Durante o ano de 2010 nasceu o “Exílio do Jaguar”. Neste pequeno espaço doutrinário procurei semear coisas boas e produtivas para todos nossos irmãos e irmãs. Falei de coisas simples de Nossa Doutrina, jamais procurando gerar polêmica ou tomando posições agressivas. Falamos de nossos princípios básicos, de Tia Neiva e do Evangelho, brilhantemente sintetizado em Amor, Humildade e Tolerância. Tudo para semear o mais necessário entre nós Jaguares: A UNIÃO DO JAGUAR!

Estamos em uma Doutrina Crística em que ninguém pode fazer nada sozinho. O individualismo e o egocentrismo são faces de uma moeda escura de nenhum valor espiritual. Quando Pai Seta Branca decidiu acender os pequenos faróis que somos, preparou-nos para a formação de uma grande força, reunindo heranças transcendentais e todo um acervo de dores, que seriam transmutadas em amor incondicional através da Lei do Auxílio. Ele também sabia que um pequeno farol poderia ser engolido pelo escuro de uma noite sombria, assim preparou o Mestre Lua e para que a Voz Direta se fizesse presente junto ao Raio do Sol do discernimento: o Doutrinador!

Juntas, as forças do Sol e da Lua, dão a proteção segura na Conjunção de Planos que ora vivemos. Explicar esta Conjunção e a Unificação de Apolo em Cristo Jesus são novas tarefas que despontam e já começaram!

Vivemos um momento em que a cisão física não encontra eco no plano espiritual. Nenhuma busca pelo poder, ou riqueza material, através desta doutrina, terá respaldo nos mundos espirituais. Os poderosos e ricos de outrora já derramaram lágrimas de sangue para retornarem e recuperarem suas verdadeiras essências.

Sábio e poderoso é aquele que domina a si mesmo e não sente a necessidade de participar de uma cruzada contra seus irmãos, que vieram em compromisso coletivo reativar a Chama Divina nos corações perdidos, ou massacrados pela intolerância ou arrogância. Quem se deixa levar pelo radicalismo e personalismo de suas verdades transitórias, torna-se órfão de um Pai que é único em todas as casas, em todos os seus Templos!

Em muitas plantações de trigo é semeado também o joio. Este é apenas semelhante ao trigo, mas nada produz; enquanto com o trigo temos o pão da vida, o joio apenas se assemelha externamente ao trigo. Os verdadeiros Jaguares são o trigo...

Não se pode dar o que não se tem, e quem pouco tem, até isto lhe será tirado. A abundância de tudo que ofertamos está na compreensão que fazemos parte de um Todo, que só chegaremos a compô-lo, quando estivermos unidos em um só coração, que não mais sangra como em eras distantes, em que muitos irmãos eram sacrificados, em seus corpos físicos e suas mentes, por seres que foram grandiosos e não souberam amar e perdoar, apenas condenar e cobrar o respeito que não ofertavam.

A consciência de nossas premissas deixadas por Tia Neiva não são difíceis de compreender e deveriam ser igualmente fáceis de ser interiorizadas. Mas cada um tem seu tempo! Mais cedo ou mais tarde todos chegarão a esta compreensão. Aprender que é o PERDAO e não o TEMPO, que apaga as feridas, já seria suficiente. O tempo é curto e viver os sentimentos e a intuição verdadeira da individualidade desperta, pode ser mais simples que mecanizar a Doutrina e fabricar médiuns.

Uma árvore não se sustenta sem raízes, frutos não serão produzidos sem a água que vêm pela raiz e os raios que vêm do sol. Jaguar! Eis o poder absoluto da magia! Somos nós os caminheiros de Jesus! Não há culpados ou ignorantes, somos capazes de vencer a nós mesmos, ganhando a mais importante das batalhas.

Meus irmãos, não deixemos que nosso candeeiro se apague e nos falte combustível; guardemo-nos do mal da rebeldia. Deixemos de nos defender através do ataque e da incompreensão! Tudo nos foi entregue como se entrega uma jóia em estado bruto para ser lapidada e moldada. Nós mesmos somos “o oleiro nas horas incertas”, instrumento preciso da sabedoria dos antigos, semeemos a paz e colheremos a bem-aventurança. A maledicência e a fofoca nos afastam da verdade. O verdadeiro Pai é firme por amor, e não por vingança ou competição.

Este último editorial do ano de 2010 foi escrito em conjunto com o Mestre Lua Anderson Augusto, fiel companheiro desta pequena jornada no Exílio do Jaguar.

Amanhã, outro ano, outro editorial, a mesma jornada!

Com muito carinho e agradecimento pela presença de vocês em nossas vidas,

Kazagrande

10 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Chorei rios agora!
    Feliz Ano Novo Mestre!

    ResponderExcluir
  2. Te AMO mestre, FELIZ ANO NOVO A TODOSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Mestre, que no ano que vai entrar cada Jaguar seja um FAROL, iluminando o caminho dos que precisam de chegar aos Pés do Grande Semiromba de Deus.
    Para si e para a sua família, que Deus Pai Todo Poderoso abra as janelas do Céu e derrama uma Bênção tal que dela venha a maior abastança. (Deuteronómio 28 - As Bênçãos)

    ResponderExcluir
  4. Chorei............ Emocionada

    Feliz 2011 a todos

    Larissa Reis
    Ninfa Lua
    Templo Apuara do Amanhecer
    Floriano-PI

    ResponderExcluir
  5. Fim de ano...não podia passar em branco não é?
    Kazagrande,meu querido,venho em nome de todos agradecer ao senhor e aos teus mentores que tanto te iluminam nesse "nosso cantinho de luz", que sempre traz pra nós jaguares tanta sabedoria,tantas informações e principalmente AMOR FRATERNO que está faltando em nossa doutrina...
    Que Deus Pai Todo-Poderoso tenha pena das nossas incompreensões,da nossa ganância,dos nossos erros...e que também nosso Pai Seta Branca nos ilumine nesse ano que chega,que nos traga muita paz,muita prosperidade,muita saúde e muito AMOR pra esses nossos corações ainda tão duros.

    Um forte abraço para todos!
    FELIZ 2011

    ResponderExcluir
  6. Que o grandioso missionario 2011,te envolva de muita paz,luiz,saude e grandes realizacoes, somos muito grato por este informativo doutrinario, quem e bom ja nasce feito e amavel, e fiel,e compreensivel e transparente continue nesta jornada nao pare meu irmao, continue porque estas sendo assistido pelos planos espitituais, pelo seu AMOR dedicacao a esta Doutrina tao dinamica.Isso e verdade.A apalavra em si encomoda a verdade pura e tranparemnte.Um grande abraco, um Feliz Ano Novo de grandes realizacoes para voce e toda sua familia... Salve o 2011...

    Adj.ABAZO mestre Mauricio Fernandes. Templo do Amanhecer U.S.A.

    ResponderExcluir
  7. SALVE DEUS Q EM 2011 TENHAMOS MAIS AMOR HUMILDADE E TOLERANCIA!!!!

    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!

    MESTRE EDDY ITAPEMA SC

    ResponderExcluir
  8. gostei muito desta mensagem,todo passaro que tenta voar na escuridao,si perdera,este e o jaguar,temos ficar unidos,para comprirmos esta missao.,como sempre disse a quatay 108.

    ResponderExcluir
  9. Nossa ñ tem como ñ entender...como choro....emocionante!!!!!
    mto obrigada adorei msm...
    Que Deus continue abençoando a tds...Agradeço a Deus tds os dias por ser
    jaguar,amo essa doutrina e fico onrada por ser um instrumento de
    "Pai Seta branca"nessa missão...
    Salve Deus a tds...
    feliz 2011

    ninfa sol
    Nityama Madruxa
    Andreya

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem