sábado, 22 de maio de 2010

ÁUDIOS DE LIVROS ESPÍRITAS

Salve Deus!

Recebi hoje uma importantíssima contribuição para nosso espaço. Nossa irmã Helena enviou um link para os áudios de três livros.

Isso mesmo: Áudios! São três importantes obras do espiritismo que podem ser ouvidas com uma brilhante interpretação. Para aqueles que nem sempre dispõe do tempo para dedicarem-se a uma leitura produtiva e, por conseguinte mais densa, possam "ouvir" estes livros. Estão separados convenientemente por capítulos, de modo que se pode acessar e ouvir a cada dia um trecho novo de acordo com seu tempo disponível.

Acompanhem aqui as sinopses:

Nosso Lar

“Os prefácios, em geral, apresentam autores, exaltando-lhes o mérito e comentando-lhes a personalidade. Aqui, porém, a situação é diferente. Embalde os companheiros encarnados procurariam o médico André Luiz nos catálogos da convenção.

Por vezes, o anonimato é filho do legítimo entendimento e do verdadeiro amor. Para redimirmos o passado escabroso, modificam-se tabelas da nomenclatura usual na reencarnação. Funciona o esquecimento temporário como bênção da Divina Misericórdia. André precisou, igualmente, cerrar a cortina sobre si mesmo. É por isso que não podemos apresentar o médico terrestre e autor humano, mas sim o novo amigo e irmão na eternidade….”

Após a leitura deste fragmento do prefácio de Nosso Lar, ligue o som do seu computador e clique no primeiro capítulo para começar a ouvir Nosso Lar.


Há Dois Mil Anos

O conhecido romance “Há 2000 anos”, de Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, um dos maiores best-sellers da literatura espiritualista, narra a saga de Publio Lentulus, nobre romano, cuja esposa Lívia renuncia ao luxo, à ostentação e às antigas crenças para entregar seu espírito a uma nova fé e lutar intensamente pela causa de Jesus, o Cristo de Deus.


Cinqüenta Anos Depois

Neste romance Emmanuel conta-nos uma história ligada ao Cristianismo do século II.

Nele, alguns personagens do livro “Há Dois Mil Anos” voltam à jornada terrena vivenciando, de modo claro, a lei de causa e efeito. Um dos personagens centrais daquela obra, o Senador Públio Lentulus, apresenta-se nesta em uma nova roupagem, encarnado como um escravo: Nestório.

Esse escravo mostra, na sua volta à Terra, uma postura mais humilde, agora numa categoria que seu coração orgulhoso havia espezinhado na existência anterior. A misericórdia do Senhor permite-lhe reparar, na personalidade de Nestório, os desmandos e as arbitrariedades cometidas no passado, quando, investido do poder público, supunha, em sua vaidade, guardar todos os direitos e poderes em suas mãos.

O personagem central deste livro é, no entanto, uma mulher, Célia. Coração sublime, cujo heroísmo divino foi, no dizer de Emmanuel, uma luz acesa na estrada de numerosos Espíritos amargurados e sofredores. Ela entendeu e viveu as lições de Jesus no transcurso doloroso de sua existência.

Ouça agora a dramatização desta obra.


Suicídio e Suas Conseqüências

“Suicídio e suas Conseqüências” é um livro de ensinamentos e reflexões que apresenta relatos de suicidas extraídos das obras de Allan Kardec e Chico Xavier, diz como resistir às idéias de suicídio, suas conseqüências no mundo espiritual e muitas outras questões focalizadas pelo autor.

Não deixe de ouvir esta obra esclarecedora de autoria de Gerson Simões Monteiro.

1 comentários:

MEU DEUS DO CÉU , QUE MARAVILHA!!!!! QUE MARAVILHA É ESSA!!!!! QUEM CRIOU ESTE ESPAÇO, DEVERIA MESMO ESTAR INSPIRADO PELOS NOSSOS AMIGOS SUPERIORE, FIQUEI TAO EMOCIONADA COM OS AUDIOS DOS LIVORS, NOSSA, ESTAVA LENDO A 2000 MIL ANOS, MAS PAREI, E AGORA, 50 ANOS DEPOIS, MEU JESUS!!!! TODAS AS TECNOLOGIAS ESTAO A NOSSO FAVOR. DEUS ABENÇOE VCS. MUITO OBRIGADA!

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.