terça-feira, 4 de maio de 2010

PASSE MAGNÉTICO


O Passe Magnético não tem contra-indicações! É dado para aliviar o plexo, dele retirando todas as impregnações pesadas

É um movimento Iniciático e que requer precisão. Recordo de uma vez em que nossa saudosa Mestre Edelves me chamou a atenção sobre o passe magnético. Em um dia de Retiro, ela me chamou para elogiar o trabalho que estava fazendo, tinha acompanhado com bastante interesse minha doutrina na Mesa Evangélica e até me perguntou se eu não queria ser Príncipe Maya, porém avisou que meu passe magnético não estaria correto. Ela disse que não se deveria voltar as mãos ao plexo quando se estava encerrando o passe, antes de descarregar.

Na minha juventude fiquei muito incomodado com isso, pois eu já era instrutor e assim ensinava a todos os aspirantes. Por tanto a coisa ficava muito séria! Afinal todos os instrutores assim faziam também.

Busquei em meus guardados uma fita cassete onde o Trino Araken falava aos instrutores especificamente sobre o passe magnético. Fiz uma cópia e levei para ela. Não satisfeito, ainda busquei pessoalmente nosso Trino para que me orientasse.

Na gravação, o Trino Araken deixava claríssimo a necessidade de voltar às mãos ao plexo. O Doutrinador, em pé, atrás do receptor, devidamente posicionado com as mãos sobre os joelhos, palmas voltadas para cima (salientando que está ali para receber - sem ter as pernas cruzadas), abre seu plexo, eleva seus braços, entrelaçando as mãos no alto enquanto emite a chave: “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!”. Vira as palmas das mãos para cima e desce os braços até o plexo do receptor; sobe com as mãos ainda entrelaçadas na testa do receptor e toca suavemente, passa então para suas costas, na altura da onde estaria a “ponta da cruz do colete de doutrinador”, onde dá três toques firmes mas sem empurrar o receptor; volta as palmas das mãos para o plexo e descarrega junto ao corpo com as palmas voltas para trás.

Não existem as “limpadinhas” feitas depois, e estranhos toques feitos no ombro.

Também não existe este negócio de “distribuir os empurrões pelas costas”, fazendo um no meio, e os outros, um em cada canto. Os três são no mesmo lugar!

Não tem “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo” a cada movimento.
O Passe Magnético faz parte de um rito iniciático e não se deve agregar nada mais. Portanto, não existe “super-passe” ou “passe especial de Arcano”.

Nossa doutrina segue uma orientação Iniciática e qualquer invenção que venha a descaracterizá-la só serve para gerar vibrações ou induzir ao erro.

Sobre os “sete passos” do passe magnético, o Trino Araken explicou cada um deles, mas deixou na gravação: “Estou falando isso para vocês que são instrutores, não é para sair falando por aí, se eu souber que algum de vocês saiu falando, eu torço seu pescoço”. Que assistiu à aula ou ouviu a gravação irá recordar deste detalhe bem característico.

Vamos fazer corretamente!

Não sei se Mestre Edelves mudou sua forma de pensar depois de ter conversado com o Nestor (que a chamou para isso), mas estivemos presentes em muitos outros Retiros e nunca mais a vi tocando neste assunto. Continuavamos, sempre que possível, conversando e sempre me tratava com o mesmo carinho e respeito.

2 comentários:

Salve Deus Mestre!
É o passe magnetico é assunto polemico sempre, até mesmo para nossa querida Mestre Edelves. Todos podemos errar, agora persistir no erro é que não pode depois, de uma belissima explicação dessas.
Salve Deus!

Salve Deus Mestre!

Tem sido de muito importância estes conhecimentos que nos passa, precisamos dos ensinamentos corretos pois, como mesmo nos relata em um templo só já existia mal interpretações , precisamos seguir os ensinamentos deixados pelos saudosos Tia Neiva, mestre Nestror, mestre Mário Sassi, todos somaram na busca de um doutrina completa. Nós que fazemos parte dos mestres de Templos Externos, somos um pouco esquecidos , as distorções ocorrem e, com elas a problemática de um fragilidade nos trabalhos mediúnicos. EM NOME DA DOUTRINA , AGRADEÇO SUA DEDICAÇÃO DIANTE DO APROVEITAMENTA DE SEU TEMPO EM EXPANDIR CONHECIMENTOS E, SOLICITAR MAIS . Siga sua intuição que o mundo espiritual sabe as necessidade de um povo guerreiro e sofrido. Precisamos trabalhar para encerrarmos esta missão, precisamos contudo que estes trabalhos sejam realizados com precisão.Salve Deus!

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.