sexta-feira, 6 de maio de 2011

HUMILDADE


A humildade é uma característica fundamental para se chegar ao Amor Incondicional.

Porém a humildade não é algo simples de ser praticado, na verdade não se pode adquirir a humildade pela prática ou pelo desejo de ser humilde.

Ser humilde não quer dizer ser educado, respeitoso... A educação e o respeito são aprendidos, desenvolvidos no dia a dia. Etiquetas e boas maneiras são regras de convívio, mas não denotam necessariamente a humildade. Respeitar o seu antagonista e oferecer-lhe a mao, está muito mais próximo da astúcia do que da humildade.

Podemos realizar trabalhos espirituais, dedicarmo-nos às escalas, cumprirmos a missão, mas, se no fundo do coração formos egoístas, não seremos humildes, e sim hipócritas!

A verdadeira humildade não traz a conciencia de si mesma! Podemos avaliar a justiça, encontrar a verdade, mas a humildade não se pode traduzir com meras palavras e pequenos gestos planejados.

Para quem é humilde, definir-se como humilde se torna impossível! Qualquer coisa que imaginemos sobre “nossa própria humildade” já passa a ser egoísmo.

Aquele que se orgulha de sua conduta doutrinária, já está perdendo o valor desta mesma conduta. Quem se orgulha dos comportamentos que acredita ter já está longe de saber o quê é a humildade.

Quando nos Iniciamos e aceitamos o compromisso com esta jornada de servir ao próximo, ao encarnado e ao desencarnado, e verdadeiramente passamos a nos dedicar a isso, fazendo de nossa vida uma busca pelo equilíbrio e pela Luz, demos apenas o primeiro passo...

Lutaremos por toda nossa vida contra nosso próprio orgulho, nossa vaidade, e ao final, se não precisarmos olhar para trás para conferir nossas obras, checar nossas conquistas e evoluções, aí sim! A primeira gota de verdadeira humildade nos chegará... E não precisaremos ter conciencia dela.

Kazagrande

2 comentários:

Salve Deus!

Amei esse texto....



Ninfa Lua
Larissa Reis

Sauve Deus!!
Que a luz do Santo Evangelho do Cristo
possa iluminar nossas mentes e corações
para que possamos chegar ao fim dessa
missão com um pouco mais de conhecimento
e assim continuar o trabalho
do outro lado....
Pois o trabalho nunca acaba
que tenhamos o merecimento de dar
continuidade a essa nossa
caminhada evolutiva...
Redistribuindo o que recebemos
dos planos luminosos do Altissimo.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.