Pular para o conteúdo principal

O caminho do Amanhecer



Pelo Adjunto Oganã, Mestre Farlley Lessa

No passado, por não sabermos amar, matamos, destruímos, e levamos ao acrizolamento, diversos espíritos, que igualmente buscavam o reajuste e o reequilíbrio. Os conduzimos ao caminho da escuridão, das trevas... Tudo pelo nosso desamor, egoísmo, prepotência e abuso de poder! Muitos ainda hoje se encontram em profundas cavernas do submundo etérico. Roma... Antes da vinda do Cristo, do Messias, de Jesus de Nazaré!

Mas Sua vinda não bastou para que todos nós entendêssemos Seus ensinamentos. Em sucessivas encarnações nos negamos seguir o verdadeiro Caminho da Vida, não compreendendo a essência do Sistema Crístico!

Nossa incompreensão não bastou para que o Divino Mestre desistisse de nos. Mesmo considerando outras oportunidades que desprezamos pela dureza de nosso coração guerreiro.

Hoje chegamos à última oportunidade! Chegamos como Missionários do Terceiro Milênio, com o compromisso de realizar a verdadeira caridade, a caridade ao desconhecido, encarnado ou desencarnado.

Temos nas mãos a compreensão pelo perdão e não precisamos mais nos prender à velha estrada do dente por dente, olho por olho. Entendemos que semeando o perdão poderemos aliviar nossas graves faltas do passado e sermos dignos de receber também o mesmo perdão semeado.

A Doutrina do amanhecer é a Doutrina do Amor e do Perdão! É a nova estrada que se apresenta rompendo os viciosos ciclos kármicos e nos permitindo a oportunidade de evoluir pela prática da Lei do Auxílio!

Não é a doutrina do medo, do temor, da revanche, da vingança, da sede de poder. Não é mais a velha estrada palmilhada por mil espíritos, subscrita a mil teorias sem práticas.

É Doutrina livre das superstições e farsas, traçada pelo suor do trabalho incessante e pelo amor de nossos Mentores.

Vamos sentir o carinho do Amanhecer, sem superstição e sem teorias de pensadores. Vamos sentir pela vivência na prática, na execução dos ensinamentos e seus fenômenos extra-sensoriais. No respeito da dor alheia, no carinho dos humildes, no afeto das Ninfas, no progresso e na compreensão de nossa família. Este é o caminho traçado para o homem na Doutrina do Amanhecer: Conduzir espíritos desencarnados que necessitam de perdão, carinho, oportunidade e tratamento espiritual. Conduzir os que deixamos para trás por não sabermos amar.

Pelo Adjunto Oganã, Mestre Farlley Lessa