Quem é aquela senhora tão distinta misturada em meio àquelas crianças? Que brinca, presenteia, traz alegria e esperança em meio a uma saudade intraduzível pelas palavras humanas?

Quem é aquela “Vozinha” que emana a Luz da União? Que promove os reencontros, que renega a possibilidade de esquecer e emana uma ligação espiritual na missão trazida por Tia Neiva?

Quem é aquela criança disfarçada de Vovó? Que vive intensamente seus sentimentos e lembranças com a pureza do coração de menino que crê que todos podem ser bons, valendo sempre a pena semear, ensinar e amar?

Seria Vovó Marilú? Às vezes eu acho que sim, pois sua projeção de amor e comprometimento, com o quê faz e assume, é tão grande e forte, que confunde a Voz Direta com a Ação Direta, e traz a emanação de um Ser de Luz.

Na verdade é a “Vó dos Bordados”! Carinhosamente assim chamada por gerações de “ex-meninos e meninas de Orfanato”, ex- funcionários, amigos, agregados e por todos que de alguma maneira fizeram parte das Crianças de Tia Neiva.

Todos os anos, ao aproximar-se do Natal, Vovó Noel vem substituir um Papai Noel que nem sempre é presente na casa dos membros desta fraternidade que nos une.

Chega com seus muitos sacos de amor, de carinho, de respeito, de lições de compromisso, persistência, disciplina... E presentes!

Presentes preparados ao longo de um ano inteiro. Com emanação pessoal, um por um embalado com o papel colorido de um exemplo prático de Amor Incondicional.

Salve Deus, Vovó “Marilú” José dos Bordados! Que seu exemplo jamais seja esquecido, como nunca nos esqueceu!

Que a Luz bendita que emana de suas mãos, ao envolver cada presentinho, toque nosso coração, e que nesse momento nossa gratidão e nosso amor, possam retribuir um pouquinho do muito que recebemos da senhora.

Que o Pai Nosso das Crianças seja mais uma vez emitido, agora em seu favor! Como nossa pequenina mensagem de carinho pedindo por sua proteção, por sua saúde, por sua família, pelos seus amores, levando ao seu coração um pouquinho do muito que deposita em nosso favor durante o ano todo, enquanto se prepara para este dia!

Vale do Amanhecer, 12 de Dezembro de 2010.

Filhos e Filhas Adotivas de Tia Neiva...
Netos e Netas Adotivas da Vó dos Bordados!

(Redigido pelo seu “neto exilado”... Tio Rodrigo)

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem