terça-feira, 18 de abril de 2017

O MINISTRO

     Quem é um Ministro?     

O Ministro é uma Entidade de altíssima hierarquia, cuja assistência foi conquistada para nós, por Tia Neiva, ao recebermos a Consagração de Adjunto Koatay 108.

Diferente dos nossos mentores na linha dos Pretos Velhos ou Princesas, que atuam nos acompanhando em todos os momentos, o Ministro atua pela Lei Maior da Razão. Atende ao seu chamado de acordo com sua real sintonia.

Ao fazer uma prece, uma harmonização e sua emissão, você realmente tem que estar totalmente mediunizado, em total harmonia e devidamente concentrado na necessidade das forças que pode receber, para manipular em favor do próximo, ou até mesmo em seu favor. Somente atingindo este estado de concentração praticamente impecável, é que se “chega” até o Ministro!

Dispomos de nossas forças, alcançamos nosso Cavaleiro quando emitimos com – 0 –, recebemos a assistência de nossa Princesa, ou do Preto Velho, mas com o Ministro a conversa é diferente! Tem que merecer chegar até ele! Estar realmente em condições de ser recebido para dispor das forças que ele pode lhe enviar.

O próprio nome já diz “ministro”. Imagine o quanto de respaldo você necessita para poder chegar a falar com um Ministro do Governo, por exemplo!

Como Jaguares, Centuriões, médiuns preparados, temos todo o gabarito necessário que nos habilita chegar até esta Entidade, porém, existe um protocolo a ser atendido. Tem que ter um forte motivo e estar realmente em condições de “falar” com ele.

Ao realizar um trabalho onde se necessita da força decrescente do Ministro, tudo está em suas mãos! Mas sem sintonia, sem concentração, sem mediunização, não vai chegar até lá!

Ao receber a Consagração, onde se adquire o direto de invocar o Ministro pelo nome, e mais do que isso, de emitir como Adjunto usando o nome de seu Ministro, o mestre tem que estar consciente do tamanho desta responsabilidade! É preferível esperar para receber esta grandeza, do que ir em busca não estando apto a manipular.

Como já escrevi anteriormente: A Lei do Ministro é a Razão! Ele não tem tempo para perder com você! Tia Neiva, como Koatay 108, obteve este mérito para nós, agora somos nós que temos por fazer merecer, por avinhar esta Consagração valiosíssima.

Basta que você deixe de emitir, para que seu Ministro se afaste! Mesmo sem se afastar da Doutrina, se deixamos de lado nossa emissão e os trabalhos onde é necessária aquela força, não há porque o Ministro permanecer de honra e guarda de um Mestre que não utiliza o quê lhe é dado para dispor.

Ao retomar seus trabalhos, sua emissão, estando verdadeiramente consciente da necessidade destas energias, outro Ministro lhe é designado, usando a mesma roupagem e nome, pois o primeiro que recebeu já está acompanhando outro que verdadeiramente está necessitando e merecendo.

Não tem nenhuma outra conseqüência grave. Apenas perdemos um valioso tempo, que teremos que recuperar e fazer por merecer a nova assistência, sabendo conservar e respeitar toda grandeza depositada em nossas mãos.

Mestre, e as Ninfas? Não tem Ministro?

O Ministro que rege a Ninfa é o Ministro do seu Mestre! É a ele que ela se refere ao emitir “levando os poderes de seu mestre”. Muitas vezes é a Ninfa que mantém o Ministro “original” próximo do Mestre que recebeu a Consagração, evitando, por sua dedicação e amor, que ele se afaste.

As Princesas de Falange Missionária estão no patamar hierárquico correspondente a um Ministro.

Kazagrande

O teu sacerdócio é o teu Oráculo! Quando você entra para um Adjunto, você deposita sua herança transcendental nas mãos de um Ministro, que passa a lhe reger. Não deve ser tão fácil você tomar daquele Ministro o que você depositou e dar a outro Ministro. Alguma coisa não fica boa naquela contagem. O Ministro gastou muito com você ou você gastou muito, confiado no seu Ministro. Você se esquece. Porém, o Ministro não! 
Tia Neiva, em 17 de maio de 1984

Um Adjunto é um Sétimo Raio de seu Ministro. 
Tia Neiva, 1º de maio de 1985

8 comentários:

Eu gostaria de conhecer a doutrina do Vale. Sempre que posso leio pela internet. Na minha cidade não tem. Espero nao morrer sem poder participar o Vale...rs

quando o discipulo esta preparado o mestre aparece.

Salve Deus, Mestre
Os ajanãs teem ministro? Eu emito com o Ministro de meu adjunto. é isso mesmo?

Salve Deus!

Sim meu irmão! Os Ajanas também tem o seu próprio Ministro. Chegará o momento em que irá passar por uma Consagração onde conhecerá o nome de seu Ministro e Cavaleiro.
Mesmo assim, ainda continuará emitindo com seu Adjunto de origem, apenas você também passará a ser o Adjunto.... (nome do Ministro).
Um fraterno abraço,
Kazagrande

tive que deixar o meu adjunto para ingressar no continente do meu mestre como manda a lei do amanhecer,sempre fui apona e com quase vinte anos de doutrina troquei de adjunto, será que mesmo nesse caso a transição é muito difícil ?

Salve Deus, Meu irmão e mestre...

Gostaria que o senhor postasse alguo sobre o ajanã que incorpora o ministro.

Salve Deus

Anderson Pessoa
Mestre Lua - Jacoã do Amanhecer - Goiana - PE

''Ele não tem tempo para perder com você! '' fiquei triste com isso :/ pois eu me sentia mais seguro com o auxilio dele antes dessa informação

Meu estimado irmão,

Não se sinta triste! Sinta que tem uma grande oportunidade de cumprir fielmente sua missão para fazer-se merecedor desta proteção. No Plano Espiritual o equilíbrio entre Amor e Razão não admite espaço para nossas manhas... É ser ou não ser! Cumprimos, merecemos e recebemos; não podemos usar máscaras e nossa aura atrai e recebe o quê estiver preparada.

Um fraterno abraço,
Kazagrande

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.