TIA NEIVA

TEU PADRÃO VIBRATÓRIO É A TUA SENTENÇA

O CENTURIÃO

Todos os direitos autorais e edições impressas doadas à Doutrina do Amanhecer.

ADJUNTO ANAVO

MESTRE KAZAGRANDE

PÉROLAS DE PAI JOÃO

Todos os direitos autorais e edições impressas doadas à Doutrina do Amanhecer.

MINHA MISSÃO É MEU SACERDÓCIO

EXÍLIO DO JAGUAR - KAZAGRANDE.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

HOMENAGEM - Mestre Ismael


ACABO DE SER INFORMADO DO DESENCARNE DESTE GRANDE AMIGO E IRMÃO. SEM PALAVRAS... REPUBLICO A HOMENAGEM PRESTADA HÁ ALGUNS ANOS.

CORAGEM


Em que ano? Sei lá… Mas lembro com perfeição do trono amarrado na capota do fusca, com as cordas passando por dentro carro porque não tinha bagageiro. Dois tronos, uma lona amarela, um terreno no meio da selva de concreto de Osasco. Lá dois Ministros incorporaram: o Ministro Apuarã e o Ministro Aluxã. Era a “inauguração” do Templo de Osasco.


Não sei nada da vida do Ismael, apenas conheci o Mestre, o Adjunto Apuarã. Um Mestre dedicado, otimista e sem preguiça. A melhor palavra para defini-lo hoje, face minhas lembranças, é Coragem!


Em pouco tempo conseguiu um terreno definitivo e ergueu um Templo todo emendado com materiais doados, “pendurado energeticamente” no alto de um morro com um caminho que só por Deus para chegar... e sair!


Sua coragem, determinação e fé são objeto desta homenagem! Tive a grata oportunidade de acompanhar os primeiros passos desta jornada, participar do Primeiro Aramê, do primeiro Batizado. Era surpreendente ver como aquele Mestre cativava e reunia seus componentes, que aumentavam a cada nova viagem a São Paulo. Sempre uma novidade, uma Corrente Mestra mantida verdadeiramente! Testemunha que fui de tantos templos fantasmas, de presidentes de si mesmos, hoje é gratificante recordar de como aquela jornada iniciava-se com força, mesmo com todas as condições materiais possíveis desfavoráveis, por pura atração magnética, os médiuns chegavam e se uniam!


Tem alguns anos que não sei do Ismael, mas acompanho sua trajetória aqui pela internet. Espero que tudo esteja bem e sua CORAGEM ainda seja a mesma!


Neste espaço também conto algum “causo” com o homenageado... Tem muitas histórias que poderia contar, de trabalhos espirituais e viagens. Mas a que escolhi, preciso da autorização dele.


Eu, Ismael, Mario Kioshi, Azulão e Bené... Acabávamos de sair de uma confraternização das Muruaicys, na casa de Tia Lúcia, regada a um delicioso salpicão (maionese). Saímos da confraternização por volta da meia-noite, os cinco espremidos dentro de um Fiat Uno emprestado da Helena, que ainda era ninfa sol e nem sonhava em ser esposa do Mário (acho)...


Posso contar essa meu irmão?

Kazagrande

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Influências Espirituais


Quando ingressamos em uma Doutrina Espírita e após compreendermos a ação dos espíritos em nossas vidas, devemos passar a sempre considerar o “outro lado” em tudo que acontece ao nosso redor e mesmo com nós mesmos.

Porém, muitas vezes o médium passa a acreditar que tudo em sua vida tem origem em cobranças e assédios espirituais.

Obviamente muitos de nossas atitudes, e do que de se passa em nossas vidas, têm uma influência espiritual, mas é muito importante compreender esta questão e saber como atuam os espíritos, antes de tecer qualquer julgamento, ou sair por aí falando que “os espiritinhos não me deixam em paz”.

Sem as claras explicações, muitos passam a crer que a influência dos espíritos se dá de forma ostensiva e cheia de “fenômenos”. Claro que isso pode acontecer, mas são exceções e não uma regra.

Normalmente nossos irmãozinhos atuam de forma oculta e diretamente sobre nossos pensamentos. Pelos laços de afinidade de outras passagens pelo plano terrestre ou, ainda mais comumente, pela afinidade vibratória. Através destas ligações eles “sintonizam” nossa faixa vibracional e podem inspirar uma idéia, sugerir atitudes, impelir à ação. Porém, nosso livre-arbítrio sempre permanece intacto. Somos nós que decidimos “aceitar” a sugestão e temos a atitude de concretizá-la.

Dessa maneira somos duplamente responsáveis, pois além de permitir a “sintonia” pelo nosso padrão vibratório, ainda aceitamos sugestionamentos, seguindo por caminhos que nos afastam de nossos Mentores. Estes (os Mentores), também só podem nos “sintonizar” quando nosso padrão vibratório permite.

Praticamente tudo que um “irmãozinho” obtém com suas “sugestões” só é possível com nossa concordância. Portanto é totalmente injusto dizer que “não lhe deixam em paz”. É o nosso padrão vibratório que primeiramente atrai e depois ainda permite o sugestionamento.

As influências espirituais são parte de nossa jornada neste plano, elas existem sim, porém a responsabilidade das decisões é somente nossa, ainda mais se considerarmos que somos médiuns esclarecidos e com todo um acervo de informações, heranças e forças à disposição.

Com nosso padrão vibratório elevado, direcionando nossos pensamentos somente para o quê possa ser bom e produtivo, iremos atrair as boas influências de nossos Mentores e com isso uma melhoria considerável em nossas vidas. Pois tudo flui com naturalidade e voltado para o progresso de todos.

Eis, meus irmãos e irmãs, o risco de envolver-se em correntes de desunião, intrigas e fofocas. Mesmo “sem querer”, ao nos permitirmos sintonizar com estes desequilíbrios, baixamos nosso padrão vibratório e nos colocamos a disposição para “ouvir”, e por vezes seguir, tristes sugestões e caminhos.
Ao ir para o Templo, lembre-se: Não é mais você! É sua Individualidade que vai trabalhar! Você tem suas próprias opiniões, simpatiza com um, antipatiza com outro. Mas ao chegar para um Trabalho Espiritual, tudo, TUDO, deve ficar de fora. Naquele momento você revive sua Iniciação, onde deitou-se o Homem e levantou-se o Médium.

Temos toda uma ritualística justamente por isso! Para despertar e avivar ainda mais a nossa Individualidade.

Marquemos confraternizações externas, vamos ter uma vida social juntos, pois compartilhamos de muitas idéias e opiniões, mas fora do Templo, fora dos dias de Trabalho.

Saiu para o Templo? É para Trabalhar espiritual! O lanche, o cafezinho, são apenas necessidades físicas inerentes à longa jornada de trabalho. Não são momentos de lazer enquanto o trabalho não termina. Ainda estamos de uniforme! E quem se aproxima, sem uniforme, para contar uma “novidade” está dentro da máxima do Trino Tumuchy: “Está sem uniforme na área do Templo? É paciente!”

Kazagrande

domingo, 20 de setembro de 2015

Desenvolvendo Robôs



Apesar de nosso Desenvolvimento Mediúnico ser rápido e eficaz no tocante ao ensinamento das Técnicas de Trabalho, existe algo mais a ser despertado nos aspirantes encaminhados por nossos Mentores: O Despertar para Cristo!

Nossas aulas não devem apenas ficar restritas ao ensino das técnicas de doutrinação e incorporação! Os aspirantes devem ser orientados para sempre participarem da palestra inicial, de maneira a estarem mais tempo dentro do Templo permitindo o preparo de seu plexo espiritual e também a absorverem as informações iniciais. Esta palestra possui um leque tão grande de opções que permite falar de Jesus, Pai Seta Branca e Tia Neiva, sempre de uma maneira diferenciada onde qualquer repetição se torna desnecessária (exceto nos três pontos básicos para o ingresso na Corrente).

Na abertura das aulas nos grupos, igualmente, para obter a harmonia e quebrar a natural ansiedade, primeiro falamos de assuntos que despertem a consciência. Não é apenas transmitir a informação, mas a maneira como se transmite! Não é preciso quebrar o perfeito roteiro deixado pelo Trino Araken, mas aproveitar os ganchos e semear o AMOR e o esclarecimento. Do contrário estaremos formando robôs místicos... Uma das maiores preocupações de Tia Neiva!

A responsabilidade em participar do Grupo de Instrutores é imensa! O instrutor responde por tudo que ensinou ao médium e principalmente pelo que NÃO ENSINOU.

Falar do Amor, da beleza da missão! Recordar que cada passo que aprendem significa espiritualmente um conhecimento que permite dar esperança aos corações aflitos e oportunidade a irmãozinhos que esperam há tanto tempo!

Explicar que o modelo de doutrinação é um “modelo”,  porque traz todas as informações que precisam ser repassadas, mas a “maneira” como irão falar faz toda diferença! É preciso emoção, sentimento! Não importa a ordem das palavras ou informações, é um modelo! A doutrina deve fluir de seu coração e da inspiração da Princesa que o amadrinha.

Explicar que o Mentor não está sozinho! Que o Apará participa e facilita tudo, que o conhecimento pré-adquirido pelo médium será sempre aproveitado pela Entidade.

É preciso jamais esquecer o Evangelho! Somos uma Doutrina Cristã e devemos falar de Jesus, recordar Pai Seta Branca e suas mensagens, e explicar porque aprendemos a amar Tia Neva não apenas porque foi instrumento para trazer a Doutrina, mas pelo seu exemplo de vida!

Meus irmãos e irmãs! Mesmo os que não são instrutores possuem o compromisso de libertarem-se das travas impostas pelas técnicas e, mesmo respeitando todas as Leis, abrir o coração para o ensinamento da mensagem de Jesus: Amor, Humildade e Tolerância!

Doutrinar com amor! O espirito pode até não ouvir as palavras da doutrina, mas ele sente!!! Sente sua emoção ou sua indiferença.

Mentalizar com amor o espírito sofredor que incorpora sem jamais misturar suas próprias frustrações com os sentimentos dele!

Não desmereço nenhum detalhe das técnicas, pois são precisas e possuem um motivo a cada gesto ou palavra (que deve ser claramente explicado). Velemos pela perfeição, mas sem jamais esquecer o sentimento!

Nos recordemos que ao fazer nossa Preparação fechamos nossos olhos diante da Pira e visualizamos o Deus dentro de nós! Não basta ensinar a Chave, é preciso explicar o que acontece nesta hora! Assim estaremos conscientes da beleza e da força ali presentes e dentro de cada um... e como precisamos encontrar esta beleza... esta força!

Kazagrande

sábado, 19 de setembro de 2015

O Mistério das Cartas de Tia Neiva


No Vale do Amanhecer, diferente do Kardecismo, não há uma obrigatoriedade de estudos. A aculturação do médium se dá pelo seu interesse pessoal em buscar o conhecimento.

Isso se passa porque primeiramente aprendemos a trabalhar. Para nós o fundamental é colocar em prática a manipulação energética, reequilibrando o Médium e tornando-o cada vez mais apto para exercer sua mediunidade na Lei do Auxílio.

Temos um grande acervo de cartas deixadas por Tia Neiva, livros do Trino Tumuchy e ainda centenas de gravações, que aos poucos vão sendo copiadas e transcritas. Porém, ler uma carta de Tia Neiva não é tão simples como parece. Por vezes, se voltarmos às cartas que lemos lá na Iniciação, iremos ficar maravilhados, pois parece que sempre encontramos algo que “não estava ali”! Este fenômeno se passa com todos, em maior ou menor intensidade, de acordo com sua evolução mediúnica, por conta de um fator energético agregador. Resumindo, as cartas não foram escritas para você, para sua mente ou sua alma, mais propriamente dizendo. Foram escritas para seu espírito, para a sua individualidade.

Seu espírito, dotado da cultura de diversas encarnações e do preparo que recebeu para assumir mais esta jornada no plano físico, já tem todas as informações que necessita no cumprimento desta jornada. Só precisa ser despertado!

As cartas têm o dom de fazer isso! Quanto mais você avança na Doutrina, ao reler as Cartas, encontra informações que antes eram incompreensíveis aos seus olhos físicos. Quando passar a aprimorar sua visão espiritual, entrando em contato mais pleno com sua individualidade, passará a desvendar os mistérios das cartas de Tia Neiva.

Temos muitos médiuns que ainda sequer sabem ler e escrever, e mesmo assim desempenham funções de comando com grande maestria. Como explicar?

O conhecimento despertou de dentro de seu espírito e foi trazido a luz de sua mediunidade. Deste modo, mergulhado na individualidade, está apto para todos os trabalhos.

Por isso não se preocupe em buscar imediatamente a todo o acervo disponível. Despertando seu espírito, gradativamente terá condições de compreender melhor e até mesmo redescobrir o que já leu.

Não adianta correr atrás de reunir o maior numero de cartas, livros, gravações e imagens de nossa Doutrina... Não seja um colecionador de acervos! O conhecimento chega até você, conforme você está se preparando, ficando mais em contato com sua individualidade. Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.

Kazagrande

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O mundo espera pelo Jaguar



A Espiritualidade nos chama! Despertemos!

É hora de parar de olhar para o próprio umbigo, pois um verdadeiro Jaguar não pode observar de braços cruzados tudo que acontece em nosso planeta e continuar preocupado apenas com as questões pessoais, ou ainda viver imerso nos problemas de uma Doutrina que foi deixada com perfeição por nossa Mãe!

Meus irmãos e minhas irmãs, Salve Deus!

Desde a partida de nossa Mãe Clarividente a Doutrina cresceu muito! Expandiu-se por todo o Brasil e além de suas fronteiras. Dezenas de Templos Iniciáticos e Estrelas Sublimação foram construídas. Oito Estrelas Candentes! Milhares de médiuns encontraram o ideal de prestar a caridade em favor deste planeta.

Temos uma estrutura de trabalhos espirituais nunca vista antes neste plano físico, com um direcionamento claro em favor da humanidade.

Mas o que estamos fazendo?

Em 1.982 fomos convocados para trabalhar em prol do fim da Guerra das Malvinas, que envolveu Inglaterra e Argentina e o conflito ameaçava expandir-se. Três dias depois o fim da guerra foi anunciado. Tínhamos apenas uma Estrela e poucos Templos.

Hoje observamos passivamente o planeta convulsionar em tantas crises e tantos sofrimentos. Refugiados enfrentando mar aberto e perdendo a vida na esperança de um futuro melhor; outros caminhando centenas de quilômetros para se submeterem a uma estúpida xenofobia; guerras impulsionadas por divergências religiosas e crenças primitivas... Um terremoto no país vizinho, de tal intensidade que foi sentido em São Paulo. Sem falar na gravíssima situação de nosso próprio país!

E o que estamos fazendo? Onde estão aqueles que devem convocar as Estrelas Especiais e a Unificação? Onde estão os Adjuntos dos Templos menores que deveriam usar as Contagens em favor do planeta?

Estaremos tão imersos em nossas próprias picuinhas que não observamos o mundo ao nosso redor? Não nos damos conta de todas as armas espirituais que nos foram confiadas para auxiliar o planeta nesta transição? Ou será que perdemos a fé? Será que não acreditamos que realmente é possível fazemos algo em favor da humanidade?

Perdoem os questionamentos deste pequeno Adjunto que apenas entende que a Doutrina não foi trazida para nossa vida material... Perdoem se estou errado ao pensar que nossa missão é muito maior, que nosso compromisso é em favor de todos os seres encarnados e desencarnados que habitam o físico e o etérico da Terra.

Unificação! Unificação! Clamava e repetia Koatay 108 com a voz embargada pela emoção do que seus olhos vislumbravam ao reunir seus filhos em favor da missão!

Eu não posso... E não compreendo aqueles que podem fazer e não fazem! Dói sentir falta da emoção de um grande líder a clamar para que trabalhemos em conjunto. Que unifiquemos todas as Estrelas, Candente e Sublimação, Contagens, Leitos, em uma única data, por um motivo específico! Me perdoem... Mas minha fé diz que poderíamos fazer muito e não vejo quase nada ser feito.

Só posso pedir a vocês, verdadeiros Jaguares, conscientes de suas missões, que vibrem com amor para que esta nossa missão ainda possa ser cumprida.

Kazagrande

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O Médium que não trabalha, ou trabalha pouco…


Mestre, dizem que o médium que não manipula acaba adoecendo, é verdade?

Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!

Vocês sabem o que significa “ser médium”?

Até pouco tempo atrás era considerado médium a pessoa que tinha “contato com os mortos”, incorporava, lia cartas, búzios, borra de café, bola de cristal, e outros inúmeros fenômenos físicos, psíquicos ou ainda produtos de charlatanismo.

O advento do Kardecismo iniciou uma modificação destes conceitos e, posteriormente, Tia Neiva esclareceu ainda mais uma mediunidade diferenciada que não provocava fenômenos físicos: O Doutrinador!

Com estes esclarecimentos, estudos sérios a respeito da mediunidade passaram a ser desenvolvidos e hoje podemos  afirmar que:

Médium é o ser humano que produz uma quantidade excessiva de energia vital e que necessita ser direcionada, descarregada, preferencialmente em favor da humanidade e por práticas ritualísticas.

Obviamente todos produzem energia vital, e por tanto todos podem desenvolver a mediunidade. Porém, algumas pessoas, possuem a NECESSIDADE de direcionar seu excesso de energia vital, a estes denominamos aqui “Médiuns”.

O acúmulo desta energia provoca reações físicas e psíquicas que geram desequilíbrio na vida de médiuns ainda não direcionados. É uma reação normal que acontece quando qualquer excesso ocorre com nosso corpo.

O médium esclarecido, ou desenvolvido, que abandona seus trabalhos espirituais, ou, tecnicamente falando, deixa de direcionar positivamente seu excesso de energia vital, passa a ser alvo certo de espíritos obsessores que desejam aproveitar-se de sua energia. Situações desagradáveis começam a aparecer, de maneira a provocar explosões emocionais ou depressões. Estas reações liberam a energia negativamente e permitem que seja aproveitada pelos “irmãozinhos”.

Outros acabam adoecendo, pois da mesma maneira a debilidade física permite a absorção da energia vital excessiva.

Agora, depois das explicações vamos responder de maneira simples a pergunta: Mestre, dizem que o médium que não manipula acaba adoecendo, é verdade?

Cada caso é um caso! Ninguém “vem” médium por acaso! Invariavelmente o médium é um espírito encarnado que possui muitas dívidas kármicas e que pediu a oportunidade de poder “pagá-las” mais rapidamente através da caridade. Ou seja... Tem uma MISSÃO!

Se ao afastar-se dos trabalhos espirituais irá adoecer ou entrar em depressão ou ainda viver sob maior pressão... isso não se pode afirmar, mesmo porque é o menor dos problemas! O grande problema é deixar de cumprir a missão, é abandonar as metas traçadas por seu espírito.

Então, se você tem problemas em cumprir sua missão em um local, vá a outro!!! Procure onde se sinta bem, não importa a denominação religiosa! Deus está dentro de você e qualquer lugar pode ser bom se ali se sentir bem e cumprir seu compromisso espiritual! O melhor lugar é onde se sentir bem.

Vejo médiuns insensatos que dizem: “Não vou ao templo porque não me adapto às pessoas de lá”; ou ainda “nunca me ajudaram em nada por lá”; Salve Deus! Você vai ao Templo por que, ou por quem? Pelos outros??? Vá ao Templo por você e por Jesus! É você que precisa de Deus!

Kazagrande

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Reajuste injusto?


Lembro sempre de um atendimento que fiz nos Tronos, há muito tempo atrás:

Estava com minha Ninfa incorporada com Vovó Catarina e quando um paciente saiu e o Comandante encaminhou outro, eu senti de imediato a mudança da energia. O paciente, de muletas, caminhava lentamente para os Tronos, enquanto eu identificava em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo a Entidade que chegava: Pai Joaquim das Cachoeiras!

O paciente sentou e relatou sua história. Estava voltando ao Templo depois de seis meses na cama de um hospital, havia sofrido um acidente de moto e sua perna quebrou em três partes. Ainda teria mais um ano de muletas até que estivesse restabelecido. Era um Jaguar, médium antigo e muito bem visto pela maioria de seus irmãos. Eu, pessoalmente, não o conhecia.

Relatou o acidente e pediu a Pai Joaquim um esclarecimento: Por que havia passado isso com ele? Não conseguia compreender! Era um bom médium, se dedicava com amor a todas as escalas, vinha ao Templo pela missão e não encontrava uma justificativa para passar por tanta dor! Sempre havia trabalhado muito e se dedicado a família, sentia-se amado e acolhido e procurava retribuir tudo o quê recebia de Deus, através de sua dedicação ao próximo. Por que ele, que deveria ter a proteção do Pai, havia se arrebentado todo e o amigo “ateu”, que estava na mesma moto, saiu ileso?

Relatou todo o drama de sua vida! O quanto estava sofrendo por conta daquele acidente. As dificuldades financeiras, a falta de apoio dos irmãos de Doutrina, o descaso de seu Adjunto, etc.

Pai Joaquim ouviu tudo pacientemente e, depois de deixar que ele desabafasse, colocasse para fora toda aquela energia pesada, passou a falar:

- Salve Deus, meu filho! Verdadeiramente você é um Jaguar dedicado e fiel aos seus compromissos, e sei da pureza de seu coração. Agradeça, mas agradeça muito ao Pai a proteção que você recebeu.

- Proteção? Mas meu Pai, eu me arrebentei todo, e o outro saiu ileso! Não que eu quisesse trocar de lugar com ele, só não consigo compreender a justiça de Deus nesta hora.

- Meu filho, pela sua dedicação e amor ao próximo, este Preto Velho está autorizado a lhe contar uma parte disso que você ainda não vê. Agradeça com todas suas forças ao Pai, e pelo resto de sua vida, esta proteção que você teve. Pois, meu filho, em seu destino cármico estava traçado que você perderia sua perna, sua família e ainda seria responsabilizado pelo desencarne deste seu companheiro que saiu ileso. Esse era o reajuste que você mesmo pediu, quando tomou conhecimento dos erros de suas encarnações anteriores. Porém, pelas bênçãos de Deus, você veio médium e assumiu com todo amor esta missão! Seu destino foi recartilhado, e seu mais terrível cobrador ficou satisfeito com o reajuste desta forma. Não vou lhe contar a dor que você causou a este espírito, pois de nada lhe serviria saber, mas agradeça! Agradeça de coração por seu amigo ter saído ileso, por você não ser considerado culpado e por continuar com sua perna! Foi considerado importante que você a mantivesse para auxiliar no cumprimento da missão tão bonita que já iniciou nestes últimos anos. A perna vai sarar logo, mais rápido do que parece, mas sempre que você sentir uma “preguicinha” ela vai “reclamar”... Mas só para lembrar do compromisso, viu meu filho? Nada de fazer “preucupador”. Só “agradecedor”.

Chorando muito o médium agradeceu! Chorou de soluçar, como que se estivesse relembrando a passagem espiritual de antes da reencarnação, onde assumiu o compromisso e se sujeitou ao reajuste.

Na semana seguinte, eu estava no comando da Mesa e o vi novamente, de muletas, o pé meio roxo, mas de uniforme, doutrinando! Não sei se foi impressão, mas tinha a sensação de que a cada elevação que ele fazia na Mesa, uma pequena lágrima lhe escorria pelo canto do olho.

Salve Deus!
Kazagrande

sábado, 12 de setembro de 2015

Cavaleiros Caçadores


Os Cavaleiros Caçadores são responsáveis pela captura de Bandidos do Espaço.

Bandidos do Espaço era como Tia Neiva se referia a espíritos “sem lei”, que aproveitam-se dos incautos, dos recém-desencarnados e de outros que, permanecendo no etérico, não se ligam a nenhuma falange.

Escravizam e comercializam os espíritos capturados para falanges que possuem formas de “pagar” e necessitam de membros para seus projetos de crescimento e domínio.

Entre meio-dia e três da tarde não realizamos trabalhos, exceto a Estrela Candente, porque nestas horas a Presença Divina se desloca e é quando atuam os Cavaleiros Caçadores, partindo em busca dos Bandidos do Espaço e trazendo grandes falanges para aguardarem a abertura dos Abatás.

Nos Abatás é possível passar estes espíritos capturados pelos Cavaleiros Caçadores.

Alguns podem perguntar se isso não fere o livre-arbítrio. Respondo que espiritualmente tudo tem um tempo e limite. Nenhum espírito estará dispondo de liberdade eterna para realizar suas maldades. Sempre chega o momento em que o ciclo deverá ser interrompido e o espírito encaminhado para onde é de direito. Alguns são libertados, outros, seguirão para onde seu padrão vibracional os encaminhar. E outros ainda passarão pelo Portal de Desintegração para serem reintegrados em mundos menos evoluídos.
Kazagrande


Transcrição do Curso de Reciclagem para Instrutores – Trino Araken – 12ª Aula – 25/07/1991

Mestres, sempre que possível vamos emitir, porque emitir é algo sublime e divino. O mestre se eleva no Retiro, no Alabá e nos Abatás, etc. O Jaguar é farol que vai iluminando esta escuridão. Se fizermos nossos trabalhos com consciência, com toda a nossa força, tudo será uma grandeza.

Há uma Legião de Cavaleiros do Divino Mestre Lázaro, chamada de Cavaleiros Caçadores, e no horário de meio dia até as três da tarde, é recomendado que não se realizem trabalhos, nem no Templo, nem fora, a não ser na Estrela, porque neste horário se desloca a Presença Divina e, com isso, os Cavaleiros Caçadores vão em busca dos bandidos do espaço, sendo esta hora muito perigosa.

Com os Abatás na sintonia da força decrescente dos mestres Arcanos, poderemos trazer para junto de nós esta falange de espíritos, estes Caçadores da Legião. A missão deles é trazer para cá legiões, falanges e falanges de espíritos, para passarem nos Abatás e Alabás.

É necessário harmonia, porque cada um de nós é um poder imenso na individualidade. Na harmonia, na força da sintonia deixamos de ser ilhas e formamos um continente. Nossa força está começando a se levantar e vai depender de nós, da nossa vibração, da nossa consciência e da nossa sintonia para nos evoluirmos. Sempre que o mestre estiver vibrante, os que estiverem em sua sintonia também estarão recebendo aquela vibração. Um Ministro junto a seu representante aqui na Terra, quando este estiver no comando de um trabalho, todos os participantes estarão recebendo os privilégios daquele Ministro.

O dia que você tirar para o seu lazer, faça-o com seus entes queridos e não precisa vir para o Templo, para não prejudicar seus irmãos e para que você mesmo não venha a se machucar. Pai Seta Branca que ver todos os Jaguares felizes e realizados dentro daquilo que cada um merece.

Vamos pedir a Jesus que nos dê força realmente para que possamos voltar a caminhar na estrada que Pai Seta Branca construiu para nós, e nossa Mãe nos entregou prontinha para nós caminharmos até o nosso desembarque, e que o desembarque de cada um seja feliz e realizado. Nós temos condições de realizar tudo neste Amanhecer e nos foi dado tudo na proporção do merecimento de cada um.

A irradiação está trazendo doenças sem cura, trazendo problemas sérios, porque as potências já não têm mais controle sobre as irradiações. O mundo espiritual já colocou aparelhos no nêutron para filtrar estas irradiações e não poluírem as casas transitórias e o Canal Vermelho. A irradiação é átomo e nós somos partículas atômicas e o próprio espírito é formado átomo por átomo. Nós precisamos passar por uma reciclagem celular, e talvez até já esteja se processando isso, para nos preservar da peste e das formações. As células do nosso plexo físico vão ser reprogramadas. Por isso precisamos estar em condições e em sintonia. Paulo de Tarso é, na Legião, o Ministro especialista neste assunto.

***

Grupos enormes fazendo Abatá, outros emitindo aqueles enormes sermões quando Umahã me despertou dizendo que aqueles não eram os mesmos de todos os dias. Que aqueles sermões ajudavam aquele povo. Uma das coisas mais bonitas que vejo ultimamente são os Cavaleiros Caçadores da mesma Legião de São Lázaro. E acredite meu filho, que estamos chegando no tempo dos Caçadores. Mas, para chegar esse tempo, do ABATÁ dos Caçadores é preciso que o Jaguar conheça bem seus sentimentos, suas vibrações e se desarme contra seus vizinhos, sabendo que o homem luz só está evoluindo quando não se preocupa com o seu vizinho. Tia Neiva - “2ª Carta da Corporação de Mestres Adjuntos” - 11 de setembro de 1.984



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A Preparação na Pira



Dando um certo seguimento ao tema de segunda-feira, quando abordei a magia de nossos detalhes, por inspiração e sugestão do Mestre Paulo Mairink, vamos falar da Preparação e Encerramento.

Pode parecer um tema simplório para aqueles que já passaram por sua Centúria, mas os DETALHES, vão se perdendo... a Magia vai sendo esquecida!

Toda nossa Ritualística possui finalidade específica e é Iniciática, mesmo em templos ainda evangélicos.

A Preparação e o Encerramento são ritos Iniciáticos! Precisam de precisão, concentração e consciência!

Não é apenas fazer a chave direitinho e “dar a volta na mesa”!!! Paramos na Pira, na Presença Divina, na representação de nosso Deus, e proferimos a chave. Salve Deus! Se dão conta do que escrevi? Estamos diante de Deus! Nossa concentração, nossas intenções serão registradas ali, naquele momento. Não há como ser algo mecânico e inconsciente... Estamos diante de Deus sendo revistados em nosso Amor para Servir.

Por ser um ritual Iniciático exige precisão e jamais deverá ser interrompido. Se errou a chave, faça outra vez, não deixe como está. Faça direito e inicie sua jornada que não será interrompida por nada nem ninguém.

Não cumprimentamos ninguém, não olhamos em volta, não pensamos em nada além de nossa necessidade de estarmos preparados para servir à Luz. Nem seu Adjunto chamando você para! Se parar... Comece outra vez, pois o ritual foi interrompido e, portanto não está registrado.

Na fila de preparação não conversamos. Devemos estar imantrando e buscando sintonia e harmonia para nos apresentarmos perante a Presença Divina. Se alguém precisa atravessar a fila cruzamos com elegância nossos braços para dar passagem. Se um Arcano está presente devemos convidar que passe a nossa frente. E ainda se houver um comandante, ou mestre (ou ninfa) sendo requisitado para um trabalho, também permitimos que passe logo para evitar atrasos nos trabalhos. Nós estamos em trabalho espiritual, não deve haver pressa!

Devemos seguir o exemplo que a Espiritualidade registrou: “Meus filhos, nossos Mentores estão prontos quinze minutos antes de qualquer ritual”. Assim, que tal chegarmos quinze minutos antes também?

Kazagrande

Salve Deus!!!

Preparação: "Senhor, senhor! faze a minha preparação para que neste instante possa eu estar contigo"

Encerramento: "Senhor, senhor! encerro neste instante, meu retiro pedindo outra oportunidade de poder estar contigo"

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A Magia de Tia Neiva



Trazer os trabalhos Iniciáticos e Cabalísticos da Doutrina do Amanhecer exigiu grandes sacrifícios por parte de Nossa Mãe Clarividente, Tia Neiva.

Ela já havia cumprido a grande missão: trazer o Doutrinador! Foram implantados trabalhos precisos na Lei Evangélica que atendiam o compromisso do Jaguar de ser a grande esperança neste Terceiro Milênio. O sistema criado permitia o encaminhamento de milhares de espíritos de maneira precisa e sem desperdício de tempo.

Trouxe ainda a Iniciação Dharman Oxinto que permitiu nossos médiuns escreverem seu nome no Grande Livro dos Iniciados dos Himalayas.

Mas desejou ir mais longe...

Com a Iniciação pode implantar trabalhos que requerem precisão! Que não poderiam ser realizados com a flexibilidade permitida nos rituais evangélicos.

A custa de longos desdobramentos e transportes, sua clarividência foi aos Grandes Devas e assim, pela herança, seus primeiros representantes na Terra foram consagrados. Falanges Missionárias, Cavaleiros de Legião, Princesas e até Ministros, vieram somar em uma grande cruzada que uniu o físico e o espiritual em favor de milhões de espíritos acrisolados no etérico.

A cada consagração, a cada Falange representada no plano físico uma nova magia era despertada! Detalhes, pertencentes exclusivamente aos missionários e missionárias que assumiam aquela jornada, eram revelados e deveriam ser seguidos com exatidão e amor. Razão e Fé, Ciência e Sabedoria!

Tia Neiva cuidava pessoalmente da implantação de cada novo trabalho! Permitia a intuição dos médiuns, mas estava presente para “ajeitar” qualquer coisa que destoasse do original espiritual que tentava representar.

Estes detalhes traziam uma magia!!! Um encanto! O cuidado dos médiuns participantes era extremado e nada era “de qualquer jeito”.

É preciso ter a consciência destes detalhes. Não apenas conhecer, mas fundamentalmente respeitar! Respeitar a confiança que a Espiritualidade depositou em nós para cada realização. Cuidar com amor, muito amor, de cada tarefa confiada a uma Falange, a um Comandante, a um Adjunto. Por menor possa parecer o simbolismo, ele tem um representatividade do Plano Espiritual.

É preciso erguer os braços corretamente, respeitar cada emissão e calar-se ao ouvir uma invocação. Cuidar de nossos uniformes como objetos sagrados. Entender que nada “é por bonito”, existe um sentido, um porquê!

Ouvimos ela falar que em determinado ano poucas consagrações de Estrela haviam efetivamente sido realizadas... Não porque o trabalho não funcionou, mas porque não existiu a sintonia e a precisão Iniciática!

Meus irmãos e irmãs, despertemos novamente a magia que nos invadiu em nossa Iniciação! A pureza de nossas intenções quando entramos nesta corrente e desejávamos fazer tudo de maneira perfeita.

Cada Falange cumprindo com esmero o que lhe foi confiado. Cada comando sendo executado com entrega total, com sintonia, com amor! Cada Devas zelando pela perfeição com carinho e respeito!


Kazagrande

sábado, 5 de setembro de 2015

MENSAGEM DO MINISTRO ANAVO – JUNHO DE 2015


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! (3x)

Meus filhos,

O tempo das grandes mudanças chegou e é preciso buscar a sintonia com seus Mentores para saber como agir.

Recordem do momento de vosso emplacamento! Sintonizem com vossas Princesas e com vossos Mentores! Recordem da pureza de vossos sentimentos no momento em que receberam aquela plaquinha que vos outorgou o direito de poder encaminhar tantos irmãos que esperam pela vossa caridade.

Somente com a pureza dos sentimentos que os conduziu até esta Doutrina é que poderão receber as intuições necessárias para as grandes decisões de vossas vidas!

Não são os largos passos, dados no pouco tempo terrestre, que vos conduzirão à evolução, mas sim os sentimentos do aspirante em vossos primeiros passos dentro do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Revelem a pureza das mensagens transmitidas aos pacientes que trazem a esperança, o amor incondicional e a luz.

Descortinem as visões ocultas nas cartas de vossa Mãe Clarividente pela recepção de vosso espírito! Assim entenderão os momentos vividos e o que ainda é necessário passar nestes caminhos terrestres.

A missão do Jaguar neste Terceiro Milênio é diferente de todas as outras enfrentadas por esta tribo. Anteriormente foram grandes líderes que influenciavam nos destinos da humanidade. Hoje, como pequenos pastores, influenciam nos destinos dos espíritos acrisolados em um etérico de dor e sofrimento! Somente pelo amor, desprendimento e pureza de sentimentos é que podem trazer a esperança.

A junção dos planos já é uma realidade! Os mundos negros nunca tiveram tanto poder de influenciar os encarnados como agora, pois descobriram as técnicas para absorção da energia dos encarnados com mais precisão e os escravizados aumentam em número e dor a cada dia.

Tudo ao redor conduz o ser humano aos apegos e facilita seu aprisionamento no etérico. Somente o Jaguar preparado é que pode em poucas palavras romper anos de dor e transformar em esperança e libertação.

Deem valor as vossas missões e não se preocupem com as lideranças e as mudanças que virão! O Jaguar cumpre seu papel em silêncio e continuará encaminhando espíritos, independente das preocupações.

Koatay 108 deixou o sistema pronto, apenas cumpram vossas missões, e a promessa de vosso amantíssimo Seta Branca será cumprida em vossas vidas físicas e espirituais.

Meu desejo é apenas que vossas condutas sejam condizentes com a grandeza da missão que vos é confiada.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! (3x)
Ministro Anavo

(Revisada em setembro de 2015)

Obs.: A foto é uma homenagem ao grandes amigos e irmãos de jornada e sentimentos: Hordônio e Renato.