quarta-feira, 22 de maio de 2013

A IMPORTÂNCIA DOS DETALHES

Você já pensou na importância dos detalhes?

Muitas pessoas falam de moralidade, virtude e bondade, mas são raras as que praticam essas qualidades no dia-a-dia, com as pessoas com as quais convivem.

Seus olhares geralmente estão voltados para o todo, para a comunidade, mas se esquecem de que o todo é formado pelos indivíduos.

Para que se possa efetivamente aumentar o bem-estar geral, é preciso iniciar por praticar virtudes como a de responder gentilmente a um familiar ou colega de trabalho, no momento em que este solicita.

Quem não dá importância aos detalhes, não terá êxito nas grandes coisas, pois as coisas grandiosas são compostas pelas pequeninas.

Pensando assim, chegaremos à conclusão de que detalhes não existem de fato.

O que nos parece um detalhe é a parte mais importante, e a que realmente faz a diferença.

É inegável que a vida se torna mais leve quando somos tratados com pequenos gestos de gentileza, cortesia e atenção.

Ainda que possam nos parecer insignificantes, as ações benevolentes provocam um efeito semelhante ao que ocorre quando jogamos uma pedra num lago.

Pequenas ondulações surgem e vão se espalhando pela superfície líquida. Assim também os pequenos gestos de bondade provocam ondulações no caráter de quem os recebe.

Essas atitudes têm um grande poder de transformação, pois quem as experimenta se deixa penetrar pelas vibrações agradáveis e tende a repeti-las com as outras pessoas.

Por isso, se você se importa mesmo com o bem geral, comece por promover a sua melhoria íntima, nos mínimos detalhes.

Comece a observar suas ações no dia-a-dia e se questione sempre:

“Esta minha atitude está contribuindo para que eu me transforme no tipo de pessoa que desejo ser?”

“Minha maneira de agir com as pessoas que cruzam o meu caminho está contribuindo para o bem-estar geral?”

Um único minuto de atenção que damos a alguém pode significar muito para o bem geral.

Da mesma forma, uma palavra áspera, a indiferença diante da dor de alguém e a falta de atenção podem gerar dissabor em grande escala.

Por todas essas razões, se você deseja construir um mundo melhor comece a prestar atenção nos detalhes.

Olhe para dentro de cada coração e descubra ali os valores existentes e use-os para gerar harmonia e bem-estar.

Um indivíduo que se sente feliz e valorizado, será, certamente, mais um aliado seu para melhorar o mundo.

Um aliado que irá, tanto quanto você, vislumbrar o imenso horizonte a ser conquistado, a ser cultivado com as flores de amizade, do respeito e da bondade.

Quando prestamos atenção nos detalhes e aproveitamos cada oportunidade para fazer o bem, estamos construindo o bem comum.

Agindo assim chegaremos à essência da vida. E a essência da vida é o amor. Não um amor geral, destituído de significado, mas um amor ativo, criativo e atencioso nos mínimos detalhes.


Todas as pessoas que fizeram e fazem a diferença no mundo, cuidaram dos detalhes.

Um olhar de ternura, uma resposta gentil, um pequeno favor, a atenção aos que são desprezados pela maioria, são qualidades das pessoas de bem.

Assim, se desejamos realmente fazer o bem devemos fazê-lo nos mínimos detalhes...

Kazagrande

6 comentários:

Um indivíduo que se sente feliz e valorizado, será, certamente, mais um aliado seu para melhorar o mundo.


A isto se chama de auto-estima!!!!!

Só nos sentindo bem connosco, conseguimos passar Amor para quem nos rodeia

Tenha um dia muito feliz

SALVE DEUS,

ESTE SÁBIO TEXTO NOS FAZ REFLETIR SOBRE A NECESSIDADE DA TOLERÂNCIA PARA COM TODOS, ATÉ MESMO AQUELES QUE NOS CHATEIAM, ATÉ MESMO ÀQUELE FAMILIAR QUE MUITAS VEZES NOS COBRA OU NOS ABORRECE..ÀQUELES QUE POSSUEM PENSAMENTOS TÃO DIVERSOS DOS NOSSOS.. A TOLERÂNCIA DEVE COMEÇAR SOBRETUDO NA FAMÍLIA, "ESCOLA" DE INTENSO APRENDIZADO.

MAS COMO É FÁCIL FALAR E DIFÍCIL PRATICAR!!! QUE DEUS ME DÊ FORÇAS PARA MELHORAR NESTE SENTIDO E A TODOS OS MEUS IRMÃOS QUE TAMBÉM NÃO PRATICAM A VERDADEIRA TOLERÂNCIA PARA COM TODOS! QUE O DIVINO MESTRE JESUS NOS ENVOLVA COM SUA PODEROSA LUZ DE PACIÊNCIA, HARMONIA E AMOR.. QUE POSSAMOS VALORIZAR AS QUALIDADES DAS PESSOAS E NÃO JULGÁ-LAS APENAS PELO QUE JULGAMOS SEREM DEFEITOS!
TRANSCREVO UMA FRASE QUE ACREDITO ESTAR DENTRO DO CONTEXTO DA TOLERÂNCIA E VALORIZAÇÃO DAS QUALIDADES DO PRÓXIMO:

" Os verdadeiros líderes iluminam o lado positivo de seus liderados, revelando o que neles existe de bom e incentivando-os ao crescimento"

Batuíra


SALVE DEUS!!!
GRAÇAS A DEUS!!!!

Salve Deus kasagrande!!!!! leio sempre suas msgs...São. de grande importância e aprendizado...

Salve Deu,mestre kasagrande!!!!! gostaria q vc me ajudasse com um sério problema que está me atormentando: descobri q meu filho está com outro homem à10meses... sou ninfa lua,ele tbm é lua. não consigo aceitar,não olho p ele,sinto vergonha até de falar.ele está quaze indo embora de casa.ele se isola no quarto,qdo sai vai na casa de minha mãe,que trata ele bem. me ajude por favor,estou numa tristeza sem fim. pq não aceito.criei ele como homem e com 18anos descubro q estava enganada. e esse parceiro vinha na minha casa,como amigo dele. Ou seja,ele me apunhalou ferozmente e soube por boca de outros. ele não tem jeito disso.é um homem lindo.estou sofrendo um verdadeiro horror. já pensei em me atirar na br em frente a um caminhão. eu sempre fui forte,mas esse desastre veio com força!! Me jogou no chão. me ajude por favor... Muruaicy lua.

Salve Deus,mestre Kasagrande a ajuda q te pedi!!!!!! é o último comentário sobre o texto pequenos detalhes... Muruaicy lua...

Minha Estimada irmã,
Salve Deus!

Mande um email para kazagrande@bolivia.com . Sempre respondo todos os emails, aqui a formatação não é adequada.

Um fraterno abraço,
Kazagrande

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.