quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Defumando nossa casa


Pode um médium, de preferência um Doutrinador (mas nada impede um apará de realizar), fazer uma defumação em seu lar, no local de trabalho material ou em qualquer outro ambiente de sua freqüência onde sinta cargas negativas, e as pessoas presentes não se sintam “ofendidas”.

Na verdade na defumação utilizamos uma mistura apropriada de essências (mezcla) que, ao queimar, expelem uma fumaça impregnada de energia desintegradora que, junto às energias invocadas pelo médium, age como um filtro que retira as impurezas da aura e ativa os chakras, afastando irmãozinhos de baixo padrão vibratório e desintegrando vários tipos de cargas negativas.

Sendo a defumação em sua casa, ou na casa de algum outro Jaguar que disponha de um Aledá, a defumação deverá iniciar-se por aí: No Aledá! Onde você faz suas preces, pede a proteção e abre seu trabalho. Depois seguirá em sentido horário por toda a casa, cômodo por cômodo.

Para isso, o médium prepara o defumador e, tão logo esteja pronto, faz uma abertura simples do trabalho e vai defumando, vagarosamente, o ambiente enquanto emite preces e/ou imantrando (o hino correto é o da Junção) e pede que aquelas cargas ou influências negativas sejam afastadas.  Inicia pela porta do cômodo que ingressou, e vai contornando as paredes da esquerda para a direita, fazendo uma espiral que termina no centro do local que está defumando, passando a outro local. Deve dar uma atenção muito especial aos cantos e quinas das paredes e vãos de armários e escadas, locais onde se depositam a maior parte das cargas negativas. Passa de um cômodo ou de um ambiente a outro, sem interrupção. Após terminar, faz seu agradecimento à Espiritualidade Maior e aos seus Mentores e encerra o trabalho.

Não existem técnicas específicas para cada caso de defumação, o quê rege este trabalho é seu padrão vibratório, sua sintonia e a intuição do momento. O padrão é o quê lhes disse: a partir do Aledá siga em sentido horário, e estará fazendo o correto. O único objetivo atingido com a defumação é a desimpregnação de cargas negativas.

Sem mistérios, sem uniformes, sem invenções, sem qualquer fanatismo. É simples assim! Antigamente éramos acostumados a fazer toda semana ou a cada quinze dias, mas depois fomos relaxando. Defumação em casa não tem contra indicação! Pode fazer a qualquer horário, embora deva evitar que seja tarde da noite.

A Defumação doméstica é um trabalho que pode sim ser recomendado por uma Entidade e realizado por um Mestre designado para isso, porém você, por sua intuição, pode decidir quando realizar uma nova defumação.

Kazagrande

22 comentários:

Ninfa Sol também pode fazer a defumação (pra si)?

Amei essa explicação, mim esclareceu muito pois tinha duvidas.
Mestre obg pelo seu carinho porque tudo o que o senhor faz tem um só objetivo, nos esclarecer e com nos ajudar. Que Pai Seta Branca e Mãe Iara te ilumine e te proteja.
grega lua.
ana paula

Estimado Daniel Castro,

Concordo com sua colocação de que cada um tem suas forças e seu trabalho específico dentro da mediunidade que desenvolveu.

Porém é importante ressaltar que no caso da defumação, os DOIS sim (Doutrinador ou Apará) têm condições de realizá-la. Recordemos que dentro do templo na Indução é o Doutrinador, nas Defumações da Mesa Evangélica é o Ajanã... Citando apenas como exemplo, para não mergulhar nas explicações técnicas.

Deixo-lhe meu fraterno abraço, e sempre a disposição, caso queira maiores explicações técnicas (a nível de uso prático e diferença da mediunidade).

Kazagrande
kazagrande@bolivia.com

Obs.: Só não publiquei o seu comentário porque o texto ficou um pouco confuso.

SALVE DEUS MESTRE! ESTE SIM E UM DOS MELHORES VEICULOS DE INFORMAÇÃO DA DOUTRINA DO AMANHECER! PARABENS PELA DEDICAÇÃO MESTRE.

MARCOS TEMPLO 02 IRMÃOS.

Gostaria de saber se quem vai fazer a defumação,ou seja o dirigente ou mestre , pode pegar alguma influência das casas que defumou? E quantas pessoas são necessárias pra realizar a defumação? A nececessidade de uma guia de proteção??

Muito Obrigado! bem colocado sua resposta...
Belo trabalho

salve Deus muito bom esse tópico

Salve Deus!

Uma Entidade de Luz não manda que se realizem 7 defumações, ou sai mandando um paciente defumar sua casa. Isto pelo simples motivo que jamais interfere no livre arbítrio, ou instiga qualquer tipo de superstições, principalmente as “tradicionais” de número sete!

Pode sugerir que seja realizada uma defumação e para isso um Mestre deve ser devidamente designado! (é isto claramente que o texto diz)
O procedimento é comunicar ao Adjunto e solicitar que este designe um Mestre para esta competência.

Kazagrande

salve deus mestre, no caso em uma casa em que não é possivel realizar a defumação até por motivos já expostos no texto, mas que é sentida uma certa impregnação de energias negativas o que pode ser feito, além de muitas preces?
muito obrigado desde já agradeço os inúmeros esclarecimentos que venho tendo desde que iniciei o acmpanheamento deste blog.

andré.

Muito obrigada pelo carinho com que nos mantém informados.

Salve Deus Mestre Kazagrande!

Primeiramente parabenizo-o pelo texto e peço permissão para realizar alguns questionamentos.

1) Quem ainda não tem um Aledá em sua residência pode realizar uma defumação?
2) O incenso usado é o mesmo que usamos no templo?
3) Porque as orientações que recebemos nos templos são tão divergentes? A doutrina é uma só. Pergunto porque quando questionei sobre fazer defumação em casa o mestre me respondeu que não poderia.

AGradeço a atenção
Michele Mascarenhas
Ninfa Lua
Abaçay do Amanhece

Minha Estimada Irmã Michele,
Salve Deus!

Mesmo sem o Aledá se pode fazer a defumação. Porém, neste caso, é importante que fixe um ponto para o início do Trabalho, improvisando um pequeno Aledá neste local.

O incenso é a mesma mescla utilizada no Templo.

As orientações diferentes provém de uma falta de informações oficiais, pois em nossa Doutrina muitas coisas foram repassadas de forma verbal. O próprio Livro de Leis deixa muitas lacunas até mesmo nos trabalhos de dentro do Templo. O Mestre Bálsamo, Regente Araken, tinha o sonho de editar um Livro de Leis completo, com todas as informações pertinentes aos trabalhos, mas haviam os que desejavam que o Livro fosse o mais resumido possível... Por isso, existem edições diferentes, uma mais completa (capa amarela) e outra bem resumida (capa preta). Não existem divergências, apenas informações incompletas.

Um fraterno abraço,
Kazagrande

Salve Deus nosso grande Mestre Casa Grande...

A espiritualidade maior mandou vc aqui para nos acalmar,iluminar e orientar..E vc Mestre faz isso como nunca á visto em outro simples mortal.Tenho um mestre muito humilde tbm,Devas e trino Iramar adjunto Aman,mestre julio cezar do adjunto Itupã pereiro ce.Ele tbm leva o respeito e agradecimentos de nós filhos de Itupã.Vou sou falar a respeito do aleda que nossa irmã michelle falou...
ASSIM que entrei na doutrina,uma vez minha preta velha mandou eu preparar meu aleda.Cheguei em casa,começei a imprimir varias fotos de mentores de luz,inumeras delas.Preparei meu aledá lindissimo coloquei tudo que a lei manda..No entanto ao voLtar a receber minha preta velha a surpresa,levei um tremendo puxão de orelha.Simplismente ela falou que o nosso aledá começa primeiro no nosso coração,na nossa conduta e nao e fotos expostas no qual muitas vezes não temos nem sintonia com akele mentor,unicamente colocamos fotos e mais fotos pra mostrar que temos um aledá lindo enquanto dentro de nós reside apenas barro,rancor e intolerãncia.Nunca mais esquerci dessa lição que minha preta velha me deixou.Espero irmã que vc tenha seu aleda tbm no coração e depois sim será justo fazer o outro na materia.....
bjs e um feliz dia do APARA..

e PRA VC Mestre muita saúde ,paz..pq do resto agente corre atraz..

Salve Deus, Mestre Kazagrande!
Me oriente como proceder com o que sobra da defumação em nossa casa, onde devemos colocar.
Atenciosamente,
Ninfa sol
Nerano do amanhecer, PE

Salve Deus, Mestre Kazagrande!

Estou com uma dúvida!!!
Como se abre um trabalho de defumação em casa????

Michael Acácio
Mestre Luz - Mago do Amanhecer
Templo Externo São Luís - MA

SALVE DEUS! Grande Mestre Kazagrande sempre aliviando as dores dos seus irmãos! Continue sempre assim meu irmão emanando sempre com muito amor com esse coração tãograndioso!



NINFA LUA*

Salve Deus! Mestre kazagrande, poderia nos dá um exemplo simples de um aledá em nossa residencia.
Silvio Barbosa.
Mestre Sol.

Salve Deus! Mestre kazagrande, tenho uma dúvida que também acredito que seja de muitos mestres, o nosso aledá pode ser feito no quarto? no caso de não haver outro espaço na residência? Abraço Ajanã

Lendo sobre defumação descobri que não se deve fazer tarde da noite, gostaria de saber por quê? Sempre que fiz defumação em casa foi muito tarde, me sinto bem à vontade e feliz quando realizo nesse horário.

Mestre fiz uma defumação em casa mas as pessoas do cômodo mesmo sendo da doutrina acharam engraçado e criam muito, o que isso pode acarretar?

mestre gostaria que me esclarecesse se é necessário antes de começar a defumação fazer a minha emissão.

gostaria de saber se antes de começar a defumação e preciso fazer minha emissão.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.