O PAI NÃO TOMA PARTIDO

“Às vezes escuto um médium dizer:  - Ah, mas PAI SETA BRANCA devia tomar uma posição, dar um jeito nisso...”

“Mas como? Para Ele todos são filhos, todos merecem o mesmo Amor, e o Amor Dele é Incondicional, ele não divide! Ele pode ajudar, se quisermos ser ajudados, mas castigar por quê? Vocês querem castigo maior do que as dificuldades que nós já trouxemos conosco? Uma Entidade que emite Amor, ela não castiga ninguém meus irmãos.”

DOUTRINAR:

“Meus irmãos, fazer uma Doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a Elevação dele. Agora, emitir uma emanação e uma Energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente meus irmãos. Vocês acham que o Espírito não percebe, não sente?... Ele sabe, mesmo ele sendo Sofredor!”

“O Sofredor também, quando recebe uma Doutrina emitida com Amor, ele pode continuar Sofredor, mas ele nunca se esquecerá daquela Mensagem. É como uma sementinha que aos pouquinhos vai crescendo na Mente e no Coração deles. É pra isso meus irmãos, que JESUS nos concedeu esta oportunidade feliz.”

“Fazer a Doutrina como um papagaio e fazer a Elevação, isso não resolve meus irmãos! Não é assim! Porque ele que sabe, ele está vivo, ele está sentindo. E com isto meus irmãos, passam dias, meses, a vida passa, e amanhã nós poderemos ter uma grande decepção, porque nós usamos a boca, a palavra, mas o que há de mais precioso numa Individualidade, que é a Emanação, e ela só é possível se aquilo for feito por Amor, ou não se faz.”

LEIS e RITUAIS

“Temos regras, que nós chamamos de Leis. Porque existem regras? A mãe ou o pai fala assim ao filho: "Não vai por ali, porque você vai se machucar". Se é realmente perigoso faz-se ainda uma proteção, onde tem uma porta que dá para uma sacada, faz-se uma grade, para proteger o filho e ele não despencar lá de cima. Aqui nós temos regras, também para não nos machucarmos.”

“Temos Rituais. Por quê os Rituais? Vocês já se perguntaram o porquê dos Rituais? É meus irmãos, os Rituais servem para facilitar, para que sejamos protegidos durante aquele Trabalho. E muitas vezes nós nos rebelamos, nós complicamos, nós modificamos. Se nós tivéssemos realmente compreensão, nós não precisaríamos do Ritual. Nossa Mãe deixou tudo escrito, bonitinho, pra quê? "- É para os meus filhos caminharem, para os meus filhos não se machucarem, se libertarem". Assim ela dizia!”

"Salve Deus! Meus irmãos, conhecer as Leis e não obedecê-las, conhecer os Ensinamentos e não segui-los meus irmãos, é a mesma coisa que o médico fazer a consulta, dar a receita, e a pessoa não tomar o remédio.”

Trino Araken – Mestre Nestor (em memória)

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. SALVE DEUS, E! QUE SAUDADE EU TENHO DO REPRESENTANTE DO MINISTRO ARAKEN,
    NESTOR SABATOVICZ, EXECUTIVO DESSA DOUTRINA MISSAO DADA POR PAI SETA BRANCA E TIA NEIVA, UNICO TRINO QUE FALAVA.ISSO NAO PODE,NAO FACA, NAO DEVE FAZER,E TODOS ACATAVAM O NAO DESSE MESTRE,PELA FORCA DA SUA TRANSCEDENCIA.ELE PARTIU MAS DEIXOU SUA HISTORIA SEUS ENCINAMENTOS DENTRO
    DE CADA HERAQUIA DESTE AMANHECER.OS TRINTA E SETE PRINCIPES DE TIA NEIVA, OS CHAMADOS TRONCOS DESSA DOUTRINA,ESTAO INDO EMBORA,PORISSO PESSO ENCARECIDAMENTE QUE FACAM,DEIXEM SUAS HISTORIAS GRAVADAS NAS PEDRAS DO TEMPO PARA QUE FUTURA CIVILIZACOES DE JAGUARES POSSA SE ORGULHAR DE VOS OUTROS...

    ResponderExcluir
  2. "conhecer as Leis e não obedecê-las, conhecer os Ensinamentos e não segui-los meus irmãos"....E agora?como estamos?que rumo foi tomado?o que diria ele?tenho me perguntado constantemente.Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Acredito na consciência que cada um de nós temos.
    Sabemos o que é certo e o que é errado. O que deve ou não ser feito.
    Temos nossas responsabilidades, nossos deveres e direitos durante nossa caminhada. Somos donos de nossos atos, e com eles, plantamos e colhemos.
    Vamos continuar caminhando... de preferência, de conformidade com o que nossa Mãe Clarividente nos ensinou. Temos um povo imensamento sábio e incondiciolnamente amoroso a nos auxiliar. O resto... entreguemos pro PAI!

    ResponderExcluir
  4. Desde nossas primeiras aulas no templo, sabemos que Tia Neiva deixou a Doutrina pronta. Deixou as Leis para serem cumpridas. Pois bem, tenho algumas dúvidas: Um templo pequeno onde existem poucos médios e muitos pacientes é correto deixar de atende-los porque não tem o minimo de tês pares? O angical é formado por um minimo de sete pares, um casal vai embora e ficam o comandante e mais seis pares e uma ninfa, este trabalho deve ser realizado mesmo assim ou se encerra o retiro e diz aos médios que infelizmente não se realizará o trabalho por falta de um jaguar? Tenho visto este tipo de situação acontecer e alguns médios julgarem o adjunto por ele realizar o trabalho.Mas o que o adjunto vai fazer com aqueles milhares de espiritos que aguardam esta oportunidade? Por favor me esclareça e também aos muitos que com certeza tem esta dúvida.
    abraços fraternos, ninfa sol Yurycy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem