Muitas vezes enfrentamos situações embaraçosas e injustas (segundo nossos olhos físicos) causadas por terceiros. Pessoas que, na sua incompreensão, acusam, caluniam, magoam...

É importante compreender que as dores provocadas são apenas parte do necessário aprendizado de nossa jornada física, afinal, que sentido teria nossa encarnação se fosse apenas para viver um mundo de flores? Melhor ficar no Plano Espiritual então!

Digo que são apenas parte do aprendizado, porque, embora tenham o necessário caráter de reajuste ou cobrança, na maioria das vezes os outros são somente o instrumento do reajuste, do teste a ser vencido.

A segunda parte vem pelas voltas da vida. Sim! Muitas vezes os que geraram toda a situação se veem de volta as nossas mãos... O mundo dá voltas, a energia retorna e aqueles que antes foram nossos ferrenhos algozes nos são entregues em uma oportunidade em que podemos nos vingar (fazer justiça infantilmente dizemos)... Esta é a segunda parte! Aprendemos? Cobraremos centil por centil o quê nos foi tirado? Devolveremos as ofensas, calúnias, e os faremos pagar por tudo o quê sofremos? Ou... Teremos a capacidade de perdoar, de relevar, de ser humildes e dar exemplo pela nossa conduta?

Esta semana foi uma semana muito difícil a nível físico-material. Vivi exatamente as duas partes da lição. Sofri as dores morais do que poderia se julgar “injusto” e ao final os “tais cobradores” caíram em minhas mãos prontos para receber uma “doce vingança”... O mundo sempre dá voltas...

Poderia me arrogar do direito de “justiça”, mas o quê sabemos sobre a justiça se nada vemos além dos olhos físicos? Como julgar o aspecto espiritual que pode estar envolvido? Será que realmente pagamos o que devíamos de outras passagens, ou ainda teremos que passar mais uma etapa para concluir o necessário reequilíbrio?

É hora de sublimar os sentimentos, dominar a psique, deixar o espírito agir! É hora de semear o perdão, pois nunca sabemos a hora em que se apresentarão aqueles aos quais devemos pedir perdão! E são tantos... Somos espíritos de muitas encarnações e em cada uma delas deixamos algo que ainda pode estar pendente!

Dizem que a vingança é doce! Mas valerá a pena sorver este líquido adoçado pela dor de outrem? Valerá a pena desperdiçar a feliz oportunidade de semear o perdão que, com certeza, ainda iremos precisar?

Não! O quê vale a pena é continuar sua jornada naturalmente, perdoando sempre que a oportunidade se apresentar, semeando o necessário alimento da “Escola do Caminho” deixado pelo Amado Mestre Jesus. O ciclo kármico pode ser vencido! A chave da vitória é o perdão! Somente assim, é que a máxima de Pai Seta Branca se fará presente: “O trabalho incessante vos libertará das dores e Jesus prescreverá seus restos kármicos”.

Trabalho incessante não é “internar-se no Templo” e sim viver como verdadeiro Instrumento da Luz, em todos os momentos de nossas vidas.

Restos Kármicos não são nossos necessários reajustes, e sim o feliz equilíbrio pelo perdão semeado que permite receber em o mesmo em troca.

Kazagrande

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Paulo Ricardo mestre lua adjunto Leveiro templo relatã do amanhecer8 de outubro de 2011 às 10:44

    salve deus! mestre deste amanhecer suas palavras são de grande importancia para os jaguares desta doutrina.suas palavras e seu testemunho dentro desta doutrina nos mostram o quanto ainda temos q evoluir.nosso espirito ainda tras muitas heranças de vidas passadas, onde temos hoje a oportunidade de tentarmos buscar a compreensão as nossas dificuldades trazidas por essas encarnaçoes.hoje esse texto me mostrou o quanto ainda tenho a percorrer e ainda mais a aprender.peço a Deus pai todo poderoso e ao divino amado mestre jesus de um dia ter o equilibrio e a compreenção e o amor q essa doutrina tão bela traduz.um grande abraço .SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  2. SALVE DEUS!
    PARA SEMPRE SEJA LOUVADO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
    SALVE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Mestre, hoje ao abrir o blog ouvi respostas para algumas dúvidas. O que um jaguar deve fazer quando os nossos irmãos da terra vem ferozmente nos destruir através de fofocas.E quando tais atitudes vem de jaguares, que vendo um outro jaguar caído tentando erguer -se, voltar para a casa do pai, é pisoteia mais ainda,vibrando negativo, para que este filho de pai seta branca caído,sinta se desesperado,e se perca de vez,do caminho de luz, que perca o rumo da casinha de Pai Seta Branca.
    E triste ver um cinturão com quase 20 anos de doutrina, pisotear um simples jaguar apenas iniciado. Salve Deus mestre é revoltante, ver jaguares veteranos pisotear um iniciado caído, ao invés de lhe mostrar o maravilhoso caminho que a Doutrina do amanhecer tem a lhe oferecer.
    Mestre qual deve ser a atitude correta de um jaguar, quando ver outro jaguar tentando se erguer ,pedindo socorro, querendo voltar. Temos que respeitar o livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  4. valeu kaza, sempre uma luz diária em minha vida ;)

    Um vídeo da doutrina muito bacana
    'Mensagens do Amanhecer'
    http://www.youtube.com/watch?v=Vq53d-5aGdI&feature=share

    No FACEBOOK

    Um aplicativo bacana com frases da tia!
    MENSAGENS DO AMANHECER
    http://apps.facebook.com/mensagensdoamanhe/?ref=ts

    e uma pagina do aplicativo MENSAGENS DO AMANHECER com mensagens frequentemente, imagens, videos, textos, etc!
    http://www.facebook.com/apps/application.php?id=243529612363794

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem