Meus irmãos e irmãs,
Salve Deus!

A Doutrina do Amanhecer é uma Doutrina Crística, ou seja, fundamentada nos valores do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que sabiamente foi sintetizado em Amor, Humildade e Tolerância.

Tia Neiva agregou os conceitos de família e união entre nosso povo e nosso Mestre Tumuchy, os conceitos científicos. Assim, embora com todos os aspectos religiosos e ritualísticos, estes sempre devem sem esclarecidos sob a Luz da Razão e com explicações plausíveis para cada gesto, movimento ou palavra. Nada em nossa Doutrina é sem explicação, tudo tem um “porquê” e a Luz da Razão não pode permitir esclarecimentos que “agridam a inteligência”. Devemos ter RESPOSTAS!

Como espiritualistas por definição, entendemos que nossas famílias biológicas são, na maioria absoluta das vezes, reagrupamentos kármicos, cuja dificuldade de convivência faz parte de nossa evolução.

Não é diferente no Templo, onde reencontramos desafetos de vidas passadas, porém ali estamos unidos por um ideal comum: curar e encaminhar espíritos! Este nosso ideal missionário, que, se compreendido, pode nos levar a formação de uma grande família espiritual.

Nossos Mentores se apresentam como “pai, mãe, vovô, vovó”. Pai Seta Branca é nosso Pai, não se apresentava como o espírito do Grande Simiromba de Deus que é. Em suas mensagens sempre trazia a comoção do “menor dos pais”, “quero ser pequeno para caber no coração de cada um”. Tia Neiva não pedia para ser chamada de Koatay 108, era apenas “Tia Neiva”, ou nossa “Mãe Clarividente”.

Entendem a sutilizada das mensagens nestas apresentações?

A Espiritualidade deseja que o Jaguar forme uma grande família! Que os Adjuntos e suas respectivas Ninfas sejam aqueles que unificam um povo para servir na Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um dia, quando este grupo espiritual denominado “Jaguares”, assumiu sua primeira missão neste planeta, chegaram como uma grande família, mas sujeitos aos enredos kármicos da vida física, endividaram-se mutuamente, e Pai Seta Branca assumiu o difícil compromisso de nos resgatar pelas missões que poderíamos ainda realizar.

Hoje estamos em nossa última missão na Terra! Sim! Temos nas mãos todas as ferramentas para evoluir e fazer desta, a nossa última encarnação neste planeta. E tudo que precisamos é trabalhar espiritualmente e agregar os valores do Evangelho: Amor, Humildade e Tolerância! E somar os conceitos de união familiar e conhecimento.

Não nos pedem a santidade... Não nos pedem nada que interfira em nossas personalidades, exceto a abstinência ao uso de álcool e drogas (apenas por questões técnicas). Porém, nos dão tudo no fiel cumprimento da jornada! Nos explicam que pelo nosso padrão vibratório podemos ser senhores de nossos destinos e ter tudo que é necessário para vivermos bem e felizes ainda neste plano. Qualquer mudança deverá vir de dentro para fora e por sua própria vontade e decisão.

Estes textos são apenas uma lembrança para o “despertar”! Não demorem tanto tempo para começarem a ser felizes! Libertem-se dos apegos, sorriam para seus irmãos e eleve sempre, sempre, sempre, seu padrão vibratório!

Como eu gostaria de ter entendido tudo isso há muito mais tempo!


Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus. Maravilhoso este texto.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é uma grande inspiração!
    Uma grande abraço meu irmão.
    Mestre Lua 5º Yurê

    ResponderExcluir
  3. Texto inspirado!
    Jesus, o Cristo, também deixou uma Doutrina singela.
    Dela fizeram milhares de religiões, rituais, regras e doutrinas diversas.
    Há se todos pudéssemos apenas pensar no Amor, Tolerância e Humildade!

    ResponderExcluir
  4. sempre que puder escreva mais sobre o Jaguar! Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Mto bons esses ensinamentos. Gostaria mto de conseguir colocar td isso na pratica. Mas o padrão teima em cair... O q fazer Mestre? Tantos são os problemas, medos, bloqueios, questionamentos...a cabeça as vezes da um nó! Nada desesperador, claro, pq a ajuda sempre chega, mas como mudar uma situação q persiste por tanto tempo? Como mudar essa natureza q nos acompanha? Como ser feliz em tempo integral? Não queria acreditar q a vida se limita a momentos felizes ou não...quero vir a crer q nós viemos para esse plano apenas para sermos felizes e q temos as ferramentas para tal...o segredo eh ser positivo? E qdo não conseguimos e nos sentimos bloqueados pelo medo? Dificil essa caminhada...

    ResponderExcluir
  6. "Hoje estamos em nossa última missão na Terra! Sim! "
    Quando li esta frase , eu me perguntei. Será que nos jaguares estamos, estamos cumprido nossos juramentos feitos a Jesus quando reencarnamos, Será que estamos amando a quem viemos amar, perdoando quem viemos perdoar, Ou ainda estamos adormecidos, esperando mais uma chance de reencarnarmos novamente.
    Cida Borges.

    ResponderExcluir
  7. "Hoje estamos em nossa última missão na Terra! Sim! "
    Quando li esta frase, eu me perguntei. Será que nos jaguares estamos, estamos cumprido nossos juramentos feitos a Jesus quando reencarnamos, Será que estamos amando a quem viemos amar, perdoando quem viemos perdoar? Ou ainda estamos adormecidos, esperando mais uma chance de reencarnarmos novamente.
    Cida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem