Quando vibramos positivamente tudo em nossa vida efetivamente muda, e para melhor!

Existem, em nossa Doutrina, dois ensinamentos fundamentais deixados por Tia Neiva, que parecem sintetizar todo o necessário roteiro de nossa passagem por este plano:

Primeiramente, a conduta doutrinária. Através de nosso comportamento, face ao conhecimento que adquirimos e nosso compromisso como “encaminhadores de espíritos”, encarnados e desencarnados, angariamos condições de manter nossa moral e nos tornarmos verdadeiras luzes, perante uma sociedade carente de exemplos práticos de conduta.

Por vezes torna-se muito distante de nossa realidade pensar em ser como grandes personagens de nossa história, que semearam o bem e foram um exemplo para toda a humanidade, como São Francisco de Assis, por exemplo. Mas torna-se simples pensar que temos o exemplo de um Adjunto, um homem “comum”, com uma vida tão parecida com a de qualquer pessoa “normal”, com os mesmos problemas e sonhos, mas que se conduz de maneira a semear a luz e recordar tudo de bom que temos nas mãos.

Em segundo lugar, apenas por ordem de citação, mas de igual importância, reside o padrão vibratório.

Somos o real reflexo dos nossos pensamentos, palavras e ações! Não há qualquer dúvida que a cada novo dia semeamos e construímos o nosso futuro imediato.

Quando estamos bem, olhando com bons olhos os fatos e pessoas ao nosso redor, tudo parece “conspirar” em nosso favor. E não só parece, é assim mesmo! Nossa mente, nossas palavras e atitudes, moldam o quê vamos atrair.
Ao mergulharmos na sintonia de fazer o bem, de estar disponível para auxiliar, sempre que for solicitado, nos colocamos em condições de sermos ajudados também, e é somente isso que nossos Mentores precisam para poder nos auxiliar de maneira efetiva. Falo isso, não me referindo ao Trabalho Espiritual, mas ao nosso dia a dia. Dentro do Templo deveria ser fácil estar sempre em sintonia, uma vez que nossa obrigação é estar ali mediunizados, mergulhados na Individualidade e totalmente a disposição para servir. Porém, é na vida cotidiana que somos conclamados a atrair para nossa realidade, todo o bem que projetamos aos outros quando estamos “de uniforme”.

Olhe com “bons olhos”! Procure ver no outro o quê ele tem de bom. Procure compreender que quando alguém não está bem, não podemos nos envolver pela energia do outro e perdermos a paciência, baixando nosso padrão ao nível de quem chega. Temos a obrigação de mudar o padrão do outro, de mudar a tônica vibratória do outro e não o contrário!

Os pequenos aborrecimentos, os choques, os encontros e reencontros desagradáveis, e tudo o mais que acontece na vida e que nos “leva para baixo”, devem ser encarados com naturalidade e procurando encontrar o quê de bom pode vir a conduzir. Seja uma necessária mudança de atitude ou mesmo um esforço para ao menos mudar como pensamos.

Colocar-se no lugar de quem não concorda com a gente é outro segredo. Podemos não concordar com a atitude de certas pessoas, mas somente olhando com os “olhos dela” é que podemos compreender. Compreender não é concordar! É entender porque o outro age daquela maneira.

Pensar no bem que queremos e não nos problemas que nos atingem é o melhor caminho sempre. Pensar em problemas, atrai problemas.

No meu trabalho material, atendo milhares de pessoas, que aparecem com os mais diversos problemas e muitos chegam revoltados, sem soluções para o que lhes está acontecendo e procuro sempre “parar tudo” perguntando: Vai resolver? Vai fazer bem para você?

Martirizar-se procurando soluções distantes ou fantasiosas não resolve nada. Ficar revoltado e com raiva, muito menos. Então para quê? Se não resolve e não me faz bem, tenho que mudar de atitude, mudar meus pensamentos. Desprender dos problemas, para dar espaço às soluções que precisam chegar.

Pense nas soluções reais e elas virão. Se não há nada de bom para pensar sobre um assunto, ou sobre uma pessoa, simplesmente mude o canal! Pense em outras pessoas, em outros assuntos. Fuja de tudo que não lhe faz bem e que não é possível solucionar de imediato. Encaremos nossas reais possibilidades e aguardemos a abençoada intuição para resolver tudo, e na hora certa.

Uma dica... Música! As músicas têm um poder incrível sob nossa mente, pois integram nossos sentidos às nossas emoções. Ao iniciar pensamentos improdutivos, experimente procurar uma música que goste, cante um pouco, mude o canal!!! Ajuda muito no dia a dia.

Kazagrande

11 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. vc eh demais kaza..
    serio mesmo..muiitoo obrigado
    caiu certiiim pro q eu to passando
    vou tentar agir..grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mestre! Quando você diz "... Compreender não é concordar..." isso é uma grande verdade. Aí está o segredo para uma boa convivência entre os seres humanos, respeitando as diferenças e valorizando as semelhanças!
    Jesus te abençoe irmão!
    Um abração!!!

    Adj. Oremano - mestre Adil

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus mestre Kazagrande! Maravilhosa a mensagem! Tenho lido ela diariamente devido ao momento que estou passando. Muitas vezes, é tão difícil se livrar daqueles pensamentos daninhos e viciosos que nos impulsionam a atitudes tolas, infantis, levando-nos a baixar nosso padrão vibratório. Tenho todos os dias buscado sair de casa com a intenção de agir diferente em meu trabalho, mas quando chego lá e me deparo com a pessoa do meu patrão, algo aqui dentro se revolta e acabo agindo de forma a piorar a nossa relação, por isso que estou lendo e relendo esta preciosa mensagem para me ajudar a vencer as minhas limitações e imperfeições. Desculpe-me mas precisava exteriorizar esse sentimento. Obrigada.
    Que Deus te abençoe.
    Ninfa Grega Lua

    ResponderExcluir
  4. Uma filosofia que tive que aprender, quando não compartilhamos com as mesmas idéias ou não conseguimos conviver com algumas pessoas o melhor é ficar distante , sem bater de frente, e lembrar sempre, que todos tem o direito de conquistar o seu espaçoe sua evolução. Como diz sabiamente o mestre... (Fuja de tudo que não lhe faz bem e que não é possível solucionar de imediato. Encaremos nossas reais possibilidades e aguardemos a abençoada intuição para resolver tudo, e na hora certa.)... E nesta sintonia conseguiremos conviver com todas as adversidades no mesmo ambiente, e conseguir manter firmes trabalhando na lei do auxilio e conquistando a nossa evolução. Salve Deus.
    Ninfa Lua.

    ResponderExcluir
  5. Como dizia a nossa querida Tia Neiva: "Tudo o que fazemos com amor atingimos o objetivo!" Continue assim Mestre Kazagrande que esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  6. "Se o teu pensamento for aquilo que deve, pouca difulculdade encontrará na ação." Tia Neiva
    Essa orientação é um leque imenso de possibilidades do nosso dia a dia, encaixa certinho com o texto do nosso irmão.
    Mestre Lua - 5º Yurê

    ResponderExcluir
  7. Este irmão realmente nao existe... Em cada palavra que leio, vou-me revendo naquilo que tenho que fazer. Tal como parece que escolheu nao dia para escrever sobre determinado assunto pois eu até estava a precisar ler ou receber um empurrão para passar por cima de uma simples areia na minha vida e que eu estava a fazer dela uma montanha...

    Grande abraço deste Mestre Lua, do outro lado ou oceano...

    ResponderExcluir
  8. todos esses texto postados tem tudo a ver cmg nesse momento! lembrei de momentos que passei e realmente, nosso padrão vibratório é nossa sentença!

    ResponderExcluir
  9. salve Deus,que maravilha chegou na hora certa,ha cinco meses conheci a doutrina do amanhecer,fui convidada,aceitei mais sempre preucurando resposta para meus problemas,hoje ao entrar em seu blog,mais uma vez,a espiritualidade mostra pra mim,que depende mais de mim,do que dos outros.mudar de canal e a resposta que esta preucurando,obrigada meu irmão!

    ResponderExcluir
  10. Meu irmão muito obrigado, mais uma vez.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus!
    Ensinamentos bom para mim que as vezes perco a paciência com meu companheiro de trabalho. Eu sou ajanã e ele sabe que sou da doutrina do amanhecer.
    Ele é da esquerda e fica se debatendo com o povo dele porque não ajuda ele, só que ele pede hoje e quer receber a amanhã e sei que não é da assim. quer que eu concorde então quando ele tá muito insistente abro essa página e procouro uma lição e mostro pra ele que as coisas não são do jeito que agente quer.
    Meu irmão, agradeço a você de do coração por esses ensinamentos e que Pai Seta Branca lhe abenço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem