltar novamente que trata-se de SUPOSIÇÃO

    Eu respeitaria mas não concordaria na divugação dos detalhes da iniciação Dharman Oxinto justamente por que a espectativa e o segredo fazem parte deste ritual e nós juramos não comentar com os aspirantes.

    Entenderam onde quero chegar? Independente de qualquer coisa, minha opinião é que o que realmente vale a pena é não criar polêmica em torno deste assunto de restringe/não restringe chaves e leis e sim avaliar em nosso intimo o que se pode tirar de bom em ter a doutrina livre nos meios publicos de interação que é o foco do artigo! sem esquecer que tudo que é livre traz consigo também a responsabilidade!

    Para finalizar, medite na prece de SABBAH que diz: O conhecimento de que TUDO é bom me libertou do mal!
    Coragem! Liberdade! Caridade!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Para finalizar, medite na prece de SABBAH que diz: O conhecimento de que TUDO é bom me libertou do mal! Coragem! Liberdade! Caridade
    Meditei como você sugeriu .... Walton a sua emissão, por exemplo, e somente sua, é a sua chave, você gostaria de chegar em algum lugar no meio da rua, em um bar e ver a sua emissão sendo exposta por um estranho sem as armas, evocando as forças do seu cavalheiro do seu ministro, da sua princesa se você for um doutrinador. Você mestre acha que seu cavaleiro, sua princesa, seu ministro iria gostar de ver a sua emissão sendo exposta em qualquer lugar, talvez em um bar ou em uma praça publica, por uma pessoa sem as armas, sem um plexo iniciatico. Eu gostaria que fizesse uma reflexão acerca da minha colocação. Salve Deus somente assim consigo responder a sua enquete. Ninfa Lua Tagana.
    Seria diferente se a comunicação abrangesse somente os jaguares da doutrina, ai sim poderia auxiliar e muito, mas infelizmente...

    ResponderExcluir
  7. Sobre o ponto de "divulgação pública de Chaves Cabalísticas", levantada pelo amigo Walton, penso que seria desnecessário tal revelação, já que o Livro de Leis está acessível em todo templo e disponível para venda para o Mestre ou Ninfa que tiver interesse em praticar os Rituais com segurança.

    Chave Cabalística passa a ideia de SENHA de acesso de abertura, acompanhamento e fechamento de um determinado Trabalho ou Ritual. Levando esse exemplo para o campo meramente material ("O que está em cima é igual ao que está em baixo..."), vamos imaginar uma simples agencia bancária. Essa agencia, pelo fato de você ser Cliente (Centurião), te dá direito a uma senha particular (Emissão) e um manual de precauções (Livro de Leis) para manejar sua conta numa máquina com segurança, evitando furtos e assaltos. Quem em sã consciência divulgaria sua senha bancária e precauções publicamente?

    Voltando para o campo espiritual, acredito que seja um prejuízo incalculável enorme divulgar as Chaves Cabalísticas públicamente, pelos motivos e perigos já expostos.

    ResponderExcluir
  8. Cara ninfa tagana, entendi a sua colocação, respeito a sua opinião, concordo que certas coisas precisam ser mais restritas, mas o grande lance em discussão é que muitas pessoas criticam sem saber o que estão criticando, olhando pelo lado bom, este exemplo que você deu é perfeito! Mas se não fosse pelo sistema do castelo dos devas online, hoje minha emissão estaria cheia de erros, rasurada e com o nome do meu ministro errado. Então eu só tenho a agradecer por esta informação estar disponível via internet! e diga-se de passagem de forma bem segura e confiável, pois o acesso é restrito aos devas. Por outro lado, qualquer um pode ter acesso à minha emissão, basta estar perto quando eu a fizer! Entendeu! não é o fato de estar na internet que torna a informação perigosa, o que torna a informação perigosa é o que fazemos com ela.

    ResponderExcluir
  9. Amigo "Reflexões proibidas"
    Respeito sua opinião, mas reflita um pouco... eu disse: "O que realmente atrapalha na internet é que nem sempre as informações sao confiáveis"

    Observe que isto acontece por que as pessoas tem a tendencia natural de generalizar empiricamente sem base científica ou mesmo lógica sem qualquer citação de fonte, apenas expressam suas opiniões sem embasamento!

    Mas mesmo com este inconveniente, a beleza da coisa está ai! a liberdade de qualquer um opinar livremente, feio é as pessoas massacrarem os sentimentos das outras com comentarios degradantes e não construtivos, se quando alguém falasse uma bobagem tivesse alguém com a humildade de ensinar e o "bobo" a humildade de tentar compreender o mundo seria melhor.

    Observe, sou de Belo Horizonte e por incrível que pareça aqui não é fácil conseguir um livro de Leis, consegui um emprestado e li duas vezes, já tentei com 4 presidentes de templo e ninguém tem para vender, logo esta informação de disponível para venda, pelo menos em minha região não procede. Talvez seja fácil na sua região mas isso não é verdade em se tratando de um país de extensões continentais.

    Eu penso assim: Chaves e Leis são bastante úteis para o mestrado em geral e foram disponibilizadas pelo tumarã em pdf e no site mas quem é tumarã?

    Foi consagrado por tia neiva, em 28 de março de 1981, como Regente dos Presidentes Triada, podendo representar qualquer um deles em consagrações e trabalhos que exigem a presença de um Trino Triada.

    Tumarã é um Raio, porém em outras graduações, pertencentes aos Equitumans. Raio Sol Tumuchy é o mesmo que Tumarã, que é o Reino dos Tumuchys.

    É, também, uma Legião que existe na linha intelectual, onde estão se comprometendo as grandes conquistas científicas.

    É um poder absoluto de amplo desenvolvimento.

    Tem grandes dificuldades para seu povo, em razão da pouca receptividade na Terra.

    Com Koatay 108, na projeção de sua força não existe meio termo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem