terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lago de Yemanjá



Lago de Yemanjá - 1978

Com relação à construção do Lago de Yemanjá, é importante o registro de uma história: Pai Seta Branca pediu a Mãe Yemanjá as forças necessárias para construir o Lago. Porém, ela disse “não”, alegando que Tia Neiva era física e não sustentaria a manutenção do trabalho. Diante disso, Pai Seta Branca afirmou que se responsabilizaria por Tia Neiva. Assim, nossa Mãe pôde buscar no mar as forças de Yemanjá.

Em janeiro de 1978, Tia Neiva, acompanhada de vários mestres e ninfas, levando consigo ainda, a pedido de Mãe Tildes, as 220 crianças do Orfanato, em 4 ônibus e 36 carros, dirige-se à cidade de Prado, na Bahia, de modo a buscar as forças necessárias para a implementação de mais um trabalho a ser manipulado pelo corpo mediúnico.

Em Prado, é realizado o ritual da Estrela Candente em plena praia. Nessa ocasião, lembram com saudades os veteranos, a Clarividente incorporou o espírito de Mãe Yemanjá.

Tia Neiva pretendia ficar em Prado por 15 dias. Porém, com o desencarne de sua mãe, ela antecipa seu retorno, juntamente com Seu Mário, Gilberto e Raul, deixando as crianças sob os cuidados de Albuquerque, Jairo, Carmem Lúcia, Vera Lúcia e Gertrudes. Mas o Lago só começa a ser construído depois que todos voltam de Prado e, com pouco tempo, fica pronto.

O Lago de Yemanjá foi inaugurado no dia 1º de maio de 1978, ano da Consagração dos Adjuntos Rama e Raja, quando estes, de joelhos, pronunciam seus juramentos. Em 1981, Tia Neiva volta a Prado com as crianças e mestres para agradecer as conquistas alcançadas, realizando uma vez mais o ritual.

Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer

3 comentários:

E lindo entrar dentro de um templo e poder comtemplar tão linda, bela e meiga muher, que nos traz a forca necessaria para que possamos vencer as dificuldades.
Que as forças bendtas de Yemanjá possa estar sempre com cada um de vos.

Salve Deus, Tia Neiva não teria voltado de Prado devido o desencarne de seu pai?

salve deus meu irmao devemos seguir exemplos como esses e nao rtesanimar no primeiro obstaculo que encontrarmos eu e minha ninfa estamos buscando esse caminho esperamos um dia com firmeza e afirmacao que deus ,pai seta branca tia neiva e nossa mae iemanja te abencoe cada vez mais deste meatre que te admira muito um abraco .

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.