sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Angústia



Transcrição de gravação de áudio de Tia Neiva

Meus Filhos!

Nós que quantas vezes aqui chegamos trazendo em nossa mente, em nossos corações a angústia, a angústia dolorosa, as saudades de Mundos Transcendentais que a nossa inconsciência hoje, atravessando as barreiras, chegando até os Mundos além da percepção, buscam e nos atingem, nos levando as saudades, as saudades, mesmo quando temos um Espírito sem comportamento de uma vida espiritualista, sentimos. (1)

Meus irmãos, vivemos e muitas vezes choramos sem saber porque. É apenas a falta de sintonia com o nosso Sol Interior. (2)

Meus Filhos, nesse instante que todos caminham, caminham de um lado para outro, vocês, principalmente, filhos, Homens Luz desejosos de servir!

Servir àqueles que se dizem seus inimigos, servir àquele que não conheces.

Porém, o desejo de amor é tão grande que atravessa as barreiras da incompreensão, e esquecendo-se das doçuras desse mundo, que a vida oferece do outro lado, continua nessa jornada de agradecimento a Jesus, a Deus pela grande força que acabas de receber. (3)

Enquanto vós outros meus irmãos, levem vossos pensamentos a Jesus, sinta que o Curador e o Caminheiro se aproxima de ti, e sintas também necessidade de dizer baixinho: “Salve Deus!”

E que esta, esta chamada perfeita lhe traga a cura, o desenvolvimento de suas mentes, e que sintas, meu irmão, a sua Alma aquecida dessas pedras rústicas, nesse homem original, a Força Bendita do Amanhecer!

E que amanhã meu irmão, possa sentir a diferença num novo raiar do Sol, num novo clarão da Lua e o seu lar meu irmão, seja iluminado, aquecido por todos, por todos esses Abnegados Pretos Velhos, pelos Caboclos!

Salve Deus! Meu irmão, Salve Deus!

Na Doutrina Na Doutrina Espírita, a fé representa o dever de raciocinar com responsabilidade de viver, porém com amor, no equilíbrio do seu Sol Interior. (4)

Sim, meu irmão, o Sol, a nossa vida por Deus construída!

Porque o Sol Interior é formado pelos três plexos no Reino Coronário. E assim meu irmão só poderás receber a cura do teu Espírito se tiveres em comunhão com os teus pensamentos espirituais, unindo ao desejo físico de tua matéria.

Devemos estar sempre compreendendo os íntimos pensamentos de nossa Alma, na perseverança de uma Nova Era.

Salve Deus! Ajuda, ajuda meu irmão, a tua cura! Ajuda a ti mesmo! Busque as forças do teu coração na tua fé em Cristo, para que o Mestre Jaguar e suas Ninfas possam alcançar os teus bons pensamentos.

Pai nosso que está nos céus e em toda parte, santificado seja o Teu Santo Nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como nos Círculos Espirituais. O pão nosso de cada dia nos dai hoje senhor, e perdoa as nossas dívidas se nós perdoarmos aos nossos devedores. Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque só em Ti brilha a luz eterna, a luz do Reino e da Glória dos séculos dos séculos sem fim.

Salve Deus meus filhos! Salve Deus meu Filho Jaguar!
Tia Neiva

Comentários do Adjunto Anoro, Mestre Marcos Antônio

(1) Pelo contato mais constante com os Planos extra físicos, o Ser Humano Médium tem sempre uma angústia, uma saudade imensa que não sabe definir.  Isso acontece porque, sendo Médium, nós sentimos o nosso transcendente, temos saudades da nossa família espiritual da qual conscientemente não conseguimos nos lembrar. Por isso não sabemos a razão das nossas saudades.

(2) Quando estamos em sintonia com o nosso Sol Interior, quando temos o nosso plexo harmonizado, e equilibrados os três reinos de nossa natureza, essa saudade imensa passa a se transformar em um sentimento de realização, de felicidade, de certeza em tudo aquilo que temos em nosso íntimo, dos valores eternos ligados ao nosso Espírito imortal.

(3) Quando descobre a própria força, a própria condição mediúnica e a capacidade que tem de melhorar os caminhos daqueles que o cercam, o Jaguar se esquece dos valores físicos e passa a viver de forma mais intensa os valores espirituais. Essa fase depende de muito esclarecimento para que a pessoa não se torne fanática, porque deve existir um equilíbrio da vida espiritual e da vida física, pois o Corpo Físico é o invólucro do Espírito, sendo tão necessário quanto a Alma para o cumprimento da Missão que viemos preparados para realizar na terra. O Corpo é o Templo do Espírito e deve ser cuidado com muito carinho.

(4) Aquele que vive dentro de uma Linha Espírita ou Espiritualista tem o dever de raciocinar sobre si mesmo, sobre a sua própria mediunidade e principalmente sobre os benefícios ou prejuízos que essa energia pode representar para encarnados e desencarnados que tenham relação consigo. Por isso tanto se falou sobre a Força oculta do pensamento e sobre a necessidade de se desenvolver a Evolução através da Elipse.

3 comentários:

Salve Deus,

é verdade...por vezes sinto uma saudade profunda que está bem no meu intimo, de um lugar transcendental onde a vibração é muito superior e há paz, amor incondicional e solidariedade. E sei que esse lugar não é aqui...Sei também que tenho uma familia espiritual que me conhece muito bem, ás vezes melhor que eu mesma. Não sei quantas encarnações terei mais neste triste mundo de expiação, mas espero ansiosamente o dia em que regressarei ao meu verdadeiro lar e onde poderei ser verdadeiramente feliz.

Somos caminheiros da vida eterna, viemos aqui neste planeta para, amar, receber amor, enfim para expiar nossos erros. Nós os jaguares estamos também a serviço do Pai Seta Branca, ajudando o na evolução deste planeta. Sabemos que a nossa missão não é fácil, amar a todos incondicionalmente e nosso dever, ser luz, exemplo deveria ser o compromisso de todo o missionário, da doutrina do amanhecer. Saber amar a humanidade com amor incondicional nos alivia um pouco esta saudade e está angustia, pois amando incondicionalmente teremos a certeza e estar cumprindo nossa missão, e com certeza adquirimos o merecimento de voltar pra casa e encontrar nossos entes queridos.
Que nós jaguares possamos aprender a amar incondicionalmente. ( amando a todos e principalmente aqueles que nos fere, nos ofende, e torcem para nos ver tombados ao chão.)

/salve Deus! /Só o amor pode nos ajudar a aliviar esta angustia, está saudade do que não sabemos definir a sua existência. Ame a todos simplesmente ame a todos os seus irmãos
Ninfa Lua Tagana.

Incrível!!
Hj eu estava me sentindo assim, angustiada, com sensação de que aqui na terra não é o meu lugar. Às vezes eu fico assim... parece que eu não presto pra nada aqui na terra... fico com a sensação que eu tenho que voltar para casa.
Mas qdo volto ao estado normal, penso que tenho mto o que aprender e a ajudar antes de voltar.
Salve Deus!

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.