sábado, 27 de junho de 2015

O que é Evolução?

Quem de nós nunca fez algo malfeito?

Quem de nós nunca decepcionou ninguém, ou decepcionou-se fortemente com uma amizade?

Qual de nós nunca ficou doente?

Qual de nós nunca sentiu a dor do abandono, ou foi ignorado em uma paixão?

Quem de nós nunca perdeu um ente querido?

Quem nunca se enganou em um negócio?

Tudo isso faz parte de nosso trajeto por este carreiro terrestre...

As lutas, as decepções, as dores e tristezas.

Porém, o importante na verdade, não é o quê passamos ou “sofremos”, e sim como reagimos face ao que nos acontece.

Evoluímos ao não perder a esperança, nem entregarmos-nos ao desânimo, ou renegar a fé.

Evoluímos ao aceitarmos a realidade e acreditarmos que temos forças em encará-la para viver melhor. Aceitando o destino com a coragem de poder modificá-lo!

Evoluímos ao aceitar o quê ficou para traz, e nos dispomos a planejar e construir o que ainda virá.

Evoluímos ao vencermos a nós mesmos, ao dominarmos nossas ações, palavras e pensamentos.

Semeando coisas boas e produtivas, e sempre perguntado antes de qualquer reação: Vale à pena? Vai fazer bem a quem?

Nada de lamentar o tempo perdido, mas sim aproveitar ao máximo o que ainda se apresenta. Lembrando que a primeira cobrança de nossa consciência não será pelo que fizemos, mas sim pelo que deixamos de fazer.

Evoluir é agregar experiências buscando sempre o positivo em cada fato de nossas vidas. Ter objetivos e esforçar-se em cumpri-los! Assim é que compreendo a disciplina de Pai João... Sempre orientando a perseverar, a cumprir as promessas e juramentos, a ser fiel aos princípios e melhorar sua personalidade a cada dia.

Evoluir é estar acima dos comentários e julgamentos. É dar satisfação por caridade, e não se importar com o desdém dos menos esclarecidos.

Criar raízes e burilar o caráter.

A evolução também faz parte da felicidade, da consciência reta, dos erros do passado perdoados e a cada dia sendo trocados por uma semente de uma boa árvore... Que crescerá... Que frutificará... Há seu tempo... No seu merecimento!

Evoluir é ser sensível a natureza humana, é compreender, é amar, perdoar...

É enfrentar o frio com o coração quente, colher as flores sem importar-se com os espinhos, é marcar sua passagem neste plano, mesmo que suas pegadas ergam a poeira.

Evoluir é saber delimitar ilusão e esperança, saudade e tristeza, compaixão e frivolidade.

Evoluir é compreender a Prece de Francisco de Assis... A mensagem de Pai Seta Branca, o amor de Tia Neiva.

Kazagrande

9 comentários:

Mestre amigo!
Mais uma grande e preciosa orientação.
Nada mais belo e festivo do que estarmos trilhando a caminhada com tão grandiosos momentos como este.
Muito obrigada pelo incentivo a todos nós.
Abraço fraterno.

Mestre, o seu blog é tão diferente, é mto mto mto lindo, Graças á Deus e a você por ter criado essa iniciativa dessa realização! Mestre, meu nome é Vinicius, tenho 17 Anos... e tive uma ideia na mente, eu Gostaria muito de produzir um Video no Youtube, com minha Voz, e Seu texto, com imagens, e um Audio Suave...mas claro mestre, colocarei os creditos a vc... qualquer coisa, se vc autorizar a ideia, ou tiver alguma duvida, deiche um recado aqui pra mim, para a gente trocar ideias... um Grande Abraço e um OTIMO DIA DE LUZ

p/ Marcos Vinícius

Meu Estimado irmao,

Siga sua intuiçâo e ajude este pequeno trabalho! Tem toda liberdade para usar o texto e produzir o vídeo. Só nâo deixe de mandar para mim...rsrs

Um fraterno abraço,

Kazagrande

EMAIL: kazagrande@bolivia.com

MSN: teacherprof@hotmail.com

Salve Deus!

Desde que venho recebendo estes e-mails, percebo o quanto amo esta missão, e o tanto que venho aprendendo. Sou muito insegura e a cada dia recebo um empurrão. Muito obrigada pela força.

Salve Deus, Evoluímos quando nos tornamos seres humanos melhores, capazes de compreender que devemos... ( vencermos a nós mesmos, ao dominarmos nossas ações, palavras e pensamentos.). Este texto é rico em conteúdo é e maravilhoso, para auxiliar nós jaguares em nossa evolução. Estamos na doutrina decididos a lutar e buscar por nossa evolução, e muitas vezes perdemos este objetivo por dar ouvidos a comentários e julgamentos maldosos que nos afasta do amor e do perdão, que são ações essenciais para que conseguimos a nossa evolução. Mestre suas postagens nos ajuda muito a nos encontrar, nos mostra como encontrar o caminho para nossas origens e assim ter a rica oportunidade de voltar pra casa.. Salve Deus... Ninfa Lua Tagana.

Sabe a menos de um mês descobrir o vale do amanhecer, descobrir que sou um doutrinador ,e buscando uma fonte de explicação que me ajuda-se a entender melhor esta difícil e longa jornada tal qual me apaixono a cada dia,descobri por acaso este blog, uma importante ferramenta de apoio principalmente pra mim que chego agora
muito obrigado por compartilhar seus ensinamentos

att Haroldo

achei muito forte e tocou meu coração... entrou em meu intimo renovando minhas forças .... caminha

Salve Deus mestre sabias palavras !!!! Um grandioso trabalho , uma abraço de todo povodo pedra -90 cuiaba

Tenho passado por situações, que me tirão constantemente de um equilibrado padrão vibratório, mas uma vez recorre as mensagens deste iluminado blog e saiu revigorado para seguir minha caminhada, obrigado mas uma vez mestre pelos seus ensinamentos, SALVE DEUS!

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.