terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quem é o seu Mentor?


Seu Mentor é o espírito designado a lhe acompanhar nesta jornada física.

É um Espírito de Luz, não possui mais real necessidade de encarnar neste plano, salvo se para cumprir uma determinada missão. Já superou nossos conceitos de “bem e mal” e agora cumpre a missão de acompanhá-lo durante toda sua encarnação.

Sendo um Espírito de Luz, seu Mentor usará a roupagem de acordo com a sua crença, para que possa “fazer contato”. Por exemplo, quando um irmão católico desencarna, normalmente ele encontra com seu Mentor em uma roupagem sacerdotal.

Em nossa Doutrina, quem conduz um Apará ao Castelo de Iniciação é sempre um Preto Velho (ou Preta Velha). Assim, seu Mentor estará usando esta roupagem, e nenhuma outra! Por isso que somente se pode emplacar um Apará com o nome de um Preto Velho na plaquinha. Exceções? Somente aquelas que foram deixadas por Tia Neiva, que podia ver claramente a roupagem do Mentor, sem a necessidade que este trocasse de roupagem por ocasião do emplacamento! Hoje não temos mais exceções. Repito: Quem conduz um Apará ao Castelo de Iniciação é um Preto Velho (Preta Velha)!

Nossa relação com os Mentores vai se estreitando de acordo com nossa prática e sintonia.

Quando deixamos a Doutrina, nosso Mentor não nos abandona! Ele tem esta missão e não irá deixar de cumpri-la por você realizar uma opção que pertence exclusivamente ao seu livre arbítrio. Ele mudará de roupagem, se necessário for, para poder continuar lhe acompanhando e tentando inspirá-lo a cumprir o quê programou ao reencarnar.

Quando chegamos, provenientes de outras Correntes espiritualistas, é bem provável que nosso Mentor já tenha se manifestado por lá (se forem ambientes que permitam a manifestação da Luz), e trocará de roupagem da mesma forma, para que possa continuar ao seu lado, dentro de sua jornada em nossa Doutrina.

Não existem Mentores “das Sombras”, existem sim cobranças, reajustes e até mesmo afinidades com espíritos “inluz”, provocadas pela nossa falta de esclarecimento e padrão vibratório compatível.

Muitos perguntam se pode “trocar de Mentor” no transcorrer da vida mediúnica... Salve Deus! O Mentor que o conduziu ao Castelo de Iniciação lhe acompanhará por toda a jornada! Porém, nada impede, que durante sua missão, se apresentem diversos outros Guias Espirituais, compatíveis com a missão que você desempenha e designados para auxiliá-lo nos seus compromissos transcendentais. É perfeitamente natural que um Apará incorpore outros “Pretos Velhos” em determinadas faixas da missão, mas repito, seu Mentor nunca lhe abandonará. Poderá afastar-se, por você não colocar-se em condições de receber suas vibrações e energia (no Plano Espiritual predomina o “Amor e Razão”), mas lhe atenderá assim que você emitir com sinceridade a necessidade de sua presença.

Sofrerá ao ver que você desvia-se de seu caminho, procurando formas de escapar de suas metas cármicas, mas jamais irá interferir em seu livre arbítrio.
Em outro texto tratarei particularmente da condição do Mentor dos Doutrinadores.

Kazagrande

10 comentários:

Salve Deus!
Esta orientação só nos faz reforçar a certeza que o Alto sempre estará a nos proteger.Nossos mentores são o presente mais maravilhoso depois da oportunidade da reencarnação.
Obrigada por suas reconfortantes palavras.
Fique sempre na Luz dos nossos abenegados Nagôs.

Salve Deus Mestre
Como o Doutrinador Descobre quem e seu Mentor?

Salve Deus!
Fico muito feliz sempre com as mensagens que nos esclarece este lindo mestrado de nosso Pai seta branca.
Muita Paz.

Salve Deus esclaresse muito bem nossas dúvidas sobre nossos mentores...

salve Deus e muito bom estar nesta doutrina foi a melhor coisa que min aconteceu e que eu mais queria na minha vida era ver meu mentor salve Deus.

Salve Deus, sou doutrinadora e gostaria de saber a respeito das guias missionárias. Porque nao temos um contato mais direto assim como os mestres teem com seus ministros?

Minha Estimada irmã,
Salve Deus!

As Ninfas possuem suas Falanges Missionárias e um contato mais Direto com a Princesa da Falange.

Kazagrande

Uma duvida , sou ninfa e tenho meu preto velho no castelo de iniciação uma preta velha q autorizara ou o meu preto velho msm ?
Salve Deus

Salve Deus , tenho meu preto velho , no castelo de iniciação quem autorizara sera ele ou tera q ser uma preta velha?

Olha não sei se é normal e queria saber se já teve relatos de mais alguém. Antes eu frequentava a igreja evangélica e meu mentor me aparecia de um maneira depois com o tempo eu sai da igreja ele começou a se mostra com outra roupagem, agora estou no vale fazendo desenvolvimento inicial e ele se mostrou com um preto velho, até tudo bem, mas a uns dois dias tive um sonho, Bem não foi bem um sonho mais neste sonho ele apareceu para mim como preto velho e depois como ele msm me falou q iria me mostra mudou e se mostrou como das primeiras vezes na igreja e me falou várias coisas q naquele plano eu não o chama-se de preto velho e sim de outro nome q não vem o caso me orientou em várias coisas. como muitas pessoas q eu tenho conversado fora da doutrina do vale me falou q não de isso não pode acontecer q eu tenho procurar conjunção p ver d e msm o meu mentor. Queria saber d vcs se é normal isso é pode ou não acontecer? Por favor me orientar porque não quero fica a mercê do desconhecido.
Eu não tenho dúvidas q ele msm pq e a msm vibração e a msm energia q eu sinto. Mais quero saber se é possível isso?

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.