terça-feira, 12 de março de 2013

Os passos dentro da Doutrina - 2ª Parte


Como pudemos observar no texto anterior, o Centurião é um médium completo que dispõe de um Canal de Emissão, que lhe permite o acesso direto, na vertical, das forças espirituais. “Vale por cem homens”! Este é o verdadeiro Centurião.

Possui acumulados os compromissos de seus outros passos:

Um Retiro Mensal;

Uma Estrela Candente Mensal*;

Cumprir os três horários;

Participar sempre que possível da Sessão Branca e Angical;

Assumir, de acordo com sua sintonia, o Trabalho de Prisioneiros da Espiritualidade Maior;

Passa a ter o direito de participar das Escalas do Templo, assumindo responsabilidades também na execução dos Trabalhos Oficiais.

* Obs.: Médiuns dos Templos do Amanhecer, distantes das Estrelas Candentes em funcionamento, estão liberados do compromisso mensal, mas devem, ao menos uma vez ao ano, verificar a possibilidade de participar deste grandioso trabalho.

A primeira classificação do Centuriao é Sétimo Raio Autorizado, no caso do Doutrinador; ou Quinto Yurê Raio Autorizado, caso seja Apará. Deve permanecer nesta classificação ao menos por seis meses, podendo depois, passar na Reclassificação e buscar a lança de Adjunto Regente.

Como Adjunto Regente deve permanecer ao menos um ano, pois em sua próxima classificação já será Adjunto Koatay 108.

O Doutrinador, em suas duas primeiras classificações fica sob a 
regência da Estrela Taumantes.

A Estrela Taumantes projeta a energia que permite sua intuição encontrar os trabalhos com os quais mais se afina. Sente a necessidade de estar mais presente nos trabalhos Evangélicos, ou um forte impulso para buscar os Comandos, ou mesmo assumir uma função específica dentro da Doutrina.

Por isso é importante que o Centurião fique o tempo que sentir necessário na projeção desta Estrela. É a partir dela que intui o direcionamento de sua jornada missionária. Desperta o desejo de assumir como Comandante Janatã, Cavaleiro da Lança Vermelha, Filho de Devas... Ou simplesmente se realiza por completo na execução de um trabalho de Tronos, Mesa, Cura, etc.

Ao passar para a Estrela Harpázios sua jornada já deve estar definida. Não dá, e nem deve, querer tudo!!! Deve escolher uma missão específica, se assim intuir, pois assumir uma Escala de Janatã (só como exemplo), seu comprometimento deve ser total! Será muito difícil querer conciliar outras missões. Não pode deixar a vaidade se sobrepor ao compromisso e “querer ser tudo”. É uma missão espiritual!!! Não uma concorrência de títulos e habilidades. Assuma o quê verdadeiramente sentir que deve ser o mais importante, e cumpra com todas as suas forças!

O Ajanã, após as duas primeiras classificações igualmente deve definir sua jornada! É o período que mais recebe as intuições e muitos se perdem acreditando serem videntes, pois passam realmente a vislumbrar a missão, mas apenas para que possam entender onde podem melhor servir.

É comum serem convidados para apadrinhar um Doutrinador neste período, e é um momento bastante propício para decidir se irão assumir esta missão. Em outro texto trataremos da importância desta decisão.

A Ninfa, não passa por reclassificações, mas escolhe sua Falange Missionária e passa a ter direito de participar das Escalas. Definem mais rapidamente suas afinidades e missões, embora tenham total liberdade para seguir como Ninfas Juremá (sem Falange Missionária), pelo tempo que considerarem necessário.
Amanhã chegaremos à Estrela Harpázios e as diferenças entre Vancares e Cautanenses.

Kazagrande

Obs. Importante: Passar pelo Ritual de Reclassificação é um direito que pode ser exercido independente do tempo dentro da classificação. Os Devas são Mestres preparados para receber a intuição para proceder, ou não, uma mudança de lança, independente de “tempo mínimo ou máximo”. Sua decisão é soberana e deve ser respeitada como expressão dos Ministros que ali representam!

3 comentários:

Salve Deus!
Muito Obrigada, Mestre.
Salve Deus.

Salve deus mestre Kazagrande!
sou uma grande adimiradora sua gostaria que falasse sobre "FILHAS DE DEVAS" SE REALMENTE EXISTE OU FOI ALGO QUE INVENTARAM !
obrigado, e Salve Deus!

Minha Estimada irmã,
Salve Deus!

Ficarei satisfeito em atender seu pedido (FILHAS DE DEVAS), mas peço que mande para meu email, para que possa lhe atender. O Espaço aqui dos comentários não permite grandes textos e uma formatação adequada.

Um fraterno abraço, e obrigado pela sua presença nesta pequena jornada.

Kazagrande

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.