Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

COMUNIDADE NO ORKUT

Por iniciativa do Mestre Juliano Leite, Adjunto Numanto, foi criada no Orkut uma Comunidade com o título “Exílio do Jaguar”. No intuito de aproximar os Mestres e Ninfas que participam desta pequena jornada. Confira e se adicione:
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=106489788
É uma forma de nos conhecermos, médiuns de diversos Adjuntos, Templos, cidades e países, somando nossas forças para o quê for bom e produtivo.
Obrigado meu irmão Juliano por esta iniciativa de deixar o Jaguar Exilado um pouco mais próximo de seus irmãos!
Kazagrande

O bilhete de Chico Xavier

“À prezada irmã Neiva, rogando as suas preces em meu favor. Seu irmão e reconhecido, Chico Xavier. Goiás, 2-9-74”
Tia Neiva e Chico Xavier nunca se encontraram fisicamente, porém o respeito mútuo pela jornada em favor da Luz, os unia espiritualmente.
Aqui fica este registro!
O bilhete faz parte do acervo da Clarividente e foi cedido por Tia Lúcia (Carmem Lúcia Zelaya) por ocasião da publicação do “Jornal do Jaguar nº 10”.
Nunca encontrei um registro, mas afirmam que Amanto e Emmanuel seriam roupagens de um mesmo mentor de Luz. Não duvido, afinal relendo as mensagens que temos de Amanto, suas citações, podemos encontrar uma semelhança de abordagem espiritual.
Kazagrande

Seu Cavaleiro

Muitos ficam se perguntando, logo após receberem a Consagração de Ministro e Cavaleiro, qual é a função do Cavaleiro, se só chegou a partir daquela Consagração, etc.
Para que possamos compreender bem, sempre usei uma definição forte: O seu Cavaleiro é a Polícia Federal! Sua guarda e segurança!
Força bendita dos planos espirituais, recebe a missão de lhe acompanhar, de estar ao seu lado sempre que você invocá-lo. Zelando pela sua segurança, seu equilíbrio. Não permitindo que nada, que não pertence ao seu carma, ou que seu próprio padrão vibratório permita, lhe atinja.
Dessa forma, ao consagrar a Centúria, e não somente quando receber o nome, você já está sob proteção especial. Só necessita velar pelo seu padrão vibratório para ter toda a segurança no cumprimento de sua jornada e compromisso espiritual.
A invocação do Cavaleiro com – 0 – é o seu “190”! Ele irá lhe atender sempre que a sua sintonia permitir.
Kazagrande
Lembrete: No Canto do Cavaleiro Especial, muitos emitem: “...este poder dec…

Lição da Semana - 2

Filho, procure dialogar com o Aspirante, sem intrometer-se em sua vida particular, ensinando-o a respeitar a família - não o documento de casamento.
Seja humano acima de tudo, pois a religião consiste em respeito moral.
Respeite uma mulher.
Se não houver respeito ou se desrespeitar uma ninfa, é como desrespeitar toda a guarda de Pai João, é tê-lo no seu calcanhar, o que não é bom, porque eles não nos castigam, porém nos deixam à mercê de nossos carmas!
Tia Neiva em 13 de setembro de 1984

Chegando à Doutrina

Independente do fator levou a pessoa a procurar o Vale do Amanhecer, existe um ponto em comum entre todos os que “ficam” na Doutrina: têm energia mediúnica em excesso e ela precisa ser manipulada.
Todos os seres humanos produzem energia mediúnica. Uma parte dela é consumida por nosso próprio espírito, em suas incursões fora da matéria, outra parte é liberada naturalmente sob dois formatos, que de forma simplista podemos caracterizar por positivo e negativo.
Positivamente, esta energia pode ser liberada através do contato com algum ritual. As diversas denominações religiosas existentes são prova da necessidade do homem em liberar e bem conduzir esta energia. Obras sociais, realizadas com o claro propósito de servir ao semelhante, com dedicação e concentração, também liberam a energia de forma positiva.
Negativamente, as “explosões” de sentimentos negativos atuam da mesma forma.
Quando você recebeu seu convite para desenvolver sua mediunidade significa que estava com o plexo “encharcado” …

Um dia na vida do Exilado (2)

“Acordei” atrasado! Coloquei o “acordei” entre aspas porque não posso dizer que tenha dormido. Tinha trabalho para fazer no computador durante a madrugada e quando tomei café, no horário de minhas filhas irem para a escola, resolvi “deitar um pouquinho”... Aí já imaginam não é?
Pois bem, despertei já em cima da hora de um compromisso importante. Nem disse “oi” para o chuveiro! Mergulhei dentro do terno, colei o cabelo com gel, coloquei um chiclete na boca, e saí esbaforido a procura de um táxi. Obviamente, pelas Leis de Murphy, eles nunca aparecem quando você está atrasado, sem contar que meu protótipo de barba só cresce nestes dias.
Cheguei ao compromisso tentando disfarçar minha cara de doido que escapou do hospício, é como fica cara da gente que anda correndo para “ajeitar” um mal feito. Mas aqui na Bolívia existe uma situação que deve constar até na Constituição, pois parece uma lei maior do país: o horário do relógio, não é o horário real! Sim, não se cumpre horário aqui. Até hoje …

Hierarquia do Mestrado - Parte III - (do Arcano ao Aspirante)

Adjuntos Arcanos:
A formação de Adjuntos Koatay 108 (atualmente Arcanos) foi feita para estabelecer uma hierarquia dentro da Corrente, um elo de sustentação das forças, cada um recebendo sua consagração que o ligou a um Ministro.
Passou, assim, a se constituir no poder básico da Corrente do Amanhecer, sendo seus componentes integrados pelos médiuns - Doutrinadores e Aparás - que a ele devem filiar-se após a Consagração da Centúria, conclusão do Curso de Pré-Centúria.
Os Adjuntos Presidentes de Templos Externos já compõem seu povo com a totalidade dos médiuns locais.
Os Adjuntos Arcanos foram carinhosamente nominados como Príncipes deste Amanhecer.
“Sabendo que tudo que atinge a Humanidade tem a sua Raiz ou Adjunto, que trabalha distintamente em seus Oráculos, em sintonia cabalística, vamos, meu filho, penetrar no mundo encantado de Simiromba, nosso Pai e de seus Ministros.
Removendo séculos, encontraremos, dos nossos antepassados, suas heranças nos destinos que nos cercam.
Você, meu filh…

Hierarquia do Mestrado - Parte II - (Os Trinos)

Trinos Triadas Presidentes:
Quando Tia Neiva foi preparada na Alta Magia, foi levada por Humarram ao Oráculo de Simiromba e ali recebeu o direito de trazer a Estrela Candente e de formar os Trinos, que seriam os representantes das nossas Raízes.
São Eles:
Trino Tumuchy – O Mestre Mario Sassi foi Consagrado em 1978. Desencarnou em 25/12/1995. Foi o grande intérprete de nossa Doutrina. Escreveu diversos livros e livretos, aos quais é interessante que todo Centurião tenha conhecimento. Foi também responsável por todo o Acervo de Koatay 108.
Pai Seta Branca, incorporado em Tia Neiva, fez a Iniciação do Trino Tumuchy, e lhe disse:
“Você é um missionário de Deus e, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, terá que anunciar as premissas da civilização do Terceiro Milênio, recebidas por intermédio desta médium Clarividente.
Você dará testemunho do Espírito da Verdade, cuja missão é marcar a transição milenar.
Os três anos que teve de aprendizado e disciplina seriam poucos de não fosse a grande baga…

Hierarquia do Mestrado – Parte I

Na Doutrina do Amanhecer não existem distinções promovidas por fatores físicos, materiais, estéticos ou culturais. Já em nossas primeiras aulas aprendemos que a única diferença a ser observada dentro do Templo é: Está de uniforme é para servir, está sem uniforme é para ser servido.
Porém, como todo sistema organizado, foi necessário implantar uma ordem hierárquica dentro do Mestrado, para que servisse de modelo disciplinar e determinasse as funções e prerrogativas de cada médium.
Esta ordem, obviamente, não é elaborada de acordo com qualquer posição social, racial, ou de nível cultural. “Assim na Terra como no Céu!” Dessa forma se estabelecem os graus de hierarquia do Mestrado, de acordo com o quê os Mentores projetam em nosso Plano.
Fisicamente, nossa maior hierarquia foi Tia Neiva, que recebeu a Consagração de “Koatay 108”. Como se fosse o “topo da Pirâmide”, gerando uma força decrescente, seguindo uma Chamada Oficial, onde na base da Pirâmide estão os Aspirantes.
O posto hierárquico n…

O dono da verdade

O jovem de “branquinho” estava revoltado!
Reclamava verdadeiramente decepcionado. Não conseguia enxergar um único Mestre que atuasse totalmente dentro dos padrões estabelecidos no Desenvolvimento. Eram Passes Magnéticos aplicados de forma incorreta, convites mal feitos, doutrinas robotizadas realizadas enquanto o Doutrinador olhava para outros lados, até na Preparação já havia ficado atento e encontrado quem dizia as palavras de forma incorreta.
- Como podem querem fazer o bem se não fazem nada direito? Eles não tiveram aulas que nem eu? Será que só eu vim para fazer tudo corretamente? E mais, são arrogantes, não me dão atenção só porque ainda estou de Branquinho. De que adianta ter o colete repleto de medalhas se não sabem nem o básico da Doutrina? Como querem atuar dentro da Disciplina e na Lei do Amor, se depois de tantas Consagrações, ainda estão tão cheios de erros e imprecisões? Não vejo ninguém, além do senhor, que faça tudo direito. Teremos uma longa missão!
Escutei tudo que ele …

Mayante

“Na casa do meu Pai há muitas moradas, vou preparar-vos um lugar”.
Ao encarnarmos sorvemos o doce líquido do esquecimento, para estarmos prontos a cumprir nossa jornada, e por vezes nossa missão, de forma simétrica e incondicional.
Jaguares... Estes não poderiam vir com a riqueza de tantas passagens e lembranças, ainda mais quando a maior prova para o espírito espartano, é vencer o orgulho e a vaidade.
Chegamos cheios de incertezas.
Porém, uma certeza nos consola! Há um lugar preparado para nós, a nossa espera no bom cumprimento de nossa missão.
Ao encerramos nossa existência terrena no corpo físico, bem cumprindo nossa missão, teremos o direito de passar por Mayante. Para onde tantos espíritos já encaminhamos, que então, já recuperados e doutrinados estarão a nos auxiliar na nova transição.
Uma Casa Transitória é uma cidade no mundo espiritual. Próximas da Terra recebem missionários que já passaram pela mesma experiência que nós, e que, tomados pela gratidão, ali ficam como verdadeiros anj…

SIMBOLOS NA DOUTRINA

O Vale do Amanhecer é uma das mais ricas doutrinas em termos de simbolismos agregados. Muitos símbolos não são exclusivamente nossos, e podem gerar uma certa confusão nos médiuns que não buscam suas origens. Tentando explicar pelos conhecimentos pré-adquiridos, chegam a conclusões nem sempre aplicáveis dentro de nosso ritualismo.
Símbolos católicos, egípcios, gregos, romanos e tantos outros universalmente utilizados dentro de diversos segmentos religiosos, estão presentes em nossa rica Doutrina, com características próprias, e que devem ser devidamente desvendados sob a Luz das informações deixadas por nossa Mãe Clarividente.
Recentemente a 1ª Muruaicy, Carmem Lúcia Zelaya, filha de Tia Neiva, realizou um resgate histórico de nossos símbolos, publicando um belíssimo livro com o título “Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer sob os Olhos da Clarividente”.
Neste livro, Tia Lúcia, como é carinhosamente por nós conhecida, com a autorização e apoio de seus irmãos, Gilberto, Raul e Vera Lúc…

A história de Pedro e Nilce - História real

- Salve Deus! Seja bem vinda! A Entidade incorporada é Vovó Catarina das Matas, por favor, diga seu nome e a sua idade.
- Nilce Amadeu Pereira, 27 anos.
Após o passe inicial, a Vovó, com doçura falou:
- Salve Deus minha rosa, é uma grande felicidade recebê-la aqui, na Casa de Pai Seta Branca, seu Mentor lhe acompanha, e diz que você vai encontrar a paz que procura. Pode contar o quê lhe aflige o coração...
- Sabe, eu realmente estou sentindo uma paz que há tempos não sentia. Este lugar é mesmo muito bonito! Mas Vovó, o quê traz aqui é que há tempos tento engravidar e não consigo. Já fui a diversos médicos, fiz vários tratamentos e parece que não tem nada de errado, mas mesmo assim, não consigo engravidar, temo que isso venha a enfraquecer meu casamento. Minha irmã, que não tem condição material nenhuma de ter um filho, que é solteira, está grávida e é viciada em drogas, mas nossa religião não permite que realize um aborto, enquanto eu, que estou casada com um bom homem, e sonhamos com um …