quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Ritual do Vinho


Estes dias recebi um questionamento que não soube responder! Mesmo tendo pertencido à Falange de Magos durante um bom tempo, e assumido muitas escalas no Templo Mãe, nunca soube da participação do Mago no Ritual do Vinho.

De modo que agradeço ao Mestre Cristiano Patrício que trouxe a indagação e a resposta dada pelo Mestre Jairo (neto de Tia Neiva e filho da Primeira Samaritana) autor deste esclarecimento sobre esta questão:

A Consagração do Vinho foi instituída por nossa Mãe quando da chegada dos trabalhos iniciáticos e repassou tal conhecimento aos Mestres Inácio, Rafael e Dominguinhos. Hoje, no Templo Mãe, o Mestre Américo é o responsável.

No ritual original, o vinho é preparado por um Mago (Sol ou Lua, de preferência Lua, se houver) e depois repassado às Samaritanas, que o servem.

O Mestre Mago prepara o vinho utilizando uma medida de vinho para uma medida de água fluidificada no mesmo recipiente (deve haver uma garrafa específica para o uso, com tampa, além das taças, todas de vidro). Depois, faz sua Emissão, seu Canto e pede à Espiritualidade (Pai Seta Branca, Mãe Yara e aos Reis Magos) que abençoem o vinho para que este seja consagrado.

Passado às Samaritanas, a Ninfa faz sua Emissão e Canto na hora do ritual, conforme elas sabem, para servi-lo.

Ao elevar a taça para tomar o vinho emite-se: “OH! JESUS, ESTE É O TEU SANGUE, QUE JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER EM TODO O MEU SER. NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTAMINAR-SE POR MIM”.

Kazagrande

7 comentários:

aproveitando o ensejo do vinho no dia da benção do ministro aqui do meu templo tem um ritual parecido,onde é servido vinho aos pacientes e mestres antes deles receberem a benção do ministro mesmo,mas nunca soube o que era...e na verdade até hoje não sei seu real significado,o que representa o vinho nesse caso,a purificação do corpo e da mente ou alguma outra coisa?
De repente aparecem tantas dúvidas^^
Um abração Kaza

Dessa também não sabia. O vinho do templo tem um gosto diferente único.
Gostaria deixar os agradecimentos ao Mestre Américo, conheço bastante, já pescamos muito juntos... E com certeza é uma ótima pessoa.
Abraços

MEU MESTRE KASAGRANDE.AQUI NO NOSSO EM UNAI M.G.O VINHO NAO E CONSAGRADO PELO O MAGO,ELE E OBRIGATORIO,SER CONÇAGRADO POR ELE? BETO.

AGRADEÇO POR ESTA SEMPRE NOS ENSINANDO COISAS DA NOSSA DOUTRINA.BETO UNAI M.G

MEU MESTRE KASAGRANDE PODERIA MIM DAR OS NOMES DE TODOS OS NOSSOS CHAKRAS E COMO FOCIONA? MESTRE BETO ADJ:ABIRAN UNAI M.G DEUS LHE PAGUE.

Meu irmão Beto,
Salve Deus!

Conforme o texto, a resposta foi enviada por um Trino Herdeiro, eu mesmo não sabia do Ritual do Vinho e desconheço se cumprem em todos o s Templos.

Existe e não vejo nenhuma dificuldade em sua realização. O correto é que pergunte ao seu Adjunto.

Quanto aos chakras, mande a pergunta par meu email, pois o tema é grande não daria para postar a resposta aqui.

Um fraterno abraço,
Kazagrande

kazagrande@bolivia.com

Salve Deus,

Mestre no templo que cumpro minha missão não tem Mago, o ritual é realizada por mim mesma,que sou Samaritana, consagro o vinho fazendo emissão e canto, sirvo os mediuns e a Aponara de jaguar me serve o vinho, está correto? Onde consigo mais informações sobre este ritual?

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.