terça-feira, 12 de março de 2013

Os passos dentro da Doutrina


Aspirante – é o médium ainda em desenvolvimento. Está recebendo as primeiras aulas e preparando-se para seus primeiros trabalhos de prática mediúnica. Ainda é um paciente, e é natural que, durante este tempo, aproveite todas as oportunidades para passar nos trabalhos recomendados pelas Entidades.

Emplacado – é o médium que acaba de ser liberado para seus primeiros trabalhos práticos (Mesa, Tronos, Cura Evangélica e Linha de Passes). Deve iniciar suas aulas de Iniciação e durante este período aproveitar para trabalhar em todas as oportunidades possíveis.

Iniciado – É o “pequeno mestre”. Seu plexo está preparado para os trabalhos Iniciáticos. O Doutrinador, perdendo a inibição, recebe a Doutrina inspirada por sua Princesa, e gradativamente vai deixando os modelos repetitivos, agindo com intuição e objetividade. O Apará torna-se mais consciente pela preparação do plexo, e vencendo a natural insegurança inicial, passa permitir sem receios as projeções que recebe. Podem iniciar de imediato, ou não, as aulas que os habilitarão para a Consagração de Elevação de Espadas. Possuem o compromisso de um Retiro mensal e manter os três horários do mantra dos Iniciados.

Elevado – Ao dar seu Segundo Passo Iniciático, o médium conquista o Mestrado do Vale do Amanhecer. Passa a ter direito de participar do mais poderoso trabalho mediúnico deste planeta: a Estrela Candente! Também adquire o gabarito necessário e a preparação espiritual para participar de outros trabalhos, como a Angical e o Trabalho de Prisioneiros da Espiritualidade Maior. É um “Mestre” no sentido de seu plexo estar preparado e ter as ferramentas necessárias, bem como o acesso a quase todos os trabalhos do Mestrado. Sua Elevação estará completa ao participar de seu primeiro Trabalho de Estrela Candente. Poderá iniciar suas Aulas de Pré-Centúria assim que houver o curso em seu Templo. Assume o compromisso de participar de uma Estrela por mês.

Obs.: Médiuns dos Templos do Amanhecer, distantes das Estrelas Candentes em funcionamento, estão liberados do compromisso mensal, mas devem, ao menos uma vez ao ano, verificar a possibilidade de participar deste grandioso trabalho.

Centurião – Ao Consagrar a Centúria o médium recebe sua emissão e passa a ter um canal de acesso às forças. Tem sua procedência espiritual, escolhe um Adjunto para emitir, depositando (espiritualmente) nas mãos do Ministro daquele Adjunto representante, os bônus de seus trabalhos e sua herança transcendental. Acumula todos os compromissos anteriores e passa a ser totalmente responsável pelos sues atos dentro da Doutrina.

Amanhã escreverei sobre as reclassificações, os tempos para cada uma e as responsabilidades e compromissos que implicam: 7º Raio Autorizado ou 5º Yurê Raio Autorizado; Adjunto Regente; Adjunto Koatay 108; Rama 2000; Arcanos.

Kazagrande

1 comentários:

Ótimo mestre!
Um material simples e objetivo, considero interessante também usar este resumo durante a introdução da palestra dominical, principalmente quando houver um grande numero de aspirantes pois não gasta nem cinco minutos para explicar e já sana dúvidas que podem persistir por anos.

Abraço
Walton
Adj. aranto

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.