Na Doutrina do Amanhecer não existem distinções promovidas por fatores físicos, materiais, estéticos ou culturais. Já em nossas primeiras aulas aprendemos que a única diferença a ser observada dentro do Templo é: Está de uniforme é para servir, está sem uniforme é para ser servido.

Porém, como todo sistema organizado, foi necessário implantar uma ordem hierárquica dentro do Mestrado, para que servisse de modelo disciplinar e determinasse as funções e prerrogativas de cada médium.

Esta ordem, obviamente, não é elaborada de acordo com qualquer posição social, racial, ou de nível cultural. “Assim na Terra como no Céu!” Dessa forma se estabelecem os graus de hierarquia do Mestrado, de acordo com o quê os Mentores projetam em nosso Plano.

Fisicamente, nossa maior hierarquia foi Tia Neiva, que recebeu a Consagração de “Koatay 108”. Como se fosse o “topo da Pirâmide”, gerando uma força decrescente, seguindo uma Chamada Oficial, onde na base da Pirâmide estão os Aspirantes.

O posto hierárquico não é prêmio ou atestado de capacitação maior, mas, sim, uma posição de maior responsabilidade por suas heranças transcendentais e pela missão que lhe foi confiada, em relação aos demais componentes da Corrente.

A Chamada Oficial Original sofreu alterações dentro de seus componentes, com o desencarne de alguns, novas Consagrações, afastamentos, substituições, novos Templos... Mas sua Estrutura permanece intacta, a saber:

  • Koatay 108
  • Trinos Presidentes
  • Trinos Herdeiros
  • Trino Regente
  • Adjuntos Arcanos
  • Adjuntos Rama 2000
  • Centuriões
  • Elevados
  • Iniciados
  • Aspirantes
                    (Continua...)                     Kazagrande

5 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Mestre,qual é a diferença de ierarquia entre doutrinador e apará
    Ex:centurião doutrinador e ceturião apará!
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhe as próximas partes deste texto, que serâo publicadas amanhâ e sexta-feira, e creio que encontrará as respostas. Caso ainda falta alguma explicaçao, pode escrever diretamente para meu email: kazagrande@bolivia.com
    Um fraterno abraço,

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  3. gostaria de tirar uma duvida na questão da hierarquia do mestrado, pelo que vi abaixo dos adjuntos arcanos vem adjunto rama 2000, pois bem a minha pergunta é o trino sardios se encaixa onde na hierarquia do mestrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem