Em algum momento de nossa jornada doutrinária, sempre perguntamos por nossa alma gêmea. Seja porque encontramos um grande amor e o temor de haver uma separação nos levar a querer que possamos continuar unidos eternamente; seja porque ainda buscamos o par ideal para nos acompanhar em nossa missão e formar uma família harmoniosa.

Lemos a história das Almas Gêmeas, relatada por Tia Neiva, ouvimos mitos e normalmente fantasiamos muito além de qualquer possibilidade real de realização. Isso é até natural, pois todo ser humano sente a necessidade de estar ligado a alguém que ame e lhe proporcione a felicidade.

Porém também é necessário desmistificar este tema. Trazer os sonhos à realidade e colocar os pés no chão, para não desequilibrarmos o emocional, prato de grande peso em nossa balança do equilíbrio da vida (emocional, material, espiritual).

São belíssimos os romances que lemos, mas invariavelmente nossa realidade é distante.

Pouquíssimos casos de Almas Gêmeas foram confirmados pela Clarividente, e mesmo estes, estavam repletos de cobranças mútuas.

“Quando te apegares à alguém, não  te iludas e não iludas a ninguém, sentindo-se imortal para anular a personalidade, pensando ter ou ser um amigo eterno. Lembre-se da escada fatal da evolução: o teu amigo ou um grande amor poderá se evoluir primeiro. Quando Deus te colocar diante de um grande amigo ou de grande amor, procura sempre acompanhá-lo para não o perder de vista. O homem só se liga a outro como amigo e irmão, quando descendem de uma só evolução. Assim são, também, os casais de amantes e nossos filhos.” Tia Neiva

Neste plano físico, especificamente aqui na Terra, é muito difícil o encontro de almas gêmeas! O reencontro somente se processa quando efetivamente já estão no mesmo patamar evolutivo e podem seguir unidos pela Luz. A Terra ainda é um ambiente de evolução pelo reajuste, pelo reequilíbrio das energias anteriormente mal direcionadas.

Uma ligação espiritual somente se preserva pela possibilidade de manterem o mesmo padrão evolutivo, de estarem na mesma faixa vibracional.

Existem muitos daqueles que hoje são grandes amigos, ficarem anos, talvez centenas de anos, sem reencontrar! Não existem máscaras nos Planos da Luz! Não se pode “carregar” o grande amor, ou a grande amizade! Vários Cavaleiros, e Guias Missionárias, têm sua alma gêmea ainda encarnada ou sofrendo em regiões inferiores, e somente no tempo correto é que poderão agir acima das preces que hoje direcionam.

Não podemos ver o padrão evolutivo de nossos companheiros e companheiras, assim, não há qualquer garantia de continuidade após o desencarne, da mesma ligação que hoje os une!

“Ninguém é de ninguém...” Tia Neiva

Não vamos nos iludir! Somente a verdadeira sintonia em prol de evoluir nesta jornada, é que pode nos unir em um futuro espiritual.

Um casal na Doutrina não tem garantias de continuidade e, muitas vezes, um casal, onde um pertence à Doutrina e outro não, evolui juntos, pela jornada física que escolheram, e se mantém unidos no Plano Espiritual.

Outro fator: Paixão, desejo, ciúme, possessão e sexo, não são sentimentos a serem considerados para determinar “sua alma gêmea”!!! Acredite, a maioria das almas gêmeas, quando se encontram neste plano físico, sequer formam casais! É mais freqüente que se tornem “melhores amigos” do que amantes! Já ultrapassaram a necessidade física da ligação sexual ou paixão obsessiva.

Mesmo na bela história de Tiãozinho e Justininha, observamos que eles viveram apenas cinco meses casados e logo a seguir desencarnaram, passando ainda por período de grande dificuldade de aceitação. Tiãozinho reencarnou para auxiliar o resgate de Justininha, que ainda estava presa a reajustes cármicos de suas últimas passagens no plano físico da Terra.

Encontrar nossa alma gêmea? É possível, mas é muito raro! São exceções que por vezes se passam em situações onde um vem ajudar o outro e não necessariamente como casais (vejam a história do doutrinador, contada nas aulas de Pré-Centúria).

Procuremos não nos perder de nossos amigos, de nossos amores, mas não pelo sentimento de “posse”, e sim pela necessidade de evoluirmos juntos!

Kazagrande 

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. é muito bonito esta historia.

    ResponderExcluir
  2. As vezes as pessoas sentem que seu relacionamento é um ajuste para continuarem uma jornada interrompido, é não um reajuste.Nem sempre somos tolerante, e não sabemos seguir a evolução, fui levada por meus mentores em uma vida passada onde preferi morrer, do que ficar em casa esperando por meu marido, que viajava muito. (Tal situação se deu quando meu namorado me pediu em namoro, eu falei que ia pensar.) E no mesmo dia durante o meu sono esta historia do passado se descortinou, e estranho que para me foi mostrado, e para ele, foi contada a história por um mentor, e nos não tínhamos falado nada a respeito, simplesmente foi mostrado a nós dois separadamente o que tínhamos vivido. Mais estranho é, que foi me mostrado que preferi morrer, eu deixei com ele filhos pequenos, pois morri no parto, e o mentor que passou a mensagem para ele, disse que em uma encarnação passada ele se tornara um monstro, destruía tudo que via pela frente, que a única coisa boa que tinha feito era cuidar dos filhos. Que ele cuidara dos filhos sozinhos. Muita coisa estranha acontece nesta história, meu namorado tem medo, tem pavor de perder as pessoas que ele ama, tem medo que elas morram que elas o abandonem, medo de ser abandonado, e sofrer com o abandono. Mestre parece que a verdadeira verdade vai muito além do que nossas mentes possa imaginar. Será que cada história de amor é uma historia nova?
    Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Sentia antes um imenso vazio, que foi preenchido com um encontro inesperado que não se concretizou, uma história que não pode ser vivida, pois temos vidas e compromissos que não nos permite a união, sofremos com a distância mas com um amor que não tem explicação, mesmo sem nunca termos nos tocado, nunca termos podido estar frente a frente. Temos consciência da vida e da família que construímos e que não podemos viver nossa história, então decidimos guardar em segredo, num lugar em nossos corações esse amor que nos preencheu o vazio que havia.A dor de amar e não poder viver juntos é enorme,parece que a vida perdeu o sentido,não tenho mais sonhos e apenas vou vivendo, cuidando da minha família até meu último dia nessa vida,já pedi a morte num momento de desespero mas sei que o dia e a hora já estão marcados e até lá tenho que sufocar o meu amor até o dia em que poderei reencontrá-lo, o mais incrível é que sei que ele está um passo a minha frente em evolução e sei também que só esta aqui por mim.Não sei o que é pior, se encontrar sua alma gêmea nesse plano e não poder ir ao seu encontro ou simplesmente saber que em algum lugar, algum dia, quando conseguir a evolução estarão unidos pra sempre. Nunca nos vimos pessoalmente, mas não temos dúvidas do amor que sentimos e do sacrifício que estamos fazendo porque há uma certeza, que vem da alma, que um dia estaremos juntos pra eternidade.Somos a Vida um do outro...VIDA é igual a ALMA.

    ResponderExcluir
  4. Essas historia de almas gêmeas me fascina....casei comm 31 anos e nunca me preocupei em casar novinha como a maioria das minhas amigas e irmã, eu tinha uma sensação muito interessante como se eu estivesse esperando alguém...tive vários namorados e tinha a certeza que ainda não era eles,na verdade quando eu tinha 15 anos conheci uma pessoa que só vi uma vez na vida e após 16 anos me encontrei casualemnte com ele, ele estava acompanhado com uma namorada e eu tinha um namorado, pra finalisar esa historia depois de 4 meses estamos casado e vivemos 21 anos na perfeita sintonia e como tudo tem começo,médio e final ela morreu subtamente e agor aestou viúva e sete anos.

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus! Devem ser mesmos poucos que tem o merecimento de ter a oportunidade de conseguirem vir a este plano físico, junto com sua alma gêmea. Realmente são poucos que tem o merecimento, é não fácil. Como me disse um preto velho do templo mãe, elas vem a este plano para se encontrarem reajustarem e se ajustarem, e juntos voltar para casa. Como me disse este preto velho ( Filha não perca a oportunidade que Deus Pai Todo Poderoso deu a você, tenha tolerância, muitos gostariam de ter este merecimento e muitos poucos tem). Depois que um preto velho de luz Pai Joaquim de Aruanda me disse nos tronos. Lendo as postagens do mestre Kasagrande, entendo o porque do preto velho me pedir para dar valor a esta rica oportunidade. Eu tive o privilegio de estar entre estas poucas pessoas. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus! Lindo texto. Ótima leitura.

    Mas, no final da minha leitura, refleti um pouco, e fiquei a me perguntar, levando em consideração fatores dos os últimos tempos. Então, o que a doutrina, ou a clarividência ou até mesmo a espiritualidade responde acerca deste assunto se tratando de pessoas do mesmo sexo?. Bem sabemos que é muito comum percebermos jovens homossexuais trabalhando na lei do auxílio pelos vales do Brasil todo, e o que a doutrina fala de almas gêmeas para casais do mesmo sexo?. Enfatizando bem que somos uma doutrina onde não há discriminação por questões de orientação sexual.

    Kayron. Mestre Lua- Templo Nerano de Caxias-Maranhão

    Obrigado, salve Deus!

    ResponderExcluir
  7. É por ai... Salve Deus!

    ResponderExcluir
  8. Numa viajem na semana santa deste ano reencontrei um amor de outras vidas. Estava em cabo frio e conheci essa pessoa através de uma rede social. No encontramos e foi um momento lindo, mágico. Em meio às poucas horas q passamos juntos cv sobre vários assuntos, inclusive espiritualidade.
    Ele se enquadrava perfeitamente na pessoa q eu procurava pra minha vida no momento. Mas pouca possibilidade de realização devido a distância pois moro em juiz de fora MG.
    Ele tomou uma atitude muito me desagradou, porém eu não o vibrei negativamente, perdoei e aconselhei a não fazer isso com mais ninguém. Veio uma energia maravilhosa q me envolve e eu disse a ele coisas importantes para ele, sobre a vida dele intuído por essa luz. Me apaixonei inevitavelmente e num trabalho de trono uma vovó me disse q foi um reencontro transcendental necessário. E pelo q parece era pra ficar só nisso mesmo, nessas poucas horas. E de qlq forma até hj eu sinto uma bela energia sempre q penso nele e desejo o melhor para ele na matéria e principalmente no espírito. E hj vivo na certeza de que um dia nos reencontraremos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem