As Imagens de nossos Mentores

terça-feira, 10 de setembro de 2013


Já escrevi anteriormente sobre a roupagem, e também sobre o nome, de nossos Mentores, porém creio restar um esclarecimento mais específico sobre as imagens (quadros, pinturas, fotos), que obtemos através do contato com o artista Vilela, oficialmente deixado por Tia Neiva para retratar nossas Entidades.

Conforme já expliquei anteriormente, nossos Mentores usam uma roupagem, ou seja, se apresentam dentro das Leis do Amanhecer seguindo uma das linhagens espirituais que fazem parte de nossa Corrente.

Existem diversos Mentores que utilizam “um mesmo nome”, mas não quer absolutamente dizer que seja o mesmo Mentor ou que use uma roupagem idêntica. Temos por exemplo, Vovó Catarina das Cachoeiras... Existem centenas delas, com o mesmo nome, mas é pouco provável que vá aparecer uma mesma imagem retratando a mesma Vovó!

Quando você passa a identificar seu Mentor, por intermédio de um nome, é natural que se queira buscar de imediato uma visualização desta Entidade, de modo a facilitar a mediunização e concentração, porém o seu Mentor, terá uma imagem própria, que no momento em que for possível, você poderá pedir para ser retratada. Não será a mesma imagem que você viu anteriormente em alguma foto! Será pintada para a sua Individualidade. Repito: É o “seu” Mentor!

Nossos Cavaleiros, Guias Missionárias e Ministros são Entidades que fazem parte de uma Corte Celestial que necessita estar devidamente sintonizada para que a imagem possa ser “trazida”.

Existem casos em que o médium se apresenta ao artista e este já visualiza de imediato a imagem! Outros, esperam um bom tempo para que tenham seus quadros pintados. Isso acontece porque o artista deve seguir efetivamente o compromisso que fez, ser verdadeiro, e só retratar o quê vê! Não adianta pagar adiantado e querer pressionar! Muitas vezes simplesmente ele não visualiza e não deverá pintar apenas para satisfazer sua ansiedade. Pessoalmente já o presenciei pedindo ao médium que participasse de um Retiro, ou de uma Estrela, para que então pudesse “ver” se a imagem chegava.

Assim, desejo concluir que nossos retratos de Entidades não são só para enfeitar o Aledá de sua casa! São o reflexo de nossa Individualidade e das conquistas que ainda podemos obter pelos nossos trabalhos, sintonia e merecimento.

Não há nada de errado em querer ter em seu Aledá uma Entidade pela qual você sente grande afinidade, porém o respeito e a consciência do quê realmente está fazendo, devem suplantar qualquer vaidade!

A Entidade que ilustra este texto é o Ministro Hitupan, do Mestre Hugo. Atendendo ao pedido dele, e seguindo a intuição, é que redigi este artigo. Aproveito também para agradecer a participação deste Mestre (Adjunto Hitupan), do Mestre Julio Cezar (Adjunto Aman) e de todo o povo Hitupan, que estão sempre presentes em minhas orações e nesta pequena jornada no Exílio do Jaguar.

Kazagrande
Share this article :

22 comentários:

  1. Meu irmão, você conseguiu informar de uma forma didática, com exemplos práticos. O texto ficou claro, objetivo e simples. Agradecemos a sua atenção e carinho na elaboração de mensagens tão edificantes e pedimos que você continue sempre a escrever, escrever e escrever...

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Sempre ensina nos dando assim oportunidade de poder a cada dia saber q temos muita proteçâo basta acreditar naquilo q o coração nos diz e no q a nossa alma pensa.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus! Que alegria me deste, meu querido irmão, ilustrando seu texto com esse grandioso Pai que me assiste nessa missão deste Amanhecer! Que Jesus ilumine sempre sua jornada! Graças a Deus!
    Adj Hitupan - Mestre Hugo Sobreira - Crato - Ceará - Brasil

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus meu irmão..
    Sou ninfa lua Recepção Regente Jaçaña em cristo Jesus..
    O mestre Julio Cezar e de outro adjunto tbm chamado Hitupã..rsrsrs
    Sou escrava dele..Nosso ministro Hitupã e de Pereiro CE..
    Que Jesus abençoe sempre vc e seus encinamentos..
    Que Ministro Hitupã de conceda paz e serenidade na sua vida..

    ResponderExcluir
  5. o irmão,Vilela,vê muito mais que mentores e ministros!quando lhe é desiguínado,vê até quem vc é de verdade...Salve Deus.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus! É desse tipo de msg que temos que ler, onde possamos tirar nossas duvidas. e esclarecimento para mts mestres que pensam que ainda não acharam seus mentores pintados, pq cada um de nos temos nossos proprios mentores.salve Deus! Que Pai Seta Branca esteja sempre te iluminando teus pensamentos. que puras possam ser suas mensagens.

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!!!

    Como é grandioso quando recebemos as fotos de nossos mentores, eu fiquei super feliz quando vi as fotos que pedir para Vilela pintar... Salve DEUS meus irmãos é grandioso saber que uma entidade de luz esta presente em nossa vida e mais grandioso ainda saber que essa entidade vem para ajudar aqueles que verdadeiramente precisão.

    Salve DEUS.

    Anderson Pessoa
    Mestre Lua - Jacoã do Amanhecer - Goiana Pernambuco

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! e bem explicado. parabéns!
    SALVE DEUS
    mestre Bruno eusébio-CE

    ResponderExcluir
  9. SALVE DEUS!!! gostaria de saber como faço pra me comunicar com o Vilela, pois gostaria que ele desenha-se meu Mentor: Pai Tomé Do Oriente Maior
    obrigado pela atenção!!!
    MESTRE LUA ANDERSON WILLKENHOCK
    TEMPLO CALVEIRO DO AMANHECER
    QUIXADA-CE

    ResponderExcluir
  10. Só nos comentários são 3 do CEARÁ comigo fica 4, hehehe

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus! Vale retratar que o Ministro Hitupan não foi pintato por Vilela, mas por o mestre Jorge de Crato-Ce, sabe-se que a muito tempo o Vilela não pinta quadros na tela mas com caneta digital no computador. Gostaria que todos conhecesse o trabalho de Jorge Pintor, feito com simplicidade, emanação, essencia e amor. Vários desses trabalhos se encontram no Templo Patário do Amanhecer.

    ResponderExcluir
  12. APLICATIVO ''Mensagens do Amanhecer'' no FaceBook
    http://www.facebook.com/apps/application.php?id=243529612363794
    Com mensagens na luz da doutrina - pra participar, basta curtir o aplicativo!

    ResponderExcluir
  13. Impressionante, estive de passagem em um templo em Lisboa e qual não foi meu espanto de não ver nenhuma imagem de Tia Neiva, e fui informado que o presidente do templo não gosta de quadros por isso não permite que alguem os coloque Salve Deus sera que isso e certo?

    ResponderExcluir
  14. Impressionante, estive de passagem em um templo em Lisboa e qual não foi meu espanto de não ver nenhuma imagem de Tia Neiva, e fui informado que o presidente do templo não gosta de quadros por isso não permite que alguem os coloque Salve Deus sera que isso e certo?

    ResponderExcluir
  15. Salve Deus Mestre,perdoe a minha ignorancia.Quando o Mentor se apresenta,com sua nova roupagem aì ele diz o nome.Eu pergunto,é possivel o mentor ser um Espirito Familiar?.Obrigado Salve Deus.

    ResponderExcluir
  16. Salve Deus!sou uma simples missionaria,tentando cumprir minha missão com amor,humildade e tolerancia.Gosto muito de ler as cartas da tia e tudo que diz respeito a doutrina do amanhecer. Nunca li nada que falasse de outro vissionario que não seja o VILELA.Desculpe mais muita coisa vai mudando, e deixando de lado a verdeira essencia do que a TIA deixou.

    ResponderExcluir
  17. Salve Deus Mestre Kazagrande!
    Eu estou com uma dúvida, e se possível gostaria de saber sua opinião, as imagens de nossos mentores são retratadas pelo senhor vilela mediante pagamento, a minha dúvida é a seguinte se ele realmente tem a mediunidade é correto cobrar um preço até um pouco alto para retratar nossas entidades? já que é um dom isso não deveria ser gratuito? o que pensas sobre isso.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certíssimo. pai zé pedro teve dor de barriga por receber umas mangas após uma caridade, que dirá daquele que recebe uma pequena fortuna?

      Excluir
  18. só faltou dizer que único artista deixado por tia foi o Vilella!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Neiva deixou O Doutrinador: "...aquele que tiver amor no coração..."

      Excluir
  19. belo esclarecimento! Que bom saber que a simplicidade e a transparência anula qualquer preconceito e mistificação! cada vez mais me encanto e me elucido com esta doutrina maravilhosa! Avante!

    ResponderExcluir
  20. Meu irmão acredito que a demora do artista em pintar a imagemdo mentor não depende de retiro ou etc. até pq para a espiritualidade a imagem é que menos importa! O que acontece é que o nosso irmão artista se assoberba de trabalho, imagine quantos templos existem e quantos pedidos ele recebe por dia,retificando ele sempre ele pede pagamento adiantado independente se o mentor se apresenta para ele ou não! O que mais importa é que eles estão sempre ao nosso lado cumprindo suas missões juntamente conosco! o resto é desculpa tola para justificar a grande demanda!

    ResponderExcluir

Comente com amor! Construa e nâo destrua! Críticas assim serâo sempre bem vindas.

 
Kazagrande : Página no Facebook | Siga pelo Twitter | Também no Celular
Copyright © 2013. O EXÍLIO DO JAGUAR - All Rights Reserved
Tecnologia e Modelo by Kazagrande Templo Anavo do Amanhecer Cochabamba
Bolívia Valle del Amanecer