Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2010

OS EMAILS

“Exilado” aqui na Bolívia, posso afirmar para vocês que este pequeno trabalho no blog ajuda-me muito a manter o padrão vibratório elevado, e a consciência em alerta para o quê se passa ao meu redor.
Hoje tenho certeza que cada email que chega vem carregado de emoções, sentimentos e alguma forma de energia que nos envolve. Obviamente isso não tem nenhuma base científica ou mesmo está escrito em alguma carta de Tia Neiva.
Nestes três meses de jornada virtual conheci irmãos e irmãs que amam sinceramente nossa Doutrina, e que têm em mente manter o quê é bom e produtivo, deixando de lado qualquer outro questionamento que não seja doutrinário ou espiritual.
Pessoas que a milhares de quilômetros confiam seus dramas pessoais, questionamentos ou simplesmente declaram seu apoio, e passam a estar presentes verdadeiramente nesta jornada, que não é mais solitária.
Conheci virtualmente pessoas que em um simples email transmitem vibrações sinceras de afeto, confirmações de intuições e que hoje já fazem …

REDE DE BLOGS

Inspirado em um de meus instrutores, Adjunto Trino Amuruã, que mantém desde 27 de outubro de 2009 um blog com Cartas Originais de Tia Neiva, resolvi iniciar esta jornada no “exílio” escrevendo um pouco de minha vivência e aplacando a saudade. É claro que a história é bem mais comprida que este parágrafo, mas ficará para ser contada futuramente.
O que desejo divulgar hoje é que esta pequena missão se amplia. Outros se inspiram em criar espaços verdadeiramente doutrinários e que apenas apresentam ensinamentos, cartas, mensagens, enfim o quê possa ser bom e produtivo sem se envolver em qualquer disputa ou discussões infrutíferas sobre assuntos aos quais não temos competência de resolver.
CARTAS ORIGINAIS DE TIA NEIVA – Este foi o primeiro, que divulga de forma fiel as mensagens deixadas por Nossa Mãe Clarividente. http://valedoamanhecer-cartas.blogspot.com/
O EXÍLIO DO JAGUAR – Nosso espaço! http://exiliodojaguar.blogspot.com/
O PESCADOR – Blog do Povo Ytupurã do Amanhecer, fielmente editado…

BIBLIOTECA VIRTUAL

Salve Deus!
Mais algumas obras espíritas de minha biblioteca virtual para nosso aprimoramento doutrinário. Pra baixar, basta clicar no link, confirmar, depois aguardar 10 segundos e confirmar de novo! Pronto, é grátis!
R A RANIERE - ANDRÉ LUIZ - O SEXO ALÉM DA MORTE.PDF
http://www.4shared.com/document/Umhy3Wmk/R_A_RANIERE_-_ANDR_LUIZ_-_O_SE.html
TRAÇOS BIOGRÁFICOS DE CHICO XAVIER.pdf
http://www.4shared.com/document/vETWB6cJ/TRAOS_BIOGRFICOS_DE_CHICO_XAVI.html
MATERIALIZAÇÕES LUMINOSAS - R.A.RANIERI.pdf
http://www.4shared.com/document/zkB32L0z/MATERIALIZAES_LUMINOSAS_-_RARA.html
A ALMA É IMORTAL - GABRIEL DELANNE.pdf
http://www.4shared.com/document/13f8HWLe/A_ALMA__IMORTAL_-_GABRIEL_DELA.html

Quantos filmes já assistimos nesta vida? E quantos ainda iremos assistir?

Quantos filmes já assistimos nesta vida? E quantos ainda iremos assistir?
Mas nenhum foi, e nem será mais importante, ou marcante do que o que ainda assistiremos ao chegar o fim de nossa jornada terrestre.
Abrem-se as cortinas da mente, e projetam-se em seu interior as cenas do filme de nossa vida...
A verdade de nossa última existência, tudo que realizamos, de bom e de mau. As cenas que nos orgulharemos e as cenas constrangedoras, realizadas aberta ou sorrateiramente, serão mostradas com a verdade nua e crua, sem as fantasias com as quais as mascaramos.
É hora da consciência despertar e se tornar o “nosso juiz”, de avaliar como foi empregado nosso tempo nesta existência terrena.
Não teremos o beneficio das explicações, pois as imagens, sem qualquer fantasia, irão mostrar apenas a realidade de nossos atos praticados e nossas insensatas omissões.
Ah... O capítulo reservado as Omissões! O desperdício do tempo, este sem dúvida é o mais difícil de visualizar! Das oportunidades perdidas, das f…

ÁUDIOS DE LIVROS ESPÍRITAS

Salve Deus!
Recebi hoje uma importantíssima contribuição para nosso espaço. Nossa irmã Helena enviou um link para os áudios de três livros.
Isso mesmo: Áudios! São três importantes obras do espiritismo que podem ser ouvidas com uma brilhante interpretação. Para aqueles que nem sempre dispõe do tempo para dedicarem-se a uma leitura produtiva e, por conseguinte mais densa, possam "ouvir" estes livros. Estão separados convenientemente por capítulos, de modo que se pode acessar e ouvir a cada dia um trecho novo de acordo com seu tempo disponível.
Acompanhem aqui as sinopses:
Nosso Lar
“Os prefácios, em geral, apresentam autores, exaltando-lhes o mérito e comentando-lhes a personalidade. Aqui, porém, a situação é diferente. Embalde os companheiros encarnados procurariam o médico André Luiz nos catálogos da convenção.
Por vezes, o anonimato é filho do legítimo entendimento e do verdadeiro amor. Para redimirmos o passado escabroso, modificam-se tabelas da nomenclatura usual na reencarnaç…

O BÔNUS-HORA

Muitas vezes falamos de Bônus e não temos uma noção precisa do quê se trata. Tia Neiva esclareceu que é uma “moeda espiritual” que permite ao recebedor gozar de benefícios espirituais. No plano físico também se pode atenuar uma cobrança com os bônus acumulados em função de trabalhos espirituais e “negociados” pelo nosso mentor.
Dessa forma podemos considerar os Bônus como o nosso tesouro, a única riqueza que conseguimos acumular em depósitos celestiais.
Obviamente não se pode considerar como um pagamento, pois não depende apenas de um trabalho realizado, um bônus só é conquistado quando a energia doada é entregue com amor e consciência.
Quem recebe os bônus na verdade é o seu mentor, pelo trabalho que realiza sob o nosso intermédio. Sendo um espírito de luz, deposita fielmente a parte que nos cabe de acordo com nossa verdadeira vibração no trabalho. Quando necessitamos passar por uma cobrança mais “pesada”, nosso mentor pode, através de nossos bônus conquistados, aliviar sua intensidade…

HOJE AO MEIO DIA, 15 E 20 HORAS

Senhor, fica comigo durante este dia, e guia os meus pensamentos e desejos, as minhas ações e os meus projetos.
Guia os meus passos, para que caminhem ligeiros ao encontro dos cansados e desanimados.
Guia as minhas mãos, para que acompanhem aqueles que se perderam no caminho.
Abre os meus braços, para que eu possa abraçar aos que se sentem sozinhos e sem esperança.
Ilumina os meus olhos e torna os meus ouvidos atentos ao clamor dos meus irmãos.
Oferece-me um coração terno, capaz de amar sem distinção.
Jesus Divino e Amado Mestre, deposito na tua proteção o meu descanso e o de todos os meus amigos e entes queridos.
Coloco em tuas mãos a nossa terra, as nossas cidades, o nosso mundo tão retalhado pela violência, pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças...
Ilumina Senhor, a mente e o coração dos poderosos da terra.
Que eu sempre possa, com a tua graça, abrir as mãos para partilhar o que sou e o que tenho e com a tua ajuda possa ver aparecer a aurora de um mundo novo.
Obrigado meu…

Novos Livros para Baixar

Salve Deus!
Mas alguns livros para download grátis, visando enriquecer nossos conhecimentos da espiritualidade. Sempre vale a pena frisar que não são livros de nossa Doutrina, mas pelo seu teor nos auxiliam a compreender um pouco mais da vida espiritual.
Boa leitura,
Adjunto Anavo
Mestre Kazagrande
Vida e Sexo - Chico Xavier
http://www.4shared.com/document/HeYNLVG1/VIDA_E_SEXO_-_CHICO_EMMANUEL.html
Obsessão - Chico Xavier
http://www.4shared.com/document/_haHfdVT/OBSESSO_-_CHICO_EMMANUEL.html
50 anos depois - Chico Xavier
http://www.4shared.com/document/zJvCD0Td/CHICO_XAVIER_-_50_ANOS_DEPOIS_.html
Adolescente, mas de passagem - Paulo Ramos
http://www.4shared.com/document/Fw3e58Nk/ADOLESCENTE_MAS_DE_PASSAGEM_-_.html

EDITORIAL - MAIO 2010

Passei estas últimas três noites dedicando-me a colocar os emails em dia. Todos foram devida e individualmente respondidos. Mestres e Ninfas de todas as partes, que colocam nas linhas de um simples email toda sua vibração, transmitindo seu momento vivido. Muitos escrevem angustiados, confiando que do outro lado da telinha surgirá alguma resposta para seu conflito. Jamais teria forças, palavras e energia para poder alcançar o coração, a mente e o espírito de tantos que buscam o esclarecimento, o conforto e o conhecimento. Não sou ninguém sozinho! Somente pela disciplina de Pai João é que tenho a certeza e a coragem de encarar a cada dia esta missão, de escrever aos meus irmãos e irmãs de fé, de compartilhar o quê por vezes recebo somente com a missão de redistribuir. Sei que sou apenas o carteiro, e mesmo assim agradeço a cada dia o dom para esta missão.
Às vezes sinto-me angustiado, por passar um dia produtivo e seguramente muito cansativo. Fico com receio de não “sair” nada. Sinto a r…

Um pouco de Chico Xavier

Hoje enfim consegui baixar o filme do Chico Xavier. Por aqui não vai passar no cinema e nem mesmo o famoso DVD pirata vai chegar. Por isso tive que me sujeitar as horríveis imagens gravadas dentro de um cinema, com direito a um pedaço de poltrona e cabeça aparecendo durante o filme todo! Mas... Mesmo assim valeu a pena! Que lição de vida! Creio que um dia ainda teremos um filme com a história de Tia Neiva, também! Poderia escrever horas sobre este assunto, mas prefiro a inspiração em postar algo sobre os exemplos de vida deixados por Chico Xavier.
Conta-se que certa vez, Chico Xavier era o convidado especial de um jantar.
Pessoas da sociedade, empresários, e muitos repórteres estavam entre os presentes.
Após o jantar, uma senhora, carregando uma enorme bandeja aparece com o cafezinho. Chico não titubeou. Imediatamente colocou-se a auxiliar a senhora de cabelos já grisalhos.
Os outros convidados ficaram comentando aquela “falta de decoro”. Afinal Chico Xavier era o destaque daquele jant…

O PAPELZINHO

O Mestre acabava de sair da Cura e estava na “sintonia do cafezinho” na cantina. Pretendia conversar um pouco e, se tivesse a oportunidade, ainda passaria na Mesa Evangélica e depois encerraria sua jornada.
Ao dirigir-se para a saída do templo foi abordado por um paciente com papelzinho na mão:
- Mestre, preciso colocar estes nomes na Mesa Evangélica, o senhor pode colocar para mim?
- Claro! Ele respondeu.
O paciente se foi, rumo a seguir as outras recomendações da Entidade, e o Mestre olhando para a Mesa Evangélica que estava se formando, pensou: Na volta do café, passo na Mesa, participo do trabalho e coloco o papelzinho.
Guardou o papel no bolso e foi para a lanchonete. Não viu que o tempo avançou rapidamente em meio a uma animada conversa.
Quando regressou ao templo verificou que já não haveria mais trabalhos de mesa naquela noite, considerou a missão cumprida, encerrou seus trabalhos e foi para casa. O papelzinho esquecido no bolso foi para a roupa suja, junto com o uniforme que deveri…

Livros para Download Grátis

Salve Deus!

Mais alguns livros para nosso enriquecimento doutrinário.

Livros para Download Grátis


A AGONIA DAS RELIGIOES - JOSE HERCULANO PIRES

http://www.4shared.com/document/rhnVvIIH/AGONIA_DAS_RELIGIES_-_JOS_HERC.html

AVE CRISTO EMANUEL

http://www.4shared.com/document/23OIrzVq/AVE_CRISTO_-_CHICO_EMMANUEL.html

AÇAO E REAÇAO EMANUEL
http://www.4shared.com/document/IkbZtJdX/Aao_e_Reaao.html

CAMILLE FLAMMARION - O DESCONHECIDO E OS PROBLEMAS PSÍQUICOS

http://www.4shared.com/document/zbmGdYoD/CAMILLE_FLAMMARION_-_O_DESCONH.html

O FIM DO MUNDO

Salve Deus!
Já nos perguntamos por quê estamos nesta Doutrina? Digo assim, qual a razão de ser de todo este complexo doutrinário trazido com tanta dificuldade por Pai Seta Branca através de nossa Mãe Clarividente?
Buscando nas mensagens de nosso próprio Pai Seta Branca é que encontramos o real sentido de tudo isso! Estamos sendo preparados para o “Socorro Final”. Mas o quê vem a ser este “Socorro Final”?
Toda a estrutura mediúnica implantada por nossa Doutrina tem o objetivo de nos capacitar para atender a todos que nos procurarem ou forem enviados. A dor do mundo já começou, seguramente de forma mais sutil do quê a prevista pelos profetas, talvez pelo próprio trabalho de missionários abnegados, como Tia Neiva e Chico Xavier, que dedicaram toda uma encarnação a trazer as “mensagens do céu”, esclarecendo, iluminando e semeando um maior contato com a espiritualidade.
A obra destes missionários se expande pelo mundo levando o homem a refletir e espiritualizar-se pelo amor, não somente pela …

PASSE MAGNÉTICO

O Passe Magnético não tem contra-indicações! É dado para aliviar o plexo, dele retirando todas as impregnações pesadas
É um movimento Iniciático e que requer precisão. Recordo de uma vez em que nossa saudosa Mestre Edelves me chamou a atenção sobre o passe magnético. Em um dia de Retiro, ela me chamou para elogiar o trabalho que estava fazendo, tinha acompanhado com bastante interesse minha doutrina na Mesa Evangélica e até me perguntou se eu não queria ser Príncipe Maya, porém avisou que meu passe magnético não estaria correto. Ela disse que não se deveria voltar as mãos ao plexo quando se estava encerrando o passe, antes de descarregar.
Na minha juventude fiquei muito incomodado com isso, pois eu já era instrutor e assim ensinava a todos os aspirantes. Por tanto a coisa ficava muito séria! Afinal todos os instrutores assim faziam também.
Busquei em meus guardados uma fita cassete onde o Trino Araken falava aos instrutores especificamente sobre o passe magnético. Fiz uma cópia e levei p…