Existem muitas recomendações para os Mestres e Ninfas que assumem uma prisão. São tantas, que nunca consegui escrever um artigo sobre este tema, ficaria extenso demais! Portanto, irei começar pelo aparentemente mais simples, porém mais importante comportamento durante a prisão: a coleta de Bônus!

“O Bônus é uma célula viva de Luz que se desprende de quem doa. Quando doada com carinho, atenção e respeito, o doador recebe em dobro!”

Preparar-se para coletar bônus é fundamental, afinal você deverá assumir uma postura de real humildade e dedicação para que tudo em você seja verdadeiro naquela hora, e inspire quem vai assinar seu caderno, a fazê-lo com a mesma verdade.

Naquele momento você estará “sob os olhos de sua vítima do passado” e ela estará avaliando sua mudança de comportamento em relação ao mal que você lhe provocou. Lembre que no mundo espiritual não há máscaras! Sua aura vibra de acordo com sua emanação e pensamentos naquela hora, e será isso que irá demonstrar.

Colocou seu uniforme de prisioneiro, despido de suas armas (seu colete e consagrações) e de sua indumentária (no caso das Ninfas) sua posição é de resignação, de busca pelo perdão e real mudança, pois afirma que está “a caminho de Deus”. Tomou o sal e perfume no local apropriado e agora está diante de seus irmãos, humildemente pedindo “um bônus em Cristo Jesus”!

É permitido entre os prisioneiros “trocar” bônus. Você pode pedir a outro irmão ou irmã na mesma condição. A postura na hora de receber o bônus é fundamental! Tem que estar verdadeiramente vibrando em favor de quem está lhe concedendo aquela oportunidade, por isso é importante procurar principalmente aqueles com quem tem algum tipo de antipatia, para que resignadamente faça o seu pedido e tenha também a oportunidade de demonstrar que todos precisamos uns dos outros.

“Seu padrão vibratório é a sua sentença!” Sabendo conduzir-se conquistará sua libertação, do contrário, a chance do reajuste é perdida! Não pensem que vai libertar-se se não tiver verdadeiro merecimento, e o merecimento se conquista a cada bônus.

Não existem “posições” para pedir bônus! Ninguém pode dizer que você deve pedir bônus com as mãos para trás ou para frente, olhos abertos ou fechados, o quê existe é postura! Tem que ser respeitoso, elegante e humilde.
Não se pede bônus sentado, nem com o cigarro na mão! Nem na lanchonete ou qualquer outro lugar que possa atrapalhar o trabalho dos outros.

Não se pede bônus a quem está ocupado, não deve ser inconveniente, interrompendo a jornada de outro médium. Não adianta nada juntar milhares de bônus de pessoas que não estarão em sintonia com você naquele momento. Repito: O bônus é uma troca de energia! Tem que existir sintonia e respeito.

Não se pede bônus aos pacientes, pois eles não sabem do que se trata, porém se um paciente lhe procurar para isso, pedindo o esclarecimento e manifestando o desejo espontâneo de registrar seus bônus, Salve Deus, permita e agradeça!

Não existe uma regra dizendo quantos nomes você pode colocar no caderno, 1, 3 ou 100, porém o Trino Araken afirmava claramente, em todos os cursos de Sétimo Raio, que o bônus é único! É um só que você dá e portanto deveria registrar somente o seu nome. Claro que é praticamente impossível cumprir esta recomendação, mas entenda que se alguém registrar no seu caderno apenas o próprio nome, ele está correto! Não vá sair vibrando: “que má vontade desse aí!”.

Já vi diversos cadernos de prisão onde Tia Neiva registrava mais de um bônus (100 e até 1.000), mas ela podia, não é? Mensagens escritas por ela e pelos Adjuntos de Raiz, acompanhadas de alguma recomendação e o registro de mais de um bônus, também já encontrei.

Não temos a capacidade de ver o “quanto” está ali registrado, mas nossa vítima do passado vai receber somente o que for real.

Seu caderno de bônus não deve se afastar de você! Tem que segurar o tempo todo e não pendurar nas calças ou no cinto. Bolsinhas para prisioneiro??? Salve Deus! Caderno é na mão! Emite com ele na mão sim! Prisioneiro não tem regalias e facilidades.

O importante mesmo, como já escrevi, é sua postura e vibração na hora de dar ou receber o bônus. É isso que vai determinar se ali realmente existe um bônus ou apenas um risco no caderno.

Kazagrande

6 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus,

    Sempre com grandes ensinamentos sobre nossa divina doutrina. Agradeço por mais essa caridade que fazes, assumo prissão essa semana e ate ontem a noite quando sai da benção do Ministro estava cheia de duvidas. Não poderia ter começa a semana melhor, ( como ja coloquei chego todos os dias um pouco antes no trabalho para apreciar e aprender com seus ensinamentos)Obrigado.

    Ninfa Lua - Lu

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Suas explicações como sempre são de grande valia. Essa sobre a prisão foi ótima pois assumi a minha essa semana e tenho grandes dúvidas. Uma delas era quanto a posição do caderno, se podia pendurar ou não (essa já sanei), agora tenho outra, sou ninfa lua e o que faço com meu caderno nos trabalhos onde tem incorporação (quadrante, estrela ...)? Salve Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Mestre Antonio Donizete
    Meu mestre,que Deus lhe abençoe por tão importante trabalho,este que vens fazendo por meio deste site.Esclarecer faz parte da nossa missão,sem interferir é claro,no livre arbítrio de ninguém.Essa interação que vens fazendo com outros irmãos e irmãs,por meio deste veículo,é uma grande oportunidade de exercitar o amor incondicional,a humildade e a tolerância,e é o que estás fazendo;o exercício diário dessas tres virtudes,que traduz o evangelho do Divino e Amado Mestre Jesus.São muitas as oportunidades e elas estão:no nosso quotidiano,nos tronos,na mesa evangélica,em todos os trabalhos enfim,até um dia sermos capazes de amarmos verdadeiramente o nosso semelhante.Salve Deus !

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber sobre o uso da capa das ninfas, pois uso a capa da indumentaria de ninfa sol tem algum problema?

    ResponderExcluir
  5. Afirmações de Pai João Enoque: Bônus devem ser pedidos de braços abertos e cabeça baixa. Certa feita, assumi uma prisão e ao final, o preto velho falou que eu havia sido liberto pelo meu cobrador que fora trazido pelo meu ministro, e que esse (o cobrador) tomou enorme susto ao me ver ali (o dantes arrogante e cruel) a pedir humildemente, de cabeça baixa, um bônus. Reitero a importância da postura e por isso fico triste, quando um irmão prisioneiro me pede um bônus e cruza os braços e até vira de lado às vezes, enquanto concedo os bônus.A vontade é entregar o caderno e sair, mas resisto, pois sei que estou diante de alguèm realmente necessitado, eis que, possivelmente não haja no seu caderno, às vezes quase todo preenchido, um bônus sequer. Rogo então a Jesus e aos meus mentores que abençoem aqueles bônus, que ali coloco com todo o meu amor.

    ResponderExcluir
  6. salve deus ótima explicação pq andam usando bolsinhas não ficam mais com o caderno na mão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem