quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A JUSTA MEDIDA DO APARÁ


Texto do Mestre Lua Anderson Augusto

Mesmo não sendo contemporâneo de Koatay 108 sei que ela evitava ao máximo a padronização de um conceito para o(a) Mestre/Ninfa Apará, mas a própria como médium de incorporação foi o exemplo de equilíbrio, mesmo com o neutrom se diluindo por várias vezes diante de seu olhar. O homem comum dificilmente conseguiria manter o equilíbrio ao ver desencarnados que perderam seus corpos físicos em situações trágicas, perispíritos deformados ou mesmo o magnético animal em sua forma comum. Por isto o Neutrom é uma verdadeira proteção dada por Deus; muitos de nós já enfrentamos uma grande dificuldade na simetria de encargos energéticos comuns, imaginemos uma alimentação dos pensamentos através de imagens fantásticas ou inesperadas advindas do plano etérico, Salve Deus! O Sol interior chegaria a um ponto desarmônico emanando uma força centrípeta em desequilíbrio.

Um Apará equilibrado é uma dádiva divina, pois a verdadeira força do Apará está justamente no seu equilíbrio. A reflexão das energias extracósmicas precisam de um espelho limpo ou não se fará eficaz em seu conjunto. O importante é sabermos que não somos as entidades de que damos vozes, então a soberba é só mais um peso no lado enferrujado da balança; do mesmo modo não somos os irmãos em sofrimento do outro plano, dar vazão aos seus desejos de vociferar, de gritar ou esmurrar é mais um peso sem aferição espiritual. Esta é uma doutrina elegante, de espíritos apadrinhados pelo Mestre Jesus, ninguém é tão grande que não possa amar o exemplo de sua simplicidade espiritual.

A semiconsciência foi um presente, pedido ao Simiromba de Deus, por Koatay 108; alguns ainda confundem o esquecimento das palavras dos mentores com inconsciência. O controle pelo médium de suas faculdades físicas é mostra da sua capacidade e atestado de confiança do plano espiritual. O médium de incorporação nesta doutrina acreditar-se inconsciente é como praticar um desrespeito a quem tanto sofreu para deixá-la pronta e acabada. Se quiserem saber como seria um médium incorporado inconscientemente vejam um irmão epiléptico em uma de suas crises, Salve Deus! Um cobrador ou um exu se incorporasse em um médium que se diz inconsciente, este seria como uma marionete, que certamente não conseguiria manter sua integridade física. Algumas doutrinas podem possuir médiuns inconscientes, mas para suas incorporações necessitam de muita preparação ritualística e um complexo emaranhado de “contratos espirituais”. Não somos melhores que ninguém, mas a diferença nos faz os pioneiros das mudanças de ciclos terrenos.

Deste feito, podemos ter uma idéia do porque a palavra equilíbrio é tão importante para nós. Se estivermos alinhados em maior parte com as forças negativas do plano terrestre, portas largas de interferência serão abertas, a personalidade desejará assumir o controle, intencionalidades diversas se cruzarão, hedonismo e loucura! Se pareçamos carroças ou cavalos, isto não importa, o que conta é que não somos nada disto e temos condições de transportar qualquer tipo de energia para que seja trabalhada sem nos imiscuirmos nelas, pois nenhum poder é demasiado ao poder dinâmico de nossos espíritos.

Também não posso generalizar todas as atitudes de nossos irmãos de incorporação, eventualmente forças nos pegam de surpresa, e no universo real 2 mais 2 nem sempre é 4. Mas peço a Deus que eu não caia no ridículo de “interpretar” uma entidade de hierarquia do mundo negro, quando na verdade tenha em mãos um simples sofredor, muitas vezes sem forças ao menos para falar; e isto se tornaria mais ridículo ainda quanto mais idade possa eu ter, além da falta de respeito com este ser que veio em busca de ajuda. Mais uma vez eis a importância do controle da incorporação, que nos foi dado por merecimento, e que possamos honrar esta característica e assim até tirar a voz daqueles que querem vir trazer seu ódio em palavrões e risadas diabólicas, pois no mundo da vida e da morte temos a força Crística da misericórdia e a proteção intensificada pelas nossas “armas” ou uniformes.

Por fim, nada está errado, nem o desequilíbrio do outro; o trabalho é pessoal e individual, todos estão no caminho da evolução, até o entendimento e a compreensão são dados por merecimento; não saberíamos avaliar onde termina o nosso equilíbrio e começa o do outro, pois aí voltaríamos a falhar, querendo que estes nossos personagens fossem Deuses; podemos sim, nos avaliar, nos renunciar, e entregar nossas vozes e intenções aos nossos mentores que trabalham no amor incondicional. Quem sabe nosso amor não chegue próximo à incondicionalidade, ou ainda estaremos presos a recepção de bônus por trabalhos realizados ou busca de evolução? O fruto de uma arvore é a proteção que a mesma cria para que sua descendência seja eternizada através de uma semente. Que possamos jogar nossas sementes cobertas pela coerência de uma doutrina de humildade e tolerância.

O grande sonho da Mãe Clarividente era ter filhos esclarecidos e no caminho do bem; os rabugentos que procuram morder o próprio rabo terão outra oportunidade em outro mundo, talvez com um pouco mais de dificuldade, pois foram carregados no colo tanta vezes, que tiveram a chance de aprender algo; até os que se acreditam Reis poderão exercer seu reinado aos seus semelhantes de padrão vibratório e menor envergadura intelectual, mas sofrerão as mesmas penas de seus súditos, em dependerem de algo externo a eles mesmos para encontrarem a paz interior.

O Divino e Amado Mestre Jesus não nos falta, e nos envia o seu cordel do poder absoluto! Jaguar, tu que viestes em passos firmes provar a sua capacidade de perdoar, e em tua missão fortifica os raios do sol e da lua! Que não decepcionemos o grandioso Ministro Olorum, que em nossas mãos deposita o amor de um Pai que não descansa! Salve Deus!

Mestre Lua Anderson Augusto

2 comentários:

Muito bom meu irmão salve deus...

Maravilhoso! Que Deus abençoe mestres Anderson e Kazagrande e fortaleça os dois para que tantas outras vezes possam trazer mensagens como esta e todas as outras que estão postadas neste ¨Refúgio dos Jaguares¨. Mensagens estas de esclarecimento, fortalecimento, encorajamento e luz. Salve Deus mestres queridos!Fiquem com a paz, proteção e o amor do Nosso Senhor Jesus Cristo. De uma Ninfa Grega Lua em busca sempre da Verdade Absoluta, pois só Ela poderá nos libertar das algemas da ignorância, desconhecimento, misticismo e o pior de todos a vaidade. Obrigada!

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.