PARAPSICOLOGIA, HOJE, AMANHÃ - Neste livro o autor explica em poucas páginas e de maneira clara o que é e o que não é Parapsicologia. As contradições, por exemplo, entre Rhine e Amadou, e entre estes e o russo Vassaliev, são explicadas de forma didática neste volume. Além disso, a deformação da Parapsicologia, feita intencionalmente entre nós, em cursos e livros, é denunciada de maneira objetiva e corrigida nestas páginas.

Este livro revela as estreitas relações existentes entre ciência e religião. Criaturas de vistas curtas o acusaram por isso. Essas relações se tornam cada vez mais evidente na acelerada evolução cientifica do nosso tempo. Não se pode tapar o sol com peneira. As conotações aqui apresentadas se constituem de fatos e não de argumentos.

O autor foi o professor do primeiro curso regular de introdução à Parapsicologia, dado entre nós, e foi vice-presidente e diretor do Departamento Teórico do Instituto Paulista de Parapsicologia.

José Herculano Pires - Destacou-se como um dos mais ativos divulgadores do espiritismo no país. Traduziu os escritos de Allan Kardec e escreveu tanto estudos filosóficos quanto obras literárias inspiradas na doutrina espírita.

PARAPSICOLOGIA, HOJE, AMANHÃ - J. HERCULANO PIRES.pdf

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem