terça-feira, 25 de setembro de 2012

O caminho do Amanhecer



Pelo Adjunto Oganã, Mestre Farlley Lessa

No passado, por não sabermos amar, matamos, destruímos, e levamos ao acrizolamento, diversos espíritos, que igualmente buscavam o reajuste e o reequilíbrio. Os conduzimos ao caminho da escuridão, das trevas... Tudo pelo nosso desamor, egoísmo, prepotência e abuso de poder! Muitos ainda hoje se encontram em profundas cavernas do submundo etérico. Roma... Antes da vinda do Cristo, do Messias, de Jesus de Nazaré!

Mas Sua vinda não bastou para que todos nós entendêssemos Seus ensinamentos. Em sucessivas encarnações nos negamos seguir o verdadeiro Caminho da Vida, não compreendendo a essência do Sistema Crístico!

Nossa incompreensão não bastou para que o Divino Mestre desistisse de nos. Mesmo considerando outras oportunidades que desprezamos pela dureza de nosso coração guerreiro.

Hoje chegamos à última oportunidade! Chegamos como Missionários do Terceiro Milênio, com o compromisso de realizar a verdadeira caridade, a caridade ao desconhecido, encarnado ou desencarnado.

Temos nas mãos a compreensão pelo perdão e não precisamos mais nos prender à velha estrada do dente por dente, olho por olho. Entendemos que semeando o perdão poderemos aliviar nossas graves faltas do passado e sermos dignos de receber também o mesmo perdão semeado.

A Doutrina do amanhecer é a Doutrina do Amor e do Perdão! É a nova estrada que se apresenta rompendo os viciosos ciclos kármicos e nos permitindo a oportunidade de evoluir pela prática da Lei do Auxílio!

Não é a doutrina do medo, do temor, da revanche, da vingança, da sede de poder. Não é mais a velha estrada palmilhada por mil espíritos, subscrita a mil teorias sem práticas.

É Doutrina livre das superstições e farsas, traçada pelo suor do trabalho incessante e pelo amor de nossos Mentores.

Vamos sentir o carinho do Amanhecer, sem superstição e sem teorias de pensadores. Vamos sentir pela vivência na prática, na execução dos ensinamentos e seus fenômenos extra-sensoriais. No respeito da dor alheia, no carinho dos humildes, no afeto das Ninfas, no progresso e na compreensão de nossa família. Este é o caminho traçado para o homem na Doutrina do Amanhecer: Conduzir espíritos desencarnados que necessitam de perdão, carinho, oportunidade e tratamento espiritual. Conduzir os que deixamos para trás por não sabermos amar.

Pelo Adjunto Oganã, Mestre Farlley Lessa

Tags:

15 Responses to “O caminho do Amanhecer”

Anônimo disse...
25 de setembro de 2012 08:01

Graças a Deus!As verdades contida neste texto nos leva a refletir,despertando as consciências adormecidas para a verdadeira missão!
Salve Deus!


Anônimo disse...
25 de setembro de 2012 10:15

QUE O MESTRE ME DESCULPE, MAIS EU JÁ LÍ ESSA HISTORIA EM ALGUM OUTRO LUGAR.


Adjunto BERÔ disse...
25 de setembro de 2012 22:07

É muito bacana ver um jovem adjunto percorrendo sua jornada cármica com a firmeza dos veteranos espíritos, exemplificando com a sua atitude missionária em prol de tantos que acreditam que somente nos mais velhos está a verdadeira sabedoria! Sucesso, meu irmão, em tua caminhada!


Anônimo disse...
25 de setembro de 2012 22:47

sempre tem gente,querendo jogar ayreia nas coisas dos Outros Parabens Farlley! sei junto ao Adjunto Berô que foi o criador do Texto,O ANONIMO pode ter visto um parecido mais esse e seu de sua autoria quem acompanha seu facebook ADJUNTO OGANA sabe abraços


Adjunto Malanio Mestre - Francisco Jair


Kazagrande disse...
26 de setembro de 2012 00:27

Estimado irmão,

Caso comprove que o texto é de outro autor, irei ratificar a autoria. Em minhas buscas somente encontrei no Facebook do referido Mestre.

Um fraterno abraço,
Kazagrande


Anônimo disse...
26 de setembro de 2012 07:21

Salve Deus! Palavras que só nos fazem esclarecer e compreender a missão, entender que já não vivemos a velha estrada, que o amor, o auxílio, o perdão são nossas armas para evolução de nós mesmos e daqueles que são nossas vítimas e estão na escuridão, é mais importante do que coisas pequenas, quantas vezes postamos palavras de nossa Mãe Koaty 108, de nossos queridos e abnegados mensageiros de luz, eu não quero mais a mesquinharia na minha vida, leio e absorvo o que há de melhor, cada um tem consciência do que faz e se faz com amor será entendido e se lemos com amor também compreenderemos com AMOR.Salve Deus!

Ninfa Lua Cristiane, sou Grega e feliz em minha jornada.


Anônimo disse...
26 de setembro de 2012 08:53

Palavras claras e sinceras que sintetizam muito bem a missão do jaguar.
Muito bom!!! Continue nos presenteando com publicações como esta.

Michele Sales


Anônimo disse...
26 de setembro de 2012 08:53

Palavras claras e sinceras que sintetizam muito bem a missão do jaguar.
Muito bom!!! Continue nos presenteando com publicações como esta.

Michele Sales


Anônimo disse...
26 de setembro de 2012 12:06

Salve Deus Mestre... Em um recente passado, quando eu frequentei a Doutrina Espirita Kardecista,dentre varios ensinamentos valiosos, um que guardo comigo e procuro lembrar sempre é a definição da fé... "Fé inabalavel é somente aquela que pode encarar a razão, face a face em qualquer época da humanidade." Razão,objetivo,qual o resultado,vai fazer bem ao proximo e a nós mesmos?... Sempre procuro pensar antes de decidir o que fazer, ou parar de fazer. E hoje estou em uma duvida que gostaria que o mestre pudesse me auxiliar a pensar qual a razão, que uma Preta Velha,me sugeriu para parar de ler (na linguagem dela,naquela televisão). E atualmente eu só tenho lido O EXILIO DO JAGUAR. Sinceramente Mestre, tenho aprendido mais aqui no EXILIO DO JAGUAR do que no nosso templo, principalmente falando em conduta doutrinaria e padrão vibratório. Repito:Qual a RAZÃO, da sugestão da Vovó?... Deus lhe pague a caridade...


Anônimo disse...
26 de setembro de 2012 14:15

mestre eu fiz um comentario sobre o texto que por sinal é muito bom, mais nao pretendo provar nada, apenas acho que já lí algo muito parecido, me desculpe se ofendi até mesmo o outor pois o proprio me fez ofenças, e quem sou eu para qwuerer destruir nada de ninguem. nao me identifiquei porque achei que nao teria tanta inportancia esse comentario e agora lhe digo que fiquei triste e peço desculpas até porque o mestre autor me conhece e sabe que longe de mim querer prejudicar ninguem.


tiago disse...
1 de outubro de 2012 10:19

O texto é de autoria do mestre Farlley Lessa, não devemos julgar a capacidade de ninguém , além do mais somos guiados por nossos mentores até para escrever sobre a Doutrina, Que o diga nosso grande mestre Kazagrande....
"O julgamento é o maior desajuste" (Tia Neiva)
É impossível escrever textos sobre assuntos Doutrináriois e não assemelhar-se a outros, pois o contexto é sempre o mesmo, a variante é a inspiração de cada mestre!
Salve Deus!


tiago disse...
1 de outubro de 2012 10:20

O texto é de autoria do mestre Farlley Lessa, não devemos julgar a capacidade de ninguém , além do mais somos guiados por nossos mentores até para escrever sobre a Doutrina, Que o diga nosso grande mestre Kazagrande....
"O julgamento é o maior desajuste" (Tia Neiva)
É impossível escrever textos sobre assuntos Doutrináriois e não assemelhar-se a outros, pois o contexto é sempre o mesmo, a variante é a inspiração de cada mestre!
Salve Deus!


Anônimo disse...
8 de outubro de 2012 17:00

independente de qualquer coisa, de quem falou, escreveu ou autoria, tudo que traz alertas ou aprendizado é bem vindo. Temos muita sêde de saber.
Tenho certeza que se todos os jaguares deste amanhecer conhecerem realmente a essência desta droutrina ou mesmo como elevar um espirito com amor no pensamento, no coração, visualizando uma elipse, uma energia rosada por exemplo acompanhando aquele irmão, porque nosso pensamento é tudo, já seria um grande passo. se repetissem todos os dias os ensinamentos não seria demais, talvez assim seriamos melhores no que nos propomos fazer dentro da missão. Obrigada por tudo e até mesmo pelas dúvidas pois faz com que procuremos em nosso acervo e isso também nos faz aprender. Tudo é válido...
Salve Deus!


Anônimo disse...
14 de outubro de 2012 10:17

Magnífico texto, realmente uma fonte de inspiração e compreendimento para qualquer filho de fé. Parabéns, Farlley.

WiL


Unknown disse...
12 de agosto de 2015 08:10

bom dia ! gostaria de saber qual é o nome do artista que fez esta pintura do ministro Oganã? pois já vi alguns de senhos achei lindos...


Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

RECEBA POR EMAIL

Inscreva seu e-mail e receba todas as publicações do EXÍLIO DO JAGUAR !!!

© 2013 O Exílio do Jaguar. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks