Existe em nosso meio uma grande preocupação em relação às vibrações que recebemos, principalmente as negativas, e, infelizmente, nem sempre em relação às vibrações que emitimos.

Mesmo sendo Jaguares, Mestres e Ninfas que dispõem de um plexo iniciático, nos preocupamos pelo que podemos estar recebendo... Ficamos pensando se o “outro” está nos vibrando, inveja, ciúme, maldade, incompreensão e mesmo se não tem uma “macumba” em nossa direção.

Sim, as vibrações existem e nos afetam, porém existem formas de anular por completo qualquer vibração negativa, que possa tentar nos atingir, e como médiuns preparados, temos a obrigação de saber como agir, e principalmente não se preocupar, o quê geraria uma “retribuição” injusta da carga que poderíamos receber.

Vamos analisar um pouco sobre nosso dia a dia... Estamos sujeitos a toda sorte de incompreensões, por parte daqueles que não podem perscrutar nossos sentimentos e conhecer nossas reais intenções. A inveja pelos nossos sucessos, ou o julgamento pelos nossos fracassos, geram uma vibração negativa a nós direcionada. Porém, nada, absolutamente NADA, pode nos atingir se nosso padrão vibratório se mantém em um nível superior à vibração emitida. Por isso, a grande preocupação não deve residir em saber se “está sendo vibrado” e sim, em manter-se bem! Em como está vibrando.

Ao preocupar-se ou considerar que possa estar sendo vibrada, imediatamente seu padrão entra em baixa, permitindo que se houver alguma energia negativa próxima, ela possa penetrar em seu plexo.

Pensar que alguém lhe vibra, faz com que, mesmo inconscientemente você também acabe por vibrar na pessoa. Baixando seu padrão e gerando um ciclo vicioso que só poderá ser rompido pelo reajuste.

E pode ainda acontecer pior, pois se a pessoa a quem pensamos estar vibrando em nós, não fez, ou fez inconscientemente, você emitirá uma energia que pode prejudicá-la gerando uma necessidade de reajuste! Mais importante ainda é considerar o poder que temos em nosso plexo, podemos causar um grande mal, pois nossa resposta, pelas forças que constantemente manipulamos, será sempre desproporcional, desmedidamente superior.

Dias atrás escrevi sobre o Interoceptível e também uma mensagem de Pai João, nestes textos podemos encontrar um pouco da grande responsabilidade que temos em manter nosso padrão elevado, para nossa própria proteção e para a proteção dos outros.

Obviamente somos bombardeados todos os dias por situações vibracionais instáveis e desestabilizadoras. Olhamos e Tv e assistimos notícias de catástrofes, desgraças, corrupção... Ficamos com raiva no trânsito; iramo-nos com vizinhos que nos incomodam ou são incompreensivos; nos estressamos com companheiros de trabalho; até mesmo no lar experimentamos a prova da intolerância.

Todas estas situações possuem fatores energéticos que nos derrubam, que derrubam nosso padrão vibratório.

Porém, há uma forma de transformar todas estas energias. De anular o negativo e emitir o positivo: Amor!!!

Sim, o Amor pode mudar a tudo e a todos! Não precisamos imaginar situações cinematográficas de grandes personalidades da história que mudaram o mundo com o Amor. Podemos em nosso dia a dia, mudar toda a nossa história com a sua aplicação.

Abrace as pessoas! Passe a elas um pouco do muito que já recebeu nesta Doutrina. Não abrace como quem vai embora, mas como quem chega a sua vida com uma boa notícia.

Sorria! Sorria ao receber as pessoas, ao cruzar os olhares pelas ruas... Sem maldade, sem malícia. Sorria um sorriso fraterno, acolhedor, que fará a pessoa sorrir também para o próximo que encontrar.

Expresse seu amor na família! Quantas vezes é difícil dizer “eu te amo” aos pais, aos filhos, a sua companheira(o), mas encontramos facilidade de xingar quem nos dá uma fechada no trânsito, ou que nos empurra no ônibus lotado.

Praticar o Amor assim, sem a absurda vergonha de demonstrar o que sente em função de todo Amor já recebido de nossos Mentores. Revestiremos assim nosso plexo com toda a proteção que precisamos. Semearemos mais boas vibrações do que qualquer quantidade negativa que possa tentar nos atingir.

O Amor traz naturalmente a Humildade, a Tolerância, as máximas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus que tanto pregamos em nossa missão.

O Amor nos faz invulneráveis! Até mesmo nosso karma pode ser aliviado pela nossa conduta semeando o Amor.

Semeando o Amor, modificaremos toda a vibração ao nosso redor, começaremos a auxiliar verdadeiramente a mudar o mundo, a prepará-lo para a tão propalada Nova Era. Melhoramos nossa vida!

Salve Deus!
Já passamos do tempo de brincar!

Kazagrande

13 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!
    E não é fácil...o nosso Mestre Kazagrande fala não só com sabedoria, mas com experiência...Sim! Por que meus queridos irmãos, insistimos de trilhar a velha estrada? Será que já não tivemos, em nossa vivência, mesmo como mestres desta Doutrina Reveledora, experiências suficientes?
    Todos nós, meus irmãos sabemos, passamos, temos consciência disso...
    Até quando vamos insistir de Vendarmos nossos olhos? Peço humildemente que façamos uma viagem dentro de nós mesmos, tirando nossa mascara e coragem de nos olharmos de frente...Vamos meus irmãos nos perdoar, vamos meus começar novamente... todos os dias, um de cada vez, como se fosse o último dia...Nossa Mãe nos ensinou que toda transformação começa dentro de nós... Ou vamos esperar que aconteça o pior em nossas vidas, como de alguns que tem uma doença terminal para começar a entender Nossa Doutrina, Nosso Trabalho como enfermeiros da ultima hora? É...conheci tres mestres nessa situação e todos lamentaram o tempo que perderam e estavam tentando recuperar o tempo perdido...sabemos que esse tempo não recuperamos...Mas como nos diz o Canto:"...A Lei que nos chama a razão é a mesma Lei que nos conduz a Deus..." Jesus nos ensinou que o Amor é o caminho...

    Salve Deus!

    Grega Lua

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus mestre, tenho um pouco mais de um ano na doutrina, sou iniciada e pretendo em breve fazer a elevação. Sabemos que não é uma estrada fácil de se percorrer e me encontrei muito no texto acima. Acabo de conhecer seu site e quero te agradecer pelo seu empenho em escrever coisas que ajuda a quem é um médium do Vale. Não é fácil encontrar um material tão rico. Já adicionei aos meus favorito. Vou acompanhar o sue blog! Salve Deus! Ninfa Sol Iziléia - Templo mãe

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus.
    Graças a Deus. Temos esse grande emanar na nossa doutrina esse grande amor que emana no coraçao de cada um, uns que deixam mais se pronfudar esse sentimento tao belo e tao puro, ao escrever esse comentario tenho plena certeza que de mim emana amor. Kazagrande te conheci nesse blog. sou novo nesse Doutrina Que mim encontrei e tenho muito amor por ela, sou mestre ajanã.Que nessa Doutrina em muito pouco tempo posso aqui dar testemunho de grandes realizaçoes na minha vida e da minha familia, queridos irmaos sejam fortes e persevarantes nas lei que nos rejem esse amanhecer.Pois les garanto que so terao a ganhar e muito a doar pois quem doa sem querer em troca e ressarcido em dobro. aquele que doa pensando em ganhar com isso digo ja que ja tiveram a sua recompença.Salve Deus irmaos querido obrigado kazagrande pelo seu grande amor que podemos sentir atraves das suas escritas.

    Andre 22 anos 2 anos de Doutrina nesse paraiso que o Vale do Amanheçer.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!
    Bom dia Kasagrande! Bom dia irmãos!
    A verdadeira estrada, a estrada que nos leva de volta às nossas origens é a que se mostra mais estreita possível... Me lembro de um quadro que ví quando pequena, com figuras de dois exemplos de estrada: Uma era larga, cheia de pessoas se divertindo, nas festas, nos bares... A outra, era estreia, com poucas pessoas,descalças,pisando em pedras e espinhos pelo caminho. Naquela época, não tinha o conhecimento e a doutrina que tenho hoje, e fiquei tentando interpretar o que aquelas figuras queriam dizer. Ainda tinha em mim a idéia do "PECADO", e cheguei a interpretar aquilo como que se eu frequentasse festas, bares, eu não teria salvação. No decorrer do tempo, entrando em contato com as escrituras, com livros doutrinários, e hj com tudo o que é ensinado na doutrina, sei que a estrada larga, é a velha estrada. É a estrada que representa nossos erros, nossas más atitudes. É o caminho mais difícil de se voltar pra Deus. E a estrada estreita, é a nova estrada que a espiritualidade indica com os ensinamentos apresentados diariamente pra nós. As dores que vamos encontrando pelo caminho, as dificuldades, os problemas, são degraus de uma escadaria na evolução de cada um. E isso tudo juntamente com os bons pensamentos, as boas atitudes, caridade e humildade.

    Ninfa Sol

    ResponderExcluir
  5. Salve Deus, Tão necessário e tão difícil, amar a quem te coloca uma faca no coração, pedir a Deus Pai Todo Poderoso para proteger e cuidar de quem te sangrou ate esgotar a ultima gotinha de sangue Salve Deus mestre, quando referimos ao irmãozinho desencarnado e fácil, pois eles não estão na nossa presença. Difícil e se ver agredido, ver seu agressor precisando de ajuda e ter que pedir a Deus Pai Todo Poderoso que lhe acuda que lhe mostre a direção. Difícil de fazer e divino depois de feito, quando pedimos por este que quer nos destruir ,vemos que ele encontra um pouco de luz, que começa a melhorar, e parece que esquece de nos fazer mal. inconscientemente entendemos que não era o ser humano que nos direcionava tamanho sofrer, e sim os irmãozinhos que o acompanhava e implorava por ajuda .Salve Deus podemos ser amor ,mesmo no meio de muito ódio que nos é direcionado, fácil não é, mas é necessário. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus, Tão necessário e tão difícil, amar a quem quer te destruir, pedir a Deus Pai Todo Poderoso para proteger e cuidar de quem te sangrou ate esgotar a ultima gotinha de sangue Salve Deus mestre, quando referimos ao irmãozinho desencarnado e fácil, pois ele não esta na nossa presença. Difícil, é ser agredido, ver seu agressor precisando de ajuda e ter que pedir a Deus Pai Todo Poderoso que lhe acuda que lhe mostre a direção. Difícil de fazer e divino depois de feito, quando pedimos por este que quer nos destruir ,vemos que ele encontra um pouco de luz, que começa a melhorar, e parece que esquece de nos fazer mal. Inconscientemente entendemos que não era o ser humano que nos direcionava tamanho sofrer, e sim os irmãozinhos que o acompanhava e implorava por ajuda .Salve Deus podemos ser amor ,mesmo no meio de muito ódio que nos é direcionado, fácil não é, mas é necessário. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  7. Aline (Paciente do Murajo do Amanhecer-Rio Grande-RS)19 de janeiro de 2012 às 10:26

    Mestre quero lhe parabenizar pelos seus belíssimos textos que muito tem contribuído para que eu possa entender melhor essa maravilhosa Doutrina do Amanhecer. Que nossa mãe clarividente continue te iluminando sempre!!! _Salve Deus_

    ResponderExcluir
  8. Vou praticar esses ensinamentos no meu local de trabalho!!! So o amor transforma!!! Salve Deus.

    ResponderExcluir
  9. anonimo disse... salve deus mestre kazagrande gostaria de saber o que fazer estou fazendo aulas de desenvolvimento ainda não sou emplacada sonho com parentes falecidos no dia seguinte me sinto muito
    mal faço minhas preces e peço aos meus mentores que os leve para o vale mas não sei se estou certa.
    que concelho me dá desdi-já lhe agradeço Deus lhe pague.

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus!

    Por favor, mande sua dúvida diretamente para meu email, assim poderei responder. kazagrande@bolivia.com

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus mestre...
    por vezes é dificil...por mais sorrisos, gentileza e boa educação que eu tenha parece que só levamos com pedras, fico tão desanimada que perco a fé na humanidade...e só me apetece refugiar em casa e ficar só. O problema é a solidão. Por vezes penso se adianta fazer alguma coisa no vale, se realmente estou mudando alguma coisa. Porque ás vezes as pessoas têm cada má intenção! Muitas delas nem conseguem ter a consciência de seus defeitos. Viver neste mundo não é fácil não! Há muita maldade, muita incompreensão. Uma pessoa tem que aprender a dura arte de se defender. Apesar de tudo ainda me refugio no silêncio e no amor mas é dificil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes ensinamentos para a vida eterna em Deus pai todo poderoso.

      Excluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem