terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mentor de Cura


Um dos trabalhos espirituais, que pouco se comenta na Doutrina é a Cura, e menos ainda sobre os Mentores de Cura, os “Médicos do Espaço” que nos assistem nestes trabalhos.

Os Mentores de Cura têm uma incorporação bastante diferente das outras Entidades. Passam uma tranqüilidade, uma segurança total. Na visão dos médiuns de incorporação, existem dois fatores de peso: A ausência quase total de comunicações, que só ocorrem em poucos casos em Curas Evangélicas, e a sutileza da emanação.

A ausência de comunicação é um fator que tranqüiliza naturalmente o médium. Seu compromisso é manipular a energia, reequilibrando o plexo do paciente. Colocando seu ciclo biológico em harmonia com sua aura espiritual.

Esta mesma sutileza de manipulação também, em alguns casos, traz dúvidas, e dificuldade do médium reconhecer se já incorporou ou não. Isso pode ser resolvido com a mentalização da aura do paciente. A Entidade passa a sensação dos pontos em desequilíbrio, e em total sintonia, pode-se vislumbrar o quê efetivamente está sendo realizado pela Entidade.

A roupagem do Médico de Cura é quase Kardecista. Porém atua com forças altamente precisas e iniciáticas, dentro dos Sandays, e com manipulação quase cirúrgica nos trabalhos evangélicos.

O reequilíbrio bio-espiritual do paciente muitas vezes elimina diretamente algumas enfermidades, e em outras, desmascara o fator espiritual que ocultava a doença, permitindo que os “médicos da terra” encontrem e identifiquem o fator físico gerador dos problemas.

O Cavaleiro da Lança Lilás é o emissor do Raio Curador, da cura do corpo físico.

Ao iniciar o trabalho evangélico, o Doutrinador identifica a Entidade e recebe o paciente encaminhado pelas Entidades dos Tronos.

Deitado na maca com a proteção de um lençol que o cobrirá da cintura para os pés, o paciente deve relaxar e mentalizar o problema que lhe aflige fisicamente.

Assim como nos Tronos, o Doutrinador fala o nome do médico incorporado e solicita que o paciente informe o seu nome e a sua idade.

Com a sua mão direita, aberta, com a palma voltada para o plexo do paciente a uma altura de aproximadamente 30 cm, e o braço esquerdo levantado, formando um ângulo de 90º, com a mão espalmada, o Doutrinador dá início ao trabalho.

Nunca tocando o paciente, o Mentor de Cura realiza seu trabalho em silêncio, sem emitir sons ou ficar “vazando” (ssssssssssssss...). A comunicação neste trabalho é praticamente inexistente. Porém algumas vezes o Médico solicita ao paciente o uso de a água fluidificada.

Terminado o atendimento, o Doutrinador retira o lençol e o paciente é liberado.

Kazagrande

Pensamos naquele homem cuja perna ia perder. Chegou um cientista e, no plano físico, lhe deu um remédio e o libertou.

O homem, com suas duas pernas, se pôs a correr e a se chocar, em desafio com outros homens. Voltou à sua dor primária, indo ver-se em seu antigo estado.

O cientista, tornando a vê-lo, triste, foi lhe dar o mesmo remédio. Não, ele não precisava mais do cientista!

Desta vez sua doença era na alma.

Enganou-se: o cientista tirou do bolso o Evangelho e lhe deu sua cura!

Tia Neiva, em 12 de dezembro de 1978


4 comentários:

Salve Deus!!!

As mensagens diarias aqui do Exilio do Jaguar, já faz parte da minha rotina, e a cada dia tenho mais certeza de minha missão. Agradeço a DEUS pelas maravilhas de nossa doutrina e nossos mentores.

Salve Deus

Anderson Pessoa
NERANO DO AMANHECER- DOIS IRMÃOS - RECIFE-PE

Salve Deus!!!

Mestre Kazagrade, fico feliz, e agradecida, por sua visita,acredito que, a base de nossa missão, nesta jornada, é o servi ao próximo, e a maior contribuição, que podemos dar, é atrávez do conhecimento e do Amor.

Que as forças benditas não se afaste de nós.

eu sou do vale do amanhecer de itapema-sc e sempre q posso dou uma passadinha aqui no exilio do jaguar para saber mais e mais dessa nossa doutrina maravilhosa...salve deus!!!sou a ninfa mayara

Salve Deus!
Sou Ninfa lua do Olinda do Amanhecer,
fiquei muito satisfeita com as orientações postas.
Sem dúvidas, estarei sempre visitando, para um melhor esclarecimento meu e presentearei colégas com esse endereço.
Que em sua mente nunca falte a luz necessária para iluminar e esclarecer mentes confusas e corações sofridos por falta de esperança.
Salve Deus!

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.