terça-feira, 26 de maio de 2015

SER JAGUAR


SER JAGUAR,
OU QUERER SER JAGUAR,
OU ARROGAR-SE O DIREITO DE USAR UM COLETE...

Muitos alegam serem jaguares, por terem sido "iniciados"...

Outros por terem sido "iniciados" e serem filhos de jaguares...

Outros tanto usam palavras bonitas, construções verbais adequadas para "sensibilizar" e apresentar suas classificações...

Alguns são reconhecidos porque conheceram Tia Neiva, são veteranos e posam de mestres conhecedores de seu acervo...

Outros, omissos, displicentes, faladores, e se dizem Jaguares...

Outros mais, mercantilistas, acham no Vale do Amanhecer a oportunidade de encontrar incautos, crentes e confiantes “irmãos” para "usá-los" em sua busca de poder, certos de que o "colete com classificações" o dá o verniz que precisam para robustecer seus argumentos...

Alguns outros vão e vem... Sem nunca terem feito nada!

Absolutamente nada! Não suaram seus coletes!

São velhos no tempo de doutrina. Só isto.

Só falam e criticam, sem nunca terem arregaçado as mangas das camisas e suado pelos ideais de Tia Neiva, mas se dizem jaguares...

A Doutrina do Amanhecer sempre foi e continuará sendo o que sempre foi!
Sempre foi a coragem de Tia Neiva! A chegada em uma época de passagem da Terra em momentos de grandes mudanças!

Um instantâneo do momento vivido e ao mesmo tempo uma amostragem do todo!

Se hoje faz muito menos do que verdadeiramente poderia, é porque os que “se dizem jaguares” de hoje nada fazem.

Falam mais que fazem.

Criticam mais que produzem. Como é fácil criticar...

Os verdadeiros jaguares que vibram e sentem a Doutrina em suas veias, que além de "estarem jaguares", são, efetivamente, JAGUARES, sentem-se ultrajados ao ver tudo isto...

“Mestres” que não cumprem suas mais simples promessas, seus solenes juramentos...

Aqueles ficam tristes ao ver os seus irmãos trapacearem, mentirem, perjurarem, enganarem seus irmãos, seus afilhados, seu Templo, e arrogarem-se o direito de serem chamados: JAGUAR!

Nossos “segredos” já estão na Internet! O Acervo Doutrinário!

Ah, para quem não sabe, até mesmo descrições de trabalhos, Leis e Chaves Ritualísticas, exclusivas de Centuriões, também!

Jaguar não pode ser reconhecido pelo conhecimento do acervo!!!

Jaguar é aquele que cumpre seus solenes juramentos, honrando, respeitando, protegendo, amparando, ensinando, aprendendo aos que o rodeiam, familiares, amigos e Irmãos de Doutrina!

Jaguar lembra todos os dias do primeiro e tão simples compromisso da Iniciação: os Três horários!

Jaguar é aquele que não engana o próximo, com mentiras, promessas e projetos inalcançáveis, nem a si mesmo!

Jaguar é o socorro do fim de um ciclo! É aquele que recebe de braços abertos até mesmo àquele que desesperado está para lhe agredir.

Jaguar é JAGUAR... Aquele que usa e HONRA seu colete.


Kazagrande

8 comentários:

Todos deviam ler isto, principalmente os veteranos que acham que sabem tudo da doutrina. Auem sabe tudo é nosso Pai Seta Branca.

Verdade me vejo por vezes a chorar, por todos fugirem à trilha criada por nossa Tia Neiva a esta belissima doutrina que é a doutrina do Amanhecer. Recordaremos aquele dia em que nossos queridos pretos Velhos nos convidaram para ingressar nessa belissima Doutrina, e honraremos, pois com nosso Amor traremos Jesus Cristo até nós e aí tudo será Luz. Nos unindo poderemos ajudar nossos irmãos sem qualquer exclusão. Por nós, por nossa querida Mãe. Salve Deus

Caro mestre Casagrande,. Você conhece algum Mestre que se lembre dos três horários?

Conheço meu irmão! Todo o meu irmão: TODO o meu povo! Formamos um grupo no telefone e a cada horário enviamos um Salve Deus recordando. Assim mantemos nosso compromisso de iniciação e não permitimos que ninguém esqueça.

Salve Deus!
Eu coloco um duplo lembrete no telemóvel,o primeiro desperta 5 minutos antes das horas (12h 15h 20h) e o segundo lembrete desperta na hora!
Assim torna-se fácil não esquecer o nosso compromisso!
Abraço de Portugal!
Parabéns pelo trabalho mestre Kasagrande

Salve Deus! Hoje em dia com tanta tecnologia, só esquece os 3 horários quem quer... Além do mais, temos a sintonia de nossos Mentores que nos envolvem principalmente, nestes horários específicos... isso para quem quer lembrar do Compromisso Assumido!! Salve Deus!

Hoje o pretexto das inúmeras falhas é falaren que a vida física consome muito tempo e por isso não são presentes em nada na Doutrina.
Mas se a Doutrina permitsse a negociação de resultados e proporcionasse tudo o que os pseudos jaguares querem, a vida física não seria um problema.
Se analisarmos as coisas um pouco será público e notório que os valores doutrinários estão invertidos.

Em minha casa ou na rua, sempre cumprimos os 3 horários. Basta programar o telemóvel. E se estamos juntos é no Aledá que os cumprimos.Salve Deus mestre por tanto ensinamento, por tanta verdade que diz......Criticar é realmente muito fácil e usar a antiguidade como um posto, muito comum. Em minha opinião, devia haver uma reciclagem para os Centuriões, pois nas minha aulas de Centúria foram ditados procedimentos que nos dias normais vejo esquecidos. Como se só os mais recentes devessem cumprir a conduta. Salve Deus, Mestre , e obrigada mais uma vez por estas partilhas!

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.