Não são somente as pessoas que escrevem, que são capazes de acirrar os ânimos e trazer discórdia, assim como não são apenas nossos cobradores que podem formar na sua mente a divagar estados alarmante de ansiedade e revolta.

Por vezes no dia a dia, quantas vezes, em nossos lares, trabalho e até mesmo na vivência espiritual, marcamos nos outros destrutivas impressões de revolta e indiferença, com os nossos gestos impensados?

Quantas vezes nossa frustração terá causado, nas pessoas que nos cercam, o desânimo e a frustração?

Em quantos pequeninos lances da luta diária, alimentamos à calúnia e a maledicência, plasmando idéias que, hoje vagas e imprecisas, podem ser amanhã, decisivos fatores de perturbação e delinqüência? “O negativo de hoje será o mal de amanhã”.

Nos afastando de avaliar as responsabilidades que nos enriquecem o espírito, freqüentemente baixamos nosso padrão a questionamentos infelizes e improdutivos, sugerindo a maldade e disseminando a aflição entre nossos irmãos, agravando, assim, nossos débitos, consolidando as forças da ignorância e da crueldade, em desfavor de nós mesmos.

No templo de nossa fé e no campo da caridade que Pai Seta Branca nos oferta, é hora de lembrar que responderemos pelas imagens que os nossos pensamentos, palavras e ações produzem na alma dos outros.

Quando naquele esquife deitou-se o homem e levantou-se o Iniciado desta Corrente Iniciática, nos incumbimos do compromisso de evoluir na jornada da vida física também! Não temos mais o direito de esquecer a claridade de paz e bom ânimo, confiança e alegria que nos compete estender, na proteção aos que nos cercam, a fim de que possamos avançar livremente ao encontro da harmonia e do progresso, porque todas as nossas criações de pessimismo e indisciplina, desalento e amargura, em seus golpes de retorno, significarão para nós mesmos, penúria e dificuldade, infortúnio e provação.

Lembremos todas as manhãs de pedir ao nosso disciplinador, Pai João de Enoque, que nos auxilie a manter nossos pensamentos, palavras e ações, somente no que for bom e produtivo.

Kazagrande

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus Mestre kazagrande,não me esquecerei do seu conselho,obrigada meu irmão que Pai Seta Branca continue te iluminando te protegendo,voçe muito tem me ajudado.Salve Deus. Ninfa lua Tanaga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem