Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

INCONFIDÊNCIAS - A Cabana dos Pretos Velhos

Há um ano nascia o o blog "Inconfidências" (http://ministroabazo.blogspot.com/) somando forças a nossa pequena jornada de semear o "bom e produtivo" para todos nossos irmãos e irmãs. Também nascia a "cabana dos Pretos Velhos".


Nas terras de além-mar, em Portugal, despontava a chegada de uma nova fase para nossa Doutrina.


Mestre Cristiano Patrício! Amigo, irmão, meu e de minha família, passava compartilhar seu grande amor pela missão que se deslindava no velho continente. Ainda não posso acreditar que não conheço no plano físico este homem, pois seu carinho, respeito e atenção o levaram a fazer parte das orações desta pequena família exilada aqui nas terras que Pai Seta Branca encarnado pisou! 


Parabéns, meu irmão! Sei que você não precisa de agradecimentos, pois compreende perfeitamente que é apenas um instrumento nesta jornada. Mas também sei que é a vibração dos que esperam diariamente nossos pequenos textos que nos permite respirar e prosseguir, independe…

Algo de Bom

É inegável que todas as pessoas têm algo de bom, precisamos é observar e buscar compreender os outros com os olhos do bem.
Existem os que se dizem nossos inimigos, os mal amados, os incompreendidos, mas se faz mister verificar que em todos habita a mesma centelha Crística (encarnados ou desencarnados).
Aos que ainda receberam a meritória oportunidade da reencarnação, mais disputada a cada dia nos planos espirituais, principalmente neste momento em que nosso planeta se encaminha para um a mudança de tônica vibratória, devemos o bom senso da compreensão e respeito.
Pensar nos que vivem suas vidas de forma desregrada, ou ainda praticando o mal, pode nos levar ao julgamento, por total desconhecimento de suas reais condições espirituais. Hoje sabemos que Judas não foi o “maldito traidor”, mas sim o instrumento do escândalo que haveria de vir de alguma maneira.
Como Jaguares, não temos mais o direito de julgar. Devemos amar ao anjo e ao demônio, porém sabendo distinguir as forças. Isso implica …

O Paciente

Texto de Tony Duda – Mestre Lua     
Quando nos tornamos missionários da Casa do Pai, nem sempre percebemos as reais necessidades dos pacientes, que chegam ao Templo em busca de uma palavra, um consolo, uma solução, uma cura, um atendimento...
Colocamos nosso uniforme, nos mediunizamos e nos entregamos à Espiritualidade.
Participamos de alguns trabalhos, olhamos para o relógio, encerramos e vamos embora. Afinal, fizemos nossa parte e cumprimos nossa missão por aquele dia, não é mesmo?
Aparentemente, sim! Mas redescobri que nem sempre é ocorre como pensamos. Nossa missão naquele dia talvez ainda não tenha encerrado de fato.
Reaprendi isso quando eu estava adoentado, na semana de minha Consagração, e resolvi ir ao Pronto Socorro Universal na condição de paciente, já que dois médicos não sabiam do que se tratava. Sai do hospital e fui direto ao Templo, onde lá cheguei pouco depois das 21 horas. Ao aproximar-me do Setor de Tronos, o Comandante informou que o atendimento havia encerrado me …

Tsunami de problemas

Às vezes a vida da gente parece que “resolve” se atrapalhar toda. O dinheiro desaparece, o carro quebra, o gás se acaba na hora do almoço e o chuveiro queima justamente no dia mais frio.
Mesmo com toda nossa consciência dos fatores espirituais envolvidos, torna-se difícil manter o bom humor e reverter tudo.
Existem dois fatores que devemos levar em consideração para “dar a volta por cima”: Primeiro – nada acontece por acaso! Segundo – somos reflexo do quê atraímos, ou como diria Tia Neiva, “nosso padrão vibratório é a nossa sentença!”.
Nada acontece por acaso porque temos uma programação espiritual traçada antes de nossa encarnação. O quê temos que passar (nossos reajustes, reencontros positivos e negativos, nossos momentos de possíveis vitórias e nossas necessárias derrotas materiais, que podem envolver vitórias espirituais), tudo traçamos em uma “cartilha”, e partimos com nosso livre-arbítrio para cumprir o planejamento com naturalidade, ou enfrentar grandes adversidades por tentar fu…

Posso fumar?

Na Doutrina do Amanhecer não se proíbe o fumo... Mas por quê?
Inegavelmente o fumo é altamente prejudicial para a saúde humana tendo conseqüências desastrosas para o corpo físico. Além de ser malcheiroso, incomodar aos não fumantes e “estar fora de moda”.
Costuma-se justificar que Tia Neiva não teria proibido o fumo por ser fumante. Está é a mais triste justificava que se pode ouvir, sendo somente proferida para justificar aqueles que ainda não compreendem a necessidade de ir eliminando gradativamente todos os vícios terrenos.
Quando Tia Neiva foi iniciar sua missão, pediu ao Pai Seta Branca que pudesse manter sua personalidade, que não precisasse tornar-se uma “monja”. O Pai, permitiu que pudesse continuar senhora de todas suas decisões, e responsável por todas as atitudes de seu livre arbítrio, permissão que se estende a todos nós. O fumo não altera sua consciência, sua capacidade de decisão e a avaliação de situações não é modificada, desta forma fica relegado ao livre arbítrio de cad…

Drogas...

Vamos distinguir primeiramente as drogas medicinais, das drogas consideradas ilícitas, embora ambas provoquem uma alteração do estado consciencional o quê desestabiliza a possibilidade de manipular mediunicamente.
Após lermos o texto sobre o álcool, já temos uma compreensão do motivo pelo qual deve ser evitado o consumo de drogas pelo médium. A contaminação de seu ectoplasma, e agora com o agravamento de sua limitação de consciência e danos irreparáveis ao seu sistema nervoso, este, extremamente exigido durante um trabalho mediúnico.
Cabe apenas acrescentar comentários sobre o uso de medicamentos que podem levar a dependência e profundas alterações emocionais. Quando recomendado, por um “médico da terra”, o uso de substâncias químicas que podem interferir no equilíbrio mediúnico, o caso deve ser avaliado particularmente. Cabendo ao Adjunto Maior sua liberação final. A situação toda deve ser criteriosamente avaliada dentro de uma perspectiva franca e com total desprendimento.
Existem situ…

Bebi só um pouquinho...

Álcool
Falar dos efeitos nocivos do álcool para a saúde seria cair no lugar comum. Todos, mesmo os que ainda têm o vício, ou o hábito, de fazer uso de bebidas alcoólicas, já tem disponíveis informações sobre as conseqüências deste uso.
Desta forma, vamos nos ater aos aspectos práticos, e dúvidas, que ainda nos perturbam.
Primeiramente é importante esclarecer porque não fazemos uso do álcool, haja visto que não temos absolutamente nada contra aqueles que o fazem. Qualquer paciente deverá ser atendido da mesma forma e sequer questionado sobre suas preferências gustativas. Apenas o médium de nossa corrente é que deve abster-se por completo de qualquer ingestão de bebida alcoólica.
Tecnicamente:
Ao trabalhar mediunicamente você passa a colocar a disposição da espiritualidade os seus fluidos energéticos. Seu ectoplasma é mesclado com a energia de nossos mentores e transforma-se em um “remédio”, próprio para a cura desobsessiva.
A impregnação por substâncias alcoólicas “envenena” seu fluido ectop…

TRONO MILENAR - 2ª Parte

Transcrição de Aula do Trino Araken – Gravado em Fita K-7
Vejam bem, esses dias me perguntaram porque eu tirei os Rama 2000 do Trono Milenar.
Eu tirei essa oportunidade feliz dos Rama 2000, no Trono Milenar, porque na verdade os Ramas 2000 não sabem o quê é um Trono Milenar e nem estão preparados para ele. Fizeram do Trono Milenar um Angical, um nem sei o quê, um Trono Vermelho ou um Trono Amarelo. O Trono Milenar é para espíritos milenares.
Observem: Suponhamos que está preso em Marcela, na Torre de Marcela, no Vale das Sombras, um espírito, senhor de uma falange imensa... No Canal Vermelho há lugar chamado Reservatório Universal, onde nossas energias são armazenadas. Quando nós fazemos a Contagem, em nossos trabalhos, no Retiro, essas energias são levadas para esse Reservatório. As Entidades quando chegam perto de um espírito desses, elas precisam dessa energia. Então vão lá buscam, levam, manipulam sobre ele para quebrar um pouco aquela força, aquela arrogância. Mas a doutrinação é m…