Salve Deus!

Creio que quase todo Doutrinador já passou pela triste experiência de terminar uma elevação e o “espírito não subir”.

Quando Doutrinador, ou Doutrinadora, já é Centurião, a experiência já não é tão traumática, mas quando é um médium de branquinho ainda... Salve Deus! Passam todo tipo de conclusões em sua cabeça. Então vamos abordar o tema com mais clareza, nas visões, do Apará e do Doutrinador, e nos dois trabalhos principais, Mesa e Tronos.

NA MESA EVANGÉLICA:

Em suas instruções de Desenvolvimento o médium Apará é orientado para que, ao ouvir uma Chave de Elevação, libere a incorporação. Porém, na Mesa Evangélica, podem se apresentar situações que impulsionam o Apará a manter esta mesma incorporação: o espírito necessita de mais fluído para fazer sua passagem, ou necessita de um fluído diferente.

Nestes casos, o Doutrinador, percebendo que a incorporação não foi liberada, deverá seguir com sua circulação pela Mesa, pois em seguida outro Doutrinador irá assumir sua posição atrás do Apará para complementar o necessário trabalho. Nada demais e é perfeitamente normal.

O que não está certo é quando o Apará “segura” a incorporação no encerramento do trabalho! Quando o Comandante toca o sininho, é o alerta para sintonizar com o encerramento do trabalho, liberando a incorporação assim que ouvir a chave de Elevação. Algumas vezes, sentindo ainda irradiação, uma última passagem é permitida, mas o dever é entrar em sintonia com o encerramento daquele trabalho. Neste caso, se a incorporação não é liberada e a Mesa fica sendo “segurada”, não é “por falta de força do Doutrinador”, mas sim por falta de esclarecimento do Apará, ou porque permitiu seus sentimentos se misturarem aos sentimentos do sofredor, dando mais força a ele.

Neste caso não sintonizou com o encerramento e vai ficar recebendo vibração de todos os demais. Ninguém fala disso, mas não lembram do Doutrinador que “não conseguiu elevar”, mas sim do Apará que segurou a Mesa. Como ninguém quer ficar “pagando mico”, acabam se afastando daquele médium, visando evitar terminar a mesa justo com ele...

NOS TRONOS:

Nos tronos não tem meio termo! Ouviu a chave de Elevação, tem que liberar a incorporação. Salve Deus! Existe uma ionização ligando a aura do Doutrinador responsável e não se pode trazer outro médium para fazer mais doutrina...

Libera a incorporação, e, sentindo ainda irradiação, permite uma nova incorporação, para que o Doutrinador possa fazer nova Puxada, Doutrina e Elevação.

Não existe isso de três Elevações nos Tronos! Salve Deus! A Elevação é uma só! Esta prática de fazer três Elevações “vai virando moda” e hoje vemos médiuns que seguram a incorporação para ouvir outros dois “Obatalás”. O que poderia significar isso??? Que o Doutrinador não teve força? Ou que o Apará não tem equilíbrio para liberar a incorporação no momento preciso? Salve Deus!

Casos extremos, de acrisolamento do sofredor na aura interligada de Doutrinador e Apará são raríssimos! E aí não são três “Obatalá” que vão resolver.

Kazagrande

7 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito interessante esta abordagem. Vivemos hoje praticando a doutrina mecanicamente sem saber o que e como fazemos de fato, o por que das coisas.

    ResponderExcluir
  2. É difícil ser Apará. ..educar um turbilhão de sentimentos misturados aos seus...Se segura demais não entra em sintonia se não segura pode acabar não seguindo o rito do trabalho...Mts vzs ver a sensualidade no olhar do Doutrinador é complicado...Sou iniciante e posso dizer que ainda não acertei o compaço...Que pai Seta Branca me ajude a ter paciência e tolerância comigo mesma e com os Mestres da doutrina.

    ResponderExcluir
  3. É difícil ser Apará. ..educar um turbilhão de sentimentos misturados aos seus...Se segura demais não entra em sintonia se não segura pode acabar não seguindo o rito do trabalho...Mts vzs ver a sensualidade no olhar do Doutrinador é complicado...Sou iniciante e posso dizer que ainda não acertei o compaço...Que pai Seta Branca me ajude a ter paciência e tolerância comigo mesma e com os Mestres da doutrina.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe o corretor....Em lugar de sensualidade leia se sensura

    ResponderExcluir
  5. salve deus meu irmao sou doutrinador e no dia a dia vejo ainda muita esta postura de alguns mestres . mais tenho esperanca e muita fe em deus e no nosso pai seta branca.que um dia bem proximo vamos aprender eu e meus irmaos,

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Mary, são muitas emoçoes misturadas ainda mas se o apará for muito sensível. É muito dificil ser apará

    ResponderExcluir
  7. Olha é difícil realmente ser Apará e ter completo controle de não se deixar tomar conta de nosso aparelho! Procuro me harmoniza mas já precisei que o doutrinador fizesse duas vezes a elevação! Não sei se sou eu que seguro o espírito mas chego a precisar de ajuda pra voltar! Não é sempre mas acontece! Estou bem melhor que no começo quando iniciei! Hj já centurião mas uma vez ou outra acontece e eu precisar de ajuda pra me harmonizar novamente! Mas estou tentando melhorar mais ainda! Hj recebi minha Guia Missionária acredito que vou melhorar nas minhas incorporações com espíritos! Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem