Filho querido do meu coração, muitos pensam que Pai João somente tem palavras para chamar a atenção destes filhos, que Pai João traz a disciplina pela dor...

Mas na verdade, a dor somente existe quando decidimos sofrer. Isso mesmo, filho, somos nós que decidimos sofrer pelas faltas cometidas nos momentos que deixamos os impulsos inferiores dominar o missionário.

A Espiritualidade jamais pede para que o Jaguar seja Santo! O Jaguar é um espírito guerreiro, de conquistas, de poder e que com isso endureceu o coração pela praticidade. Reviver a herança espartana é recordar a necessária disciplina e o encontro com a espiritualidade que se deu por meio de Pytia. O que desejamos de vocês é este mesmo encontro! Pytia para vocês apresentou-se como Neiva e envergou os poderes de Koatay 108, para novamente espiritualizar esta tribo, para despertar a herança daquele encontro e unificar a disciplina e a força, com o lado espiritual.

Vocês conquistaram a possibilidade de encarnarem em um tempo terrestre mais brando, sem a escravidão que este nego velho teve que enfrentar para vencer a dureza do coração. Hoje são missionários pelo Amor. Muitos, a maioria, chega pela dor, mas se mantem pelo amor pela Doutrina que existem em vossos corações.

Doutrina e Disciplina são palavras muito próximas! Doutrina não quer dizer fechar os olhos para nada que não vos agrade. Disciplina não quer dizer levar tudo a ferro e fogo.

Tanto na Doutrina quanto na Disciplina, o que deve prevalecer é o bom senso. Somente olhando os dois lados, o material e o espiritual, como vocês foram devidamente preparados, é que se pode usar o bom senso e não incorrer na tristeza dos julgamentos.

A dor só existe quando insistimos em não compreender o que deveria estar claro para missionários como vocês.

Pai João de Enoque - 2011

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Belo texto, SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus. É sempre bom reler esse tipo de texto, lembrando de um julgamento em Teresópolis-GO realizado no dia 19/07 no qual você foi o promotor de acusação, me fez recordar vários momentos daquele maravilhoso trabalho. Pai Seta Branca me deu oportunidade de estar presente como prisioneiro. um grande abraço. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ola bom dia venho através deste texto pedir mais esclarecimento do o q e EVOLUÇÃO na vida espiritual pois estou passando por uma provação em que Deus e a Espiritualidade e que estão me erguendo a cada dia tenho muitas duvidas sobre o assunto,e tem um tópico no texto acima em que me chamou muita atenção ( A dor só existe quando insistimos em não compreender o que deveria estar claro para missionários como vocês).
    Se puderem me ajudar fico muito agradecida
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus amiga! O que a frase quer dizer é que decidimos sofrer. Esta doutrina ensina-nos muito e que temos de encarar as coisas menos boas que nos acontecem como nosso karma,o que nem sempre é fácil, eu sei,principalmente porque não nos lembramos do que fizemos em vidas passadas. muitas dessas provações vêm como reajustes karmicos. Cabe-nos a nós mesmos a decisão de compreender aquilo que nos acontece da melhor ou da pior maneira... ou seja,esses reajustes vão ser feitos pela dor ou sem ela,então mais vale optar por tentar compreender o porquê e aceitar essas provações com amor e compreensão do que nos deixar-mos encher pela dor. Salve Deus

      Excluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem