O termo “gregorinho” surgiu para nomear os fofoqueiros, criadores de intrigas e semeadores de mentiras, ilusões e parcialidades. Tia Neiva mesmo usava esta expressão para denominar estes que ainda vivem no conflito de suas energias.

Atenção, meus filhos!

Temos visto muitos “gregorinhos” e “gregorinhas” por aí, sempre contando novidades – na maior parte mentiras –, espalhando o ódio e a desconfiança entre esposa e marido, desfazendo lares, gerando desequilíbrios.

Isso é muito perigoso.

Quantos, ao chegarem no dia de prestar contas, vão verificar que, com suas línguas, cortaram o carma de outras pessoas, e não poderão por a culpa em ninguém, senão em si próprios, no seu coração ainda em evolução...

Tia Neiva, sem data

Origina-se da história “Almas Gêmeas” contada por Tia:

Mas a Lei de Causa e Efeito sempre está em vigor. E um preto velho, chamado Gregório, que muito havia sofrido naquela fazenda, a mando do sinhorzinho, soube da existência daquela criança e descobriu toda a situação. Impulsionado pelo desejo de vingança, correu a contar tudo para a sinhazinha. Não poupou detalhes malvados e aumentou muito as coisas para fazer sofrer, o mais que pudesse, aqueles que o tinham castigado um dia.

Tia Neiva, sem data

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Meus queridos irmãos, evitemos de ser "gregorinhos e gregorinhas" nas nossas vidas... Quanto de nossas dores não seriam reduzidas se ao invés de estarmos maldizendo aos quatro cantos estivessemos trabalhando,nos ocupando em tarefas ou trabalhos afim?
    E sem contar no vale não é mesmo... quantos bons médiuns se sentem "convidados" a se retirar do convívio de um certo templo motivado pelas calúnias e maldizejos dos seus companheiros de jornada?
    Nós ocupemos mais com nossas vidas,que por sinal ja é demasiada difíil.

    Kazagrande continue nesse belíssimo trabalho aqui no exílio, pois tenha certeza que você ajuda a muitas pessoas.

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. 30 de julho de 2010 data deste comentário e graças a sua determinaçao, vontade de passar aos outros o q sabe e apoio dos seus mentores, vc M.Kazagrande, nao se cansou, nao desanimou, nao desistiu. E hoje todos nós podemos contar com esse belissimo acervo. Parabéns. Grata por tudo. Deus lhe ilumine e dê forças sempre.Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem