(Parte da mensagem de pai João de Enoque ao ser indagado sobre as escalas no Radar – Gravação de 10/2002 – Pirapora-MG)
...
Assumir o Radar de um Templo significa que, para a Espiritualidade, você está pronto para servir sem permitir que nenhuma interferência lhe atinja. Nem mesmo a interferência de sua própria personalidade, de seus problemas e frustrações. Naquele dia você será o instrumento de seu Ministro para prover toda a harmonia dos trabalhos.
...
O Mestre escalado deverá ser um verdadeiro Mestre! Expressão absoluta da compreensão, da tolerância e da humildade. Firme em suas decisões, pois estas representam a força de um Ministro, sábio, pois deverá estar por completo em sua Individualidade, com toda a experiência transcendental de seu espírito disponível para aquela realização.
...
Não é brincadeira, não se admite falta de conduta! Todos os trabalhos do Templo dependem do Mestre que assume aquele Radar. Ali, meu filho, é a minha representação de conduta, disciplina e caridade.
...
Do início ao fim, tudo está em suas mãos! Cada comandante, de cada setor, estará dentro de sua aura, e você projetará para cada um deles a energia que vem dos Céus. Sua sintonia tem que ser impecável. Não se pode pedir em causa própria, está ali somente para servir e jamais para fazer uso das energias que competem à cura dos pacientes encaminhados neste dia. O custo para o mau uso destas forças é grande.

A responsabilidade pesa, e muito! É preciso tolerância com todos e semear com um sorriso doce, sem afetação, a segurança do poder ali manifestado. Entender a cada um e compreender que sua aura é o Templo. Tudo, todos, estão dentro você naquele dia. Passam a ser células de seu corpo espiritual.
...
Seus pensamentos devem ser dominados. Nada que não faça parte deste trabalho poderá ingressar. É preciso prestar a atenção em tudo, em cada detalhe, em cada médium, em cada paciente.
...
Nem mesmo um Trino poderá desautorizar o Orixá do Dia em seu Radar.
...
Tudo que passar ali está sob sua responsabilidade. As dores de quem chega, cada trabalho... Do Radar projete seu amor! Todo o amor que tem em sua vida e toda a experiência de sua trajetória espiritual. Seja o seu Ministro!
...
Cada vez que seu pensamento se afastar de Jesus e de seus ensinamentos um irmãozinho deixará de ser Elevado. É razão e responsabilidade.

Se permitir a vaidade chegar ao seu coração na hora em que está nesta posição, tudo estará perdido, e haverá um custo...
Porém, se trabalhar em sintonia, se procurar harmonizar a cada comandante, se demonstrar seu amor, sua dedicação, receberá deste pequeno Preto Velho toda a proteção para sua vida material e para sua família! Se servir aos seus irmãos com amor, terá todo o amor da Espiritualidade para seus dias terrestres restantes.

Uma única escala de Radar cumprida com esmero trará as Bênçãos e a Proteção Divina para todos os seus ais.

Pai João de Enoque – Parte da gravação da Mensagem no Templo de Pirapora em 10/2002

Queria posta a Mensagem completa, mas infelizmente o áudio está muito danificado. – Kazagrande



1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Querido pai João, de grande valia será esta feliz orientação...
    a sua bênção meu Pai...

    att: mestre Robson Luz, Vogan do Amanhecer, Bom Jesus, Pi, Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem