quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Resistindo às mudanças


Os maiores problemas de nossas vidas enfrentamos quando resistimos às mudanças. Temos a tendência natural de nos acomodar e tentar manter as situações aparentemente estáveis e fazer com que nossos desejos e nosso “querer” sejam mais fortes que o caminho natural já traçado pelo nosso espírito em nossa programação pré-encarnatória.

Os sinais da necessária mudança nos chegam, a intuição grita por dentro, mas insistimos, nos justificamos e “queremos” manter aquilo que já foi superado em nossa trajetória. Questionamos nosso orgulho disfarçado em uma pretensa dignidade, alegamos nossas necessidades materiais mascaradas pela vaidade...

Assim não resta outro caminho a não ser enfrentar a tempestade que sempre nos alcança quando estamos fora do “caminho natural”.

Quem me conhece pessoalmente, nos tempos atuais, já sabe que sempre falo deste tal “caminho natural”. Este, nada mais é, que deixar que as coisas em nossas vidas fluam “sem forçar”! Nós somos cheios de ambições, vaidades, orgulhos e desejos de coisas, situações e pessoas que nem sempre fazem parte do programa traçado pelo nosso próprio espírito! Encarnamos e nos desviamos da programação pelas nossas vontades (lembremos da história do Doutrinador, contada por Tia Neiva, leia depois deste texto em ).

Resistir às mudanças é adiar pela dor o inevitável! Temos que mudar, seja de trabalho, de casa, de relacionamento, de amigos... Não importa qual a situação que se apresente, se ela chega de forma natural e nossa própria intuição nos inclina à mudança: Faça! Não sai perguntando aos Mentores se faço ou não faço, eles não vão interferir em sua vida e jamais uma Entidade de Luz lhe indica uma decisão. Eles dirão: “Siga sua intuição”; “escute a voz do seu coração”; “você sabe o que fazer, não é filho?” – É assim que respondem quando a decisão é nossa e de ninguém mais!

Tenho medo... Sim! Todos têm medo das mudanças, sabemos que nem tudo pode chegar para melhorar nossas vidas. Mas se é necessário passarmos por determinadas situações, iremos passar! Seja hoje ou amanhã, o momento de enfrentar sempre chega! E acreditem: é muito melhor quando chega naturalmente e ouvimos o Senhor que habita em nosso íntimo indicando o momento de enfrentar.

Hoje acordei com a lembrança clara de uma carta de Tia:

“Filho, tenha em fé em ti mesmo. Afirma a tua personalidade. Acredite, filho, que cada fracasso nos ensina algo que necessitamos aprender.

Volte sempre para você mesmo e resolva sozinho os teus problemas. Escolha teus amigos, porque existe em cada um a voz interior que nos alerta sobre como devemos agir e o que devemos fazer.

Nunca deves odiar a vida quando sofreres, nem tampouco amá-la quando sorrires. Ela não é culpada de tuas dores e nem benfeitora de tuas alegrias. A vida se torna além de nossas dores e de nossas alegrias, porque ela é algo onde vivemos, e é nela que as dores e as alegrias nos dão experiência”. (Tia Neiva em 22/05/1983).

Temos tudo nas mãos para cumprirmos nossas jornadas e acreditem: é possível ser feliz nesta vida também! A felicidade está no espírito e se revela ao trilharmos o caminho natural.

Kazagrande

9 comentários:

Salve Deus querido mestre! Hoje, sexta-feira às 9:45hs, estou lendo esta mensagem que parece ter sido escrita para mim. Mais uma vez e sempre: Muito obrigada! Que Deus te abençoe

Salve Deus!
Bela mensagem.
A vida traz até nós todas as situações e experiências que precisamos vivenciar para aprender e progredir.
Bendita a Providência Divina que nos traça um itinerário e nos deixa livres para segui-lo ou não...
Voltaremos ao início de todas as lições que refutarmos.
Abraço Fraterno.

Salve Deus!

...deixar que as coisas em nossas vidas fluam “sem forçar”! Nós somos cheios de ambições, vaidades, orgulhos e desejos de coisas, situações e pessoas que nem sempre fazem parte do programa traçado pelo nosso próprio espírito!

Agradecidamente,
Salve Deus.

Salve Deus, Mestre!
Como é maravilhoso abrir os e-mails e ver sua bela página. Somos aquilo que queremos ser.E nada mais reconfortante sabermos ouvir a voz do espírito que não oferece resistência, pois reconhece o quê as Leis Naturais nos dá de melhor nesta jornada.
Que Deus o abençoe sempre. Tenho certeza que a empatia, que nós, seus irmãos de jornada temos para com você, será sempre porta positiva para maravilhosos ensinamentos.
Obrigada por fazer hoje o trabalho que um dia foi outorgado ao Mestre Mário Sassi. Para sermos felizes precisamos de conhecimento e a Espiritualidade Amiga lhe tem como uma ferramenta de muito valor.Continue nos orientando com essa humildade tão íntegra...
Abraço fraterno.

Acho que posso chama-lo de amigo,pois quem escreve
coisas tão certas,é o verdadeiro AMIGO!!

Salve Deus.
Palavras escritas pelo Mestre:
"após relê-lo não pude resistir em publicá-lo. Primeiramente pelo grande apreço que tenho por este Comandante e também, por citar já no começo, o Mestre Roberto Roque, que há tempos não atualiza seu blog. Quem sabe assim ele desperta para fazer outros questionamentos que possam transformar-se em textos tão bem escritos como este."
Salve Deus!

Salve Deus,

_"Relendo meus guardados, buscando a inspiração para o longo dia que foi hoje, deparei-me com um texto do Adjunto Otalevo que, após relê-lo não pude resistir em publicá-lo. Primeiramente pelo grande apreço que tenho por este Comandante e também, por citar já no começo, o Mestre Roberto Roque, que há tempos não atualiza seu blog. Quem sabe assim ele desperta para fazer outros questionamentos que possam transformar-se em textos tão bem escritos como este. Além citar também a Teresinha, pessoa a quem conjuntamente admiramos, e a quem minha Ninfa dedicou sua primeira apresentação em PowerPoint fora de seus estudos (publicada neste blog).
Kazagrande"


Tia Neiva e Chico Xavier

Agradecidamente,

Salve Deus!

salve Deus, e uma verdade que muitas vezes não colocamos em prática por medo.

Texto complexo, muitas vezes estamos diante de situações karmicas díficeis, com díficeos reajustes, e tudo que queriamos, era poder jogar tudo pro alto e pedir pra que tudo mude.Mas como disse o texto....( não resta outro caminho a não ser enfrentar a tempestade que sempre nos alcança...

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.